Clasus Dynamic NW 256

Drosos

Membro
Pessoal, pretendo comprar um portátil que dê um pouco para tudo( trabalho, jogos, ver filmes, internet, etc) e tenho um limite máximo a gastar de 1400 euros. Neste momento estou inclinado para este modelo Clasus Dynamic NW256 com as seguintes características:

Processador: Intel® Pentium® M Dual Core T2500
Velocidade de relógio : 2,00 GHz
Front side bus : 667 MHz
Cache de nível 2 : 2 MB
Memória: Base : 512 + 512 MB
Máxima expansibilidade: 2,048 MB
Tecnologia: DDR2 RAM
Disco Duro: 80GB 2,5" 5400rpm SATA
Unidade Óptica: Gravador DVD±RW Double Layer
Placa Gráfica: Nvidia GeForce GO 7600 256MB
Ecrã: TFT 15.4" WXGA
Resolução: 1280 x 800
Máximo número de cores : 16.7 milhões
Comunicações com fios: 10/100 Mbps Ethernet
Modem: 56K
Comunicações sem fios: Wi-Fi 54Mbps
Bluetooth
Outras Características: Leitor de cartões
Biometria
Webcam
[FONT=&quot]Garantia de 3 anos
Peso com bateria: 2,99kg
Peso sem bateria:2,69kg
Preço:1379 Euros
A este preço e com estas caracteristicas parece-me uma excelente proposta no entanto não deixa de ser uma marca branca com tudo o que daí advem. Por isso peço a vossa opinião imparcial e gostava de saber mais acerca da assistência, se os clasus aquecem muito, sobre os chassis, autonomia das baterias e qualidade de som,etc.Tb gostava de saber opiniões vindas de donos de clasus com mais de 2/3 anos. Agradeco também sugestões de outras máquinas equivalentes dentro do mesmo orçamento.Fico à espera das vossas opiniões. Muito obrigado
[/FONT]
 
secçao errada do forum;

deverias ter posto aqui ;)

em relaçao ao topico, penso que as specs estao bastante razoaveis dentro do preço, mas nao conheço a marca, nem a assistencia, de modo a que nao posso dar-te uma boa opiniao sobre o portatil no geral
 
Tb gostava de ter feedback sobre esta marca, já que as specs para o preço são imbativeis...

Já vi uma versão +apetecivel por 1540 € q tem 2Gb de RAM e disco 100Gb...

Mas quem tem experiência com a marca q se chegue à frente... :)
 
Boas, acho que se encontraste esse clasus a esse preço tás com muitta sorte, em questao de caracteristicas está mesmo excelente. Quanto á qualidade de construção tenho me informado muito sobre isso nos ultimos dias, pois tambem vou adquirir um portatil estive me a informar o maximo possivel. A clasus compra os modelos á uniwill, a unwill é um distribuidor de chassis e portatil enorme a nivel mundial. Fornece para marcas como a nossa conhecida tsunami( o portatil tsunami 259 é um bom exemplo), fornece para a clasus e por incrivel q pareca fornece também para a alienware! Claro q o chassis alienware é unico mas a configuraçao base é uniwill. Quanto a qualidade de construção penso q não terás muitos problemas. Deves te preocupar sim com a garantia, certifica te q a loja a que vais comprar isso não oferece problemas quanto a RMAs pois isto nao é um HP nem um Asus, em q tens uma assistencia tecnica ao virar da esquina. Pelo q tenho visto a nivel de queixas em relaçao a uniwill/clasus/tsunami há poucas e principalmente, não vi queixas do material de construçao, dobradiças, vi sim algumas em que se queixam do barulho da ventoinha. Se o silencio for uma prioridade para ti estás já alertado. Quanto a alternativas, q axas do sony vaio VGN-FE21B ou LG S1, o vaio encontras abaixo dos 1400euros e o LG tambem penso andar por aí..
Espero ter te ajudado..
Fica bem
 
Pois, mas 2 ou 3 anos, o está aqui em questão é perceber como é q funciona a assitência técnica nesse tempo caso haja algum problema...

Por acaso tenho curiosidade em ver este Clasus Dynamic ao vivo e a cores...

E os 256Mb da 7600go, alguém sabe se são decicados ou são 128 dedicados +128 mem partilhada?
 
tenho um clasus c 450 ha um anito... ate a data estou muito satisfeita com o equipamento, pois tem um exelente design e o facto de ter garantia de tres anos. compreio numa loja da minha inteira confiança e o que me foi dito e que em caso de necessidade de remete lo para a gantia no maximo em 72 horas tinha o de volta. no entanto tem se um senao..e que o teclado veio ligeiramente levantado na zona da tecla cinco e por isso qd a ventoinha do cpu trabalha mais rapido fