ClarkConnect 2.2 - Dúvidas; sugestões e ajudas a concluir o tutorial

mto bacano...bem melhor que o phpmyadmin, e aparentemente mais seguro, a primeira vista pelo menos.
é de mim ou já ta aqui material quase suficiente pra gente abrir um site/forum pt sobre o CC :009:
hehehhee
 
Isto despertou.me alguma curiosidade, agora não sei se irei conseguir dar conta do recado e tb se preciso realmente disto (a firewall é bem vinda).
Vamos lá dar vida ao meu 1º PC, AMD k6-2 350mhz ... vamos ver se o bixo ainda funcionar.
Não tava era à espera que fosse tanto mega para sacar. O outro ficheiro, Firewall/VPN 2.2 tb é para sacar?
 
bazarouco disse:
Isto despertou.me alguma curiosidade, agora não sei se irei conseguir dar conta do recado e tb se preciso realmente disto (a firewall é bem vinda).
Vamos lá dar vida ao meu 1º PC, AMD k6-2 350mhz ... vamos ver se o bixo ainda funcionar.
Não tava era à espera que fosse tanto mega para sacar. O outro ficheiro, Firewall/VPN 2.2 tb é para sacar?

A firewall/VPN é uma versão "cortada", mais virada a quem só que ter o PC a fazer de firewall/gateway, o home é mais um "all in one". Não se faz download do firewall/VPN edition para quem quer instalar a home edition.
Se a unica finalidade é meteres o pc a fazer de firewall, tens mais alternativas:

- Smoothwall -> Screenshots
- Ipcop -> Screenshots
- M0n0wall -> Screenshots

entre outros....

São downloads mais pequenos e fazem na mesma o trabalho.
 
Quem diz uma firewall diz um ftpzito uma conta de email (naquela de brincar um pedaço) :P .... E ao que me parece temos aqui um bom tutorial :)

Bw:
cc2.jpg
:D

Agora so me resta montar o Pc e a ver vamos...
Noob question: Necessito do windows na maquina onde vou instalar o cc2? :rolleyes:
 
Última edição:
dumb question: se eu quiser fazer a lan via wireless, o que preciso, de um AP em vez do hub e ligar a placa de rede eth1 ao AP, ou substituindo a actual eth1 por uma placa de rede wireless pci faz o serviço?

/me não pesca nada disto mas quer meter isto no sótao :D
 
Troca o Hub pelo AP k ficas melhor servido.

Pk se meteres uma placa PCI podes por a dita em AD-Hoc mas fica com menos potencia k se for um AP.


EDIT: E ainda podes fazer outra coisa ... deixar tar o HUB e ligar o AP ao HUB :D
 
tava a pensar nisso mas se mudar o pc para o sótão o hub lá não fica a fazer nada.

O melhor será:

PC (3 placas de rede) com CC + AP no sótão

eth0 - internet
eth1 - cabo até rés do chão para hub
eth2 - AP

pc do rés do chão - wireless PCI
Portátil - já tem wireless

Hub ligado ao cabo que desce do sótão - ligo quando precisar de ligar outras máquinas sem wireless ou então em vez de comprar já wireless para o pc do rés do chão uso o HUB

o AP ainda dá para a minha irmã e o meu cunhado acederem à net via portátil da casa deles que é nas minhas traseiras, acho que vou convencer o meu cunhado a investir num AP :)

O que aconselham, linksys .11G? penso ser também compatível com 1..b que é o que o meu portátil suporta
 
Só 2 NICs no Clark, um WRT54G (por acaso tenho aqui uns poucos a mais :D ), que também têm switch integrado e tens a festa feita...
 
para a semana vou começar a montar isto - assim q tiver monitor disponivel e mais NIC, switch e cabos-.

Mas surgiu-me uma ideia:

Será aconselhavel ou execuivel ter a mula a correr no pc q tem o CC?

Digo isto pelo seguinte: teria apenas um pc sempre ligado. Menos ruído ;) .

thanx
 
kazuza disse:
Só 2 NICs no Clark, um WRT54G (por acaso tenho aqui uns poucos a mais :D ), que também têm switch integrado e tens a festa feita...


