1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clarificação de mandar vir iPhones de fora e os contractos e garantias

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por proenca, 6 de Julho de 2009. (Respostas: 33; Visualizações: 5511)

1. proenca

proenca Power Member

Boas,

Ora bem, pelo amor da santa, diz-se tanta barbaridade sobre os contractos dos iPhones lá fora que até mete dó.

Eu vou tentar esclarecer um pouco, já que vivi nos EUA quando foi lançado o primeiro iPhone e vim agora de Londres, onde arranjei um iPhone da 02 ( um segunda geração ) porque me mudei para lá - e trabalhei com dezenas de italianos que mandavam vir iphones da italia para os revender.

Ora bem, os iPhones estão trancados à operadora, seja ela AT/T, O2.co.uk, ou o que for.

Quando se assina o contracto de 24 meses ( ou 18 ), ao cancelar-se o contracto, eles obrigam a pagar o que falta : ou seja, se tenho um contracto de 18 meses, passaram 8 meses, tinha o contracto a 20 libras por mes, faltam 10 meses, logo 20libras x 10 meses = 200 libras.

Mas em lado NENHUM desbloqueiam o telemovél.

Está-se a pagar essas 200 libras ( ou o que for ) para nos libertar-mos do contracto.

Se um gaijo fizer o contracto e depois não pagar, eles podem bloquear o telemovel.

Em qualquer pais estrangeiro que venda iphones, é obrigatório ter morada de lá.

Os telefones italianos são efectivamente desbloqueados de fabrica MAS... e um GRANDE mas...

Em caso de garantia, terão de ser enviados para a Apple ( ou Vodafone/TIM ) italianas...

Quem vos disser que podem ser assistidos cá, é mentira.

Eu tive dois amigos meus que tentaram que os iphones deles, comprados em italia, fossem assistidos em Inglaterra ( e um deles até em França ) e disseram-lhes que não : esclarecimento rápido : a comunidade europeia obriga o FABRICANTE a ter garantias PAN-EUROPEIAS.

Mas.. e o grande mas.

A Apple Italiana é como a Portuguesa.. ou seja é uma empresa privada italiana que a Apple deixa vender productos deles.. logo esses estatutos das garantias não se aplicam, porque a apple italiana não é fabricante : é só revendedora.

Logo comprar um iphone italiano é bom porque é desbloquado de origem e trabalhará sempre com qualquer cartão sim, é chato se tiver de se usar a garantia.

Todos os outros telefones de paises que estão ligados à operadora, são trancados a essa operadora. Consoante a versão de firmware, alguns dão para usar o YellowSn0w, programa que engana o iPhone e deixa usar outros cartões SIM - eu já tive isso no meu, mas é buggento : volta e meia ele mete-se em airplane mode e ficamos com o telemovel como que desligado e não se dá por isso.

Mandar vir iPhones de italia metendo Portugal como cidade é coisa de espertos realmente : os portes são grátis para os iphones italianos, porque está incluido. O preço para Portugal, de portes, é bem diferente e a Apple não gosta, é publico, que as pessoas comprem em outras Apple stores quando há uma no pais deles. TODOS os italianos que conheço que compraram iphones desbloquados ( 90% deles para revender ) , foram lá busca-los pessoalmente.... Ha uma loja no aeroporto que faz 10% de desconto, é onde eles os iam buscar todos, no terminal de partidas do aeroporto de Milão Malpensa.

Portanto, quem não sabe, deixe de atirar postas de pescada que ainda há um animal qualquer que fica sem 700 euros..

O melhor mesmo é comprar agregado à Vodafone ou Optimos - depois pode-se fazer o jailbreak sem problemas e não haver probs de cartão...

Malta TMN : mudem de companhia... se têm contractos a rolar que não podem cancelar, esperem pelo final do contracto. Tambem não é o fim do mundo. Ou então comprem um iPhone italiano. Mas quem pode dar 700 euros por um telemovel, bem que pode terminar um contracto mais cedo... digo eu. Mas cada qual sabe da sua vida.

Portanto, só para esclarecer :

- contractos lá fora, USA, Inglaterra, Espanha, são SEMPRE bloqueados à operadora

- para cancelar os contractos, só pagando o restante - NÃO ha descontos

- ao cancelar contractos, NÃO vos debloqueiam o telemovel ( eu meti essa hipotese à 02, disseram-me que não - não é possivel. no final do dia, passei o telemovel e o contracto a um amigo meu que l á ficou )

- garantias dos iphones desbloqueados legalmente ( italia, alemanha, etc ) SÓ são válidas nesses paises. A Apple portuguesa não os honra, nem outra Apple qualquer

- quem mandar vir um iphone pela página italiana metendo PORTUGALLO no codigo postal, merece mesmo ficar com 700 euros a arder...

