1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

classificados e quantidade de posts

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por kryo, 8 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 939)

1. kryo

kryo Power Member

porque nao apagar os topicos antigos na zona dos classificados? refiro-me apenas ao compra-se e vende-se.

estao apenas a ocupar espaço, e nao me parece que alguem queira comprar material num topico com mais de 3 anos. ha la topicos de 2002... lol.

sao cerca de 650 topicos apenas na parte do vende-se, e outros tantos ou mais no compra-se. afinal de contas, apenas estao la a ocupar espaço.

um purge a essa zona, remover topicos que nao tenham respostas á mais de x tempo (12 meses ou 18 meses parece-me plausivel), contribuiria, nao só para manter aquela secção mais limpa, como tambem libertava espaço no servidor.

bem sei que a tz tem um servidor dedicado, mas tambem, nao se justifica ter espaço ocupado desnecessariamente apenas e só porque pode.

apenas uma sugestao

edit: lembrei-me. antes que alguem diga, aqui nao ha a necessidade de guardar os topicos como objecto de pesquisa...

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Creio que fechar seria uma coisa (caso já exista indicação de venda) agora apagar apenas, só porque tu não os vês não quer dizer que eles não existam, nem que não estejam a ocupar espaço na BD.

Contudo nunca mexi com uma base de dados deste género, resta saber se é de facto possível, apagar tanto do fórum como da base de dados sem comprometer qualquer outro conteúdo.

Melhores Cumprimentos

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Os topicos são mantidos por questões de integridade da base de dados, mesmo quando são apagados, ficam "invisiveis" aos utilizadores normais, mas não ao moderadores.

4. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

penso q era de bom senso, limpar todos os posts com por exemplo 2 meses sem posts, pois 2 meses ja é algo que muito provavelmente se nao leva bump ou foi vendido ou perdeu o interesse, e muitas vezes ao pesquisar na parte do vende-se encontra-se coisa muito antigas, acho q era mais logico manter os posts na parte do quanto vale, para assim se saber a evoluçao de um produto, agora manter vendas antigas, nao faz sentido..

cumpz

5. kryo

kryo Power Member

pois. tinha-me esquecido deste pormenor.

sou administrador de um forum de ipb, e ai ha a possibilidade de apagar efectivamente conteudo da base de dados.

assim sendo, realmente fica sem efeito a minha sugestao.
    talvez num upgrade futuro ao software vb, eles considerem esta facilidade

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Obviamente é possivel apagar fisicamente os topicos e posts! Está é desactivado por defeito, só os admins tem acesso a isso ;)

7. kryo

kryo Power Member

eu por exemplo, mantenho um topico no vende-se, outro no compra-se.

e vou editando confirme vou precisando. nao vejo a necessidade de estar constantemente a abri/fechar topicos.

destr0yer, nao me referia aos utilizadores apagarem os posts, referia-me sim a uma ferramenta que limpa posts numa secçao sem respostas ha mais de x tempo. apenas por uma questao de organizaçao e sempre se poupava espaço

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

Eu também mantenho apenas um tópico para vendas e outro para compras...e acho que isto deveria ser considerada uma regra, pois a quantidade de posts repetidos e do mesmo utilizador quando se está à procura de alguma coisa não facilita mesmo nada. Para além de que são coisas simplesmente desnecessárias...

A técnica que está nas regras, não ache que funcione sinceramente. Acho que devia ser pensado em implementar apenas um tópico por utilizador em cada secção. Aliás, nem estou a ver as desvantagens desse sistema face ao actual. Apenas vejo vantagens: Menos tópicos por si só, menos repetições (visto que os utilizadores eram "obrigados" a ter as vendas todas no mesmo sítio, saberiam se já tinham metido aquele determinado produto à venda ou não), menos tópicos fechados, semi-fechados, abertos mas com material já vendido, etc...
    Isso tudo acima acho que traria vantagens quer para os utilizadores, quer para os moderadores.

Eu acho que deveria ser pensado um sistema do tipo que o kyro diz.
    E se pensarmos bem não causaria grande transtorno aos utilizadores e moderadores.

O sistema simplesmente apagava todos os tópicos que tivessem um conteúdo (edits e posts...e o próprio tópico em si) com mais de um ano, por exemplo.
    Por outras palavras, os tópicos que seriam considerados activos eram os que tinham data inferior a um ano, um post com data inferior a um ano ou um edit com data inferior a um ano.

Eu não sei como é que o sistema funciona, como já disse, mas acredito que com o avanço que este mundo anda não deverá ser muito difícil.

E sim, eu sei que a secção Classificados é apenas um bónus desta enorme comunidade, mas acho que organização não faz mal a ninguém, mesmo que seja numa zona menos importante.

Cumps ;)

Última edição: 24 de Agosto de 2008
  9. theforbidden1

theforbidden1 Banido

portanto, eu quando apago os meus próprios posts eles na verdade não são apagados? }>

10. Romani48

Romani48 Power Member

sim.. até por questões de recuperação e prova de certas participações..

Partilhar esta Página