Clarkconnect ...AJUDA como ler NTFS e config FTP server

Morpheus

Banido
Boas ...

eu ontem saquei o Clarkconnect para meter um FTP server. Antigamente tinha um XP a fungar como FTP server. Eu quero aproveitar o facto de ter as pastas todas arrumadinhas a jeito que tenho. Eu explico.

Tinha o FTP server em XP mas decidi migrar para Linux pela flexibilidade. Tenho um disco com o CC instalado e configurado, mas tenho os 2 discos com as pastas todas do antigo FTP só que os discos estão em NTFS. Supostamente o kernel deveria trazer os drivers para ler ntfs mas o CC n tem. Agora o que eu queria saber é se alguem me pode dar uma ajudita em como é que posso migrar os files todos ou como é que eu posso colocar o CC a ler ntfs. É que dava um jeito dos diabos n ter de mexer nos discos visto que assim tinha o trabalho todo feito!

E já agora alguem tem um FTP server a funcionar em Linux que me possa dizer como é que meto o FTP server do Linux a funcionar?
 
Em principio o server ftp funciona por defeito.
Tens é de configurá-lo. Para o básico serve o webconfig para qq coisa mas pro tens de dar uma vista de olhos no site do Proftp.
Vai também ao /etc/proftp.conf para configurares o bicho.

Caso ainda não tenhas visto no site do CC
Espero que tenha ajudado.
 
Tinha o FTP server em XP mas decidi migrar para Linux pela flexibilidade. Tenho um disco com o CC instalado e configurado,

Se querias flexibilidade porque é que foste instalar algo que não tem felixibilidade. Coisas como o Clarck Connect não flexibilidade de uma distribuição de GNU/Linux a sério para além de terem um overhead demasiado grande e se quiseres mudar alguma coisa ficas com um inferno de manutenção e suporte, porque tens que passar a fazer coisas que é suposto ser a distribuição a fazer (a prepar patchs, garantir o funcionamento dos patchs, integrar o software, etc...), começas a passar mais tempo a manter o sistema do que a aproveitar a sua existência.

Instala uma distribuição de GNU/Linux a sério.
 
Back
Topo