[Clássicos] Barton 2500+ e DFI LP NF2

flak

Power Member
Boas, tenho este sistema há algum tempo mas só agora me 'apeteceu' clockar qualquer coisa. Preciso de ajuda dos leet's :)

CPU: Barton 2500+ 11x166 (não mobile, voltagem default 1.65 acho eu, multi locked)
Mems: Twinmos PC3200 (pic em baixo)
Board: DFI Lanparty NF2Ultra Rev B

Para começar fiz o básico, FSB a 200mhz, voltagem a 1.75v, mems em 1:1, tão em 2.5-3-3-8, tudo em auto na bios.

Tou a usar a bios Hellfire 3EG #rev3.

Liguei o FSB Spread Spectrum para 0.50%.

cpuwv9.jpg
memsba3.jpg


Alguém sabe o que dão estas mems? e a que voltagem? E a voltagem do CPU? 1.75 é demasiado? Qto 'deve' dar e a que voltagem?

thanks :)
 
para o cpu nao recomendo dares mais que 1.8v para o dia a dia, e mesmo assim já é puxado, no entanto como é 0.13 deve aguentar.
Testa a estabilidade do cpu c o minimo de voltagem possivel
as memorias depende dos chips q tem, mas se forem chips oem quaisquer devem ir 220-230(na melhor das hipoteses) e escusas de lhe dar volts, pq em principio n adianta mt(2.7-2.8 max)
 
o cpu fica estável assim a 1.725, abaixo disto crasha.. agora devo testar em incrementos de 1 mhz para ver até onde vão as mem's certo?
 
o cpu fica estável assim a 1.725, abaixo disto crasha.. agora devo testar em incrementos de 1 mhz para ver até onde vão as mem's certo?

nd disso. primeiro metes multi baixo e divisor baixo e ves ate aonde a board vai estavel. dps metes multi alto e divisor baixo para ver aonde vai o cpu. dps testas as mems. assim sabs sempre o que te esta' a limitar
 
tenho tado spr 1:1, nem toquei nos divisores :)

até porque tenho outra board igualzinha a esta aqui parada dentro da caixa, que um dia resolveu morrer :(

troquei-lhe a bios por outra que comprei a um membro de confiança aqui da techzone e nada, 4 leds da morte lol :S

bem, eu não consigo fazer grande coisa acima dos 3200+ nesta board, e a nível de voltagens, tem que ser mesmo a 1.75v, por isso acho que vai ficar assim mesmo :)

tentei adicionar o skinnie ao msn mas ainda n o vi por lá..

obrigado pela ajuda de todos \o
 
Com uns bons alphas ainda cnsgues esticar bem essas meninas....penso que os 3.3V da board não são problema..

Tenta ver quais são os chips delas...

Quanto ao cpu...depende do cooler....se tiveres com stock cooler essa voltagem ja ta no limiar....

Vai subindo aos poucos...isso ainda dá mais..com burn in isso estica bem

cumps
 
Daniel, adicionei-te ao msn :)

o cooler é um thermaltake volcano 9, não é grande coisa mas o meu cpu não passa dos 48º, mesmo depois de 2h com o cpu a 100% no everest (com o clock a 3200+), por isso acho que até é decente..

o chip das mems não consegui descobrir, são twinmos baratas, tenho que ver o serial no autocolante :)
 
googlei o nome que o everest me deu e encontrei este tópico na ***** lol

http://*****-forum.com/showthread.php?t=43134

são exactamente essas ^^
 
pa... ja tive um amd xp mobile 2600+ barton a 1.950V a 2700mhz com WC po dia-a-dia sem probs

ram sempre 1:1 com fsb ou entao morte dos 4 leds...

o meu primo que ficou com a board lanparty, ainda pediu à dfi que lhe enviasse uma bios apos a board ter ficado sem garantia e eles mandaram sem custos nenhuns! é por isso que DFI rula muito na minha opiniao... tipo nao sao sacanas e arrogantes como o pessoal da asus...

se quiseres ajuda é bota shake! diz qq coisa! :x2:

cumps:)
 
Back
Topo