Classmate PC não detecta placa Wireless

PsySc0rpi0n

Power Member
Boas.

Tenho um pc daqueles da escola emprestado pelo governo e de ontem para hoje, deixou de detectar a placa wireless. Só sei que é um Classmate PC Leapt304p.
Algures nas definições ele "sabe" que é uma Realtek RTL8822CE mas diz que "Não presente" (como raio sabe que é uma RTL se ela nem sequer está presente? - vá-se lá saber).

No gestor de dispositivos, vejo que o adaptador Bluetooth está com problema nos drivers mas já desinstalei os drivers que estão instalados por defeito e instalar uns que escarreguei daqui:
https://support.lenovo.com/za/en/do...version-1909-ideacentre-aio-3-22ada05-desktop

mas o adaptador continua com o mesmo problema (triângulo amarelo no Gestor de Dispositivos).
Também tentei este da HP:
https://h30434.www3.hp.com/t5/Deskt...estions/Realtek-RTL8822CE-driver/td-p/7844335

mas o Windows acho que nem deixa instalar estes drivers. Simplesmente diz que os melhores drivers já estão instalados mas depois não fica o Bluetooth correctamente instalado!

Alguém tem este PC que já tenha tido este problema ou que saiba como resolver?
 
Vou te dar duas hipoteses para resolver isso,que nao garanto que vao funcionar,mas nao custa tentar. Instala o Driver booster(google it),costuma resolver muito problema de driver,uso-o há anos e com uma boa margem de sucesso. Se nao resultar,tenta uma soluçao,que as vezes uso e que milagrosamente ate resulta e é no proprio Windows. Vai ao Gestor de dispositivos e no dispositivo em questao faz atualizar controlador e depois opta pela opçao de baixo procurar controladores no computador. Depois faz permitir a escolha a partir de uma lista bla bla. Depois vai aparecer uma caixa com varios dispositivos e nao seleciones nada,faz logo seguinte e deixa o Windows procurar o controlador. Possivelmente vai aparecer uma mensagem dentro da caixa a dizer a procurar o melhor controlador e quando aparecer, instala o que la aparecer. Ha uns dias so assim consegui instalar uns driver de uma grafica que nem por nada que instalava,era so ecrans azuis.
 
Back
Topo