Ou seja, teria o WRT54G no sótão, desço um cabo de rede se precisar e ainda tenho wireless :)

Kazuza, temos de falar :D
 
Chip disse:
tava a pensar nisso mas se mudar o pc para o sótão o hub lá não fica a fazer nada.

O melhor será:

PC (3 placas de rede) com CC + AP no sótão

eth0 - internet
eth1 - cabo até rés do chão para hub
eth2 - AP

esta é +- a minha configuracao... mas as xs noto uma certa "dificuldade" entre comunicar entre makinas da eth1 e da eth2...(sao gamas de ip´s diferentes..
no meu caso eth1 - 10.2.0.xxx e a eth2 ta 10.1.0.xxx
n sei se sera probs de dns..n percebo bem..mais tempo q vou ter q perder lol
 
Aqui vai....
Ja instalei o cc2 ali na outra maquina (vamos lhe chamar de: servidor).
Tenho no servidor 2 placas de rede. Uma é ligada ao modem (cable modem 3com) através do fio normal de internet, e a outra placa de rede do servidor é ligada ao meu PC por um fio cruzado.

Agora apartir daqui o que é que faço?
Como é que eu posso aceder ao servidor apartir deste PC? Fiz o download do Putty (há algum outro porreiro para WinXP?),
vou a Session, meto o ip
123.123.123.123 ; port: 22 ; 81

Ambas dão este erro:
"Network error: no rout to host"

Como é que faço para aceder ao servidor para poder configurá.lo?

Sorry a mh "noobice" ... mas é a mh 1ª vez com algo parecido :x
 
O ip interno do teu servidor é 123.123.123.123?
Esse ip não está na gama dos "endereços privados"

10.0.0.0 - 10.255.255.255
172.16.0.0 - 172.31.255.255
192.168.0.0 - 192.168.255.255

Estas a usar um ip publico dentro de uma rede privada.
Apesar de não ter a certeza, isso deve dar problemas.
Espera por uma resposta melhor, mas para já metia o servidor dentro de um ip privado.

Já agora que ip tens na maquina que está a tentar aceder ao servidor?
 
o IP que escolhi na instalação do cc2 é: 100.113.186.28
Tas a perguntar o meu ip deste PC ?! ( 213.190.216.***)

Como é passo para um ip privado? E dá.me um exemplo sff.
 
Faz o seguinte. Liga um teclado e um monitor ao computador que tem o CC,
Tens o menu do webconfig no ecrã. Entra com a password de root e carrega no ENTER duas vezes.
Ele entra na pagina de network e com as setas dos teclado vais à linha de "LAN" e carrega no "botão" de Edit.
Em seguida escolhes o seguinte:
Role -> LAN
Type -> Ethernet
Boot Protocol -> Static
IP Address -> 10.0.0.1
Netmask -> 255.255.255.0

Se não te entenderes com o menu do webconfig, carrega no "ALT+F2", entra como root (Login:root;Password:********) e escreve o seguinte:
Código:
ifconfig eth1 10.0.0.1 netmask 255.255.255.0 up

Depois vai ao computador que está ligado ao CC por cabo cruzado, e altera-lhe as propriedades de rede para o seguinte:
Ip adress -> 10.0.0.2
subnet mask -> 255.255.255.0
Default gateway -> 10.0.0.1
Dns server -> 10.0.0.1

Em seguida vai ao seguinte endereço pelo browser:
https://10.0.0.1:81

Vê se consegues ver bem o webconfig.

Pelo Putty entra por 10.0.0.1 port: 22
 
Mete aqui o que te aparece no monitor quando fazes "ifconfig" no comp com o CC?
Na listagem que dá, vê se as duas placas têm ip, se há errors, dropped, etc. Se der, mete aqui a listagem (apaga a parte do ip publico, etc).

No comp com o CC o que dá quando fazes "ping 10.0.0.2"?
 
Back
Topo