- quem quiser comprar um italiano, que se meta na Easyjet e paguei 120 ou 130 euros por uma viagem e vai lá compra-lo PESSOALMENTE : liga primeiro, reserva ( dá tipo 100 euros de depósito, a abater na compra ) e pronto.

Espero que tenha ajudado com as barbaridades que vejo por aqui

2. HugguH

HugguH Banido

nice post...

saber espera é uma virtude.

3. Scorps

Scorps Power Member

Com tanta complicação pergunto-me se não é mais facil comprar agregado a uma operadora ca, Esperar uns tempos e pagar o guito para desbloquear oficialmente. Digo eu...

cumpz

4. ares

ares Power Member

Sim, mais vale esperar umas semanas. E pela enésima vez, escreve-se contrato

5. fabioneves

fabioneves Power Member

Devia haver um sticky sobre a palavra contrato :D

6. flip

flip Power Member

eu gostava era de saber se quem tem contrato e por algum motivo fica sem iphone (roubo por exemplo) irá ter de continuar a pagar ate final do mesmo?

7. oscarolim

oscarolim Power Member

A o2 desbloqueia se tiver sido comprado a eles.. claro k se paga, mas desbloqueia.

8. oscarolim

oscarolim Power Member

Sim, continuas a pagar.

9. vanadio

vanadio BOINC Member

Digam-me uma coisa, conhecem algum sítio de confiança, onde possa comprar um iphone 3G 8Gb desbloqueado legalmente?
    Se conhecerem um bom site internacional ou nacional digam :)

10. abuso

abuso Power Member

http://www.lojamac.com/, por exemplo.

11. vanadio

vanadio BOINC Member

Já conhecia, mas queria algo onde pudesse comprar baratinho

12. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

Quanto é que custa o iphone italiano?

13. abuso

abuso Power Member

14. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

15. Trance

Trance Power Member

Nice post.

Trance

16. Fugitivo8

Fugitivo8 Power Member

proenca eu comprei o meu na O2 UK, e já esta desbloqueado legalmente. Tem é de se pagar.
    Sim custou 200€ +-, a minha sorte foi que foi a empresa quem pagou. OUCH

Última edição: 6 de Julho de 2009
  17. Braulio Tubarao

Braulio Tubarao Magazine Addicted

Quanto?

18. HugguH

HugguH Banido

e que tal o bichinho?
    Algum problema a apontar?

desculpem o off-topic, mas preciso de feedback :P

19. Fugitivo8

Fugitivo8 Power Member

Eu neste momento tenho os 2 comigo. iPhone 3G Branco 16Gb originalmente bloqueado a vodafone pt mas desbloqueado legalmente. E tneho o iPhone 3GS Branco 16Gb originalmente bloqueado a O2 UK mas tambem legalmente desbloquado.

Como ja vos tinha dito noutros posts. Velocidade de mudança de aplicaçoes espantosa. Notasse melhor interactividade entre aplicações. Nao notas tanto que tas a fechar uma aplicaçao e iniciar outra.
    O safari tb esta mt mais rapido.
    Camara soberba mesmo. O autofocus e o tap to focus estao fantasticos. Mas isso voces ja viram pela quantidade de fotos que ja andam no flikr.

A unica coisa que me desaponta é a ediçao dos filmes. No outro dia gravei uma cena. esta a editar cortei um pedaço para enviar pra um amigo. quando fui a ver a parte que tinha excluido do video anterior desapareceu. Fiquei muito triste pq aquela cena nao se volta a repetir.

De resto nao tenho tido problemas com aquecimento ou manchas atras como tem sido reportado.

Uma questao importante para mim é que o iphone 3g com as msm cenas instaladas que o 3gs e com todas as configs iguais esta-me a consumir muito mais bateria que o 3gs. se calhar o 3g quer morrer de vez :(

20. fadeout

fadeout Power Member

Já foi anunciado que o 3.1 vai corrigir esse aspecto. Em vez de gravar por cima irá gravar num ficheiro à parte mantendo assim os originais e os editados.

Partilhar esta Página