1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ClarkConnect Help

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por BlueBird, 20 de Novembro de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 1198)

1. BlueBird

BlueBird Power Member

Instalei o dito SO (k até ao momento so posso dixer bem dele) estou com dificuldades na instalação da impressora pra dps a poder partilhar... s ja alguem instalou impressoras neste SO k m de uma ajudinha ssf...

PS: Aproveito tb para perguntar s o pessoal k usa netvisao e instalando alguma distro Linux n fika com um ip eskisito... Passo a explicar, ja tenho instalado algumas distros no pc k tem a ligação à net e kada vex k vou a configurar as placas d rede é m atribuido um ip um pouco eskisito do genero 213... (pal-213-...), os ips da Netvisao (pelo menos onde vivo) sao sempre 217.129... (ev-217-129...) mais estranho é k s tiver a usar linux e reiniciar e voltar ao windows volto a ficar com o ip do genero 217.129... Voltando a Linux fika n msm 213... Passa-s a msm coisa com mais alguem...?

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Aquilo que tu precisas chama-se CUPS.

3. kazuza

kazuza Power Member

Faz login na consola de administração web e vai aos módulos oficiais...

São perto de 50MB, e é para impressoras LPT...

4. BlueBird

BlueBird Power Member

A versao k estou a utilixar ja tem o cups... o keria k m ajudassem era n configuração. (A impressora é usb :rolleyes: )

Kanto ao ip n sabem do k é?

5. kazuza

kazuza Power Member

Errrr....

Não tenho a verteza, mas penso que o CUPS só suporte impressoras LPT...

Quanto aos IP's, são maneiras diferentes de expôr o mesmo IP..
    Desde que tenhas net, não te preocupes...

6. BlueBird

BlueBird Power Member

K axar so dar com LPT... tenho k procurar e ver o k s pode faxer...
    Kanto ao ip ja ésta resolvido...

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Nop, tenho o CUPS a funcionar com USB, a única diferença é o endereço...

8. BlueBird

BlueBird Power Member

:)

Podes dixer komo fixes-te pra fikar com uma ideia... sff

9. Tafinho

Tafinho Power Member

Suporte de kernel para printer USB -> modulo printer.o
    Suporte para a dirver da impressora pelo foomatic ou directamete para a HP pelo hpijs

e depois é só dizer no CUPS que a printer está no USB

Mais informações aqui : www.linuxprinting.org

10. BlueBird

BlueBird Power Member

Gostava de iniciar um programa kada vex k inicio o linux, tipo serviço d arranke eu axo k ja vi kalker coisa e era mexer num ficheiro kalker mais ja nao encontro... gostava k alguem m disses s da mexer no arranke e s sim como... sff

11. Tafinho

Tafinho Power Member

Se conseguires dizer o mesmo, mas agora em português talvez te consiga ajudar

12. BlueBird

BlueBird Power Member

Para bom entendedor meia palavra basta :D... ms realmente tens razao foi feito na hora d almoço à pressa.

Iniciar o serviço logo no arranke do so automaticamente...a imagem server so pra s n perceberem akilo k tou a dixer :)

13. Tafinho

Tafinho Power Member

ahhhh o que procuras é o comando rc-update , ou se a tua distro não tem isso, basta-te criar um ficheiro na directoria /etc/init.d/rc.d/ com uma chamada ao programa que queres.

Normalmente esse ficheiro já vem com o programa e basta copia-lo.

PS. aquela directoria varia de distro para distro e o nome do ficheiro é importante

ver
    man init
    man runlevel

14. BlueBird

BlueBird Power Member

thnks...:)

Pareces o tonecas :D (kiding)

Partilhar esta Página