Classificados e Comunidade Forum fechados a Grupos de users

Status
Fechado a novas mensagens.
smokerman disse:
nao era 60 dias só? :eek: nao concordo com a medida tamem..nem ao geral se pode ir? :eek: ganda galo :003:

Era. Mas mais uma vez é o que se faz com os registos.
Esta medida evita que alguns users registem mais do que um user só para terem um suplente.

Mais uma vez a medida não foi tomada de ânimo leve. Pretenderam-se duas coisas:

1º Devolver o forum à Informática e tecnologia esperando que as pessoas que se registem exactamente por isso.

2º Evitar os abusos que falei anteriormente.

Se toda a gente participasse da melhor forma nem seriam preciso moderadores nem afins.
Mas como sabem isso só acontece em sonhos e diariamente há situações para resolver.
 
isto já foi anunciado, mas dado que há frequentemente questões sobre isso, vou fazer copy-paste do announcement:

http://www.techzonept.com/announcement.php?f=70&announcementid=58

Boas,

A partir do próximo dia 29 de Maio, os Fórums de classificados, mais especificamente o fórum Vende-se e Compra-se passam a estar fechados a novos membros, isto é, a membros sem estatuto de Power Member.

Esta medida irá ser implementada no seguimento de algumas linhas de acção com vista a dar mais ênfase à parte de informática da Techzone e porque consideramos que o acesso a este fórum será um privilégio que deve ser concedido a quem faz parte desta comunidade de corpo e alma e não um espaço na net para vir fazer compras e vendas.

Todos os utilizadores que não são PowerMembers e que tenham threads colocadas no Vende-se perderão a possibilidade de fazer bumps nas threads dado que deixarão de aceder a este fórum.

Pedimos desde já a comreensão aos utilizadores que se vão ver afectados aquando da implementação desta medida, e que actualmente tem acesso ao Vende-se e que deixarão de o ter.

Bons posts,

Chip
 
Viva! A questão que queria colocar não tem qualquer ponta de crítica "encapotada", mas tão sómente ignorância da minha parte.

Tendo-me registado em Maio de 2005, supunha que ao fim de 60 dias, passaria a ser possível ter acesso aos classificados (Compra/Venda/Troca).

Parece que não é assim e portanto, queria saber o que é preciso fazer para poder ter acesso a essa parte.

Eu já percebi que o objectivo do Techzone não é um ponto de negociatas. Mas peço que tomem em consideração aqueles que como eu, não são tão entendidos em informática para poder fazer replys de temas lançados por outros users.

Por outro lado, desculpem-me, mas andar consecutivamente a escrever "sim, concordo com a opinião de cima" ou "sim, tens razão" seria cinismo da minha parte.

Ou sei ou não sei! Mas postar só para "picar o ponto" não seria correcto nem para mim nem para o Forum.

Em conclusão: Haverá alguma possibilidade de ter acesso aos classificados sem que para isso tenha que estar a inventar temas (que não percebo) só para justificar esse privilégio?

Obrigado pela paciência
The Who.
 
TheWho disse:
Tendo-me registado em Maio de 2005, supunha que ao fim de 60 dias, passaria a ser possível ter acesso aos classificados (Compra/Venda/Troca).

Parece que não é assim e portanto, queria saber o que é preciso fazer para poder ter acesso a essa parte.

Boas,pá tens de participar.Tipo,tu ficaste registado e depois ao fim de 60 dias a participar é que podes ser um power member e não 60 dias de registo sem qualquer participação.
Sim eu compreendo que possas não entender muito bem a informática,mas existem outros websites para venderes coisas tipo miau.pt e ebay etc.
Não me leves a mal ;)....estou só a esclarecer :)
Abraço

P.S:Modereadores se algo do que eu disse estiver errado corrijam por favor :)
 
é possivel colocar esses subforuns a aparecerem quando se clica em new post´s??? por opção do utilizador?

eu gostava que eles aparececem, mas outros users se calhar não.

[]
 
Boas,
Sou novo aqui no forum e tenho pena de nao poder aceder a essas partes do forum, mas acho que é uma boa medida, porque com essas partes facilmente acessiveis acho que ia haver pessoal que deixava de ligar à parte que verdadeiramente interessa...A INFORMÁTICA!!!

Parabéns por essa medida, assim também evita o spam!
 
caganamata disse:
É necessário ter uma participação activa (não confundir com spam). É um processo automático.

Olá. Se é automático suponho que seja baseado num método sistemático e objectivo. Portanto traduzam lá essa "participação activa" numa expressão matemática sff.

Pessoalmente aborrece-me um pouco não poder aceder aos classificados, mas reconheço que têm todo o direito de definir as permissões e acredito que o fizeram com a melhor das intenções.
 
orphas disse:
Olá. Se é automático suponho que seja baseado num método sistemático e objectivo. Portanto traduzam lá essa "participação activa" numa expressão matemática sff

Pessoalmente aborrece-me um pouco não poder aceder aos classificados, mas reconheço que têm todo o direito de definir as permissões e acredito que o fizeram com a melhor das intenções.
A intenção é mesmo essa, dissuadir quem pretenda servir-se do fórum somente para negócios. Se se registarem para contribuirem ou para tirarem dúvidas estão a ter uma participação activa, de acordo com os objectivos traçados pelo staff deste fórum.
Por essa razão não será traduzida para expressões matemáticas, uma vez que o que importa é a qualidade dos posts e não o seu nº.
 
Chip disse:
´
e essa a ideia, queremos uma comunidade voltada para a informática e tecnologias e como tal devem ser essas as areas a atrair pessoal para o forum

quanto ao post count, não tem nada a ver com essa alteração; já há muito que os posts fora dos forums de informática não são contabilizados para isso.
Só uma pequena dúvida, lembro-me vagamente disso ser implementado e os posts da comunidade foram subtraídos do post count, estou enganado?

Tive ausente durante uns tempos há vários meses (ou até anos) atrás e lembro-me que tinha a sensação de ter substancialmente mais posts. Não posso afirmar com certezas no entanto porque não ligo muito a isso. Escrevo quando tenho algo a dizer, até acho que escrevo demais às vezes.

Mas de facto tenho que criticar o facto de com este sistema, os newbies, ainda que sigam o fórum com assiduidade e atenção acabam por ser excluídos. Eu por exemplo quando me inscrevi no fórum unreal, ainda antes disto, lia muito mais que participava. Mas pronto, as regras são estas.
 
Evangelion-01, sim, os post counts após algum tempo foram actualizados para reflectir as alterações dos fórums que não contam para o post count
 
É uma pena o geral não estar acessível, pois uma das razões do meu registo era para ter acesso a ele!
Pois, mas visto este fórum ser de informática e não um fórum "sobre geral", aqui o que está fora do ambito da informática, é um "bónus" dado aos Power Members: É o caso do "Geral", ou mesmo do "Classificados".

BTW, sê bem vindo à techzone ;)

Cumps ;)
 
Oi ..
Bem pelo u que ue tenho visto aqui este forum é só de Informática i se o objectiv da Techzone é só de ser de informática por mim ta tdo bem . .
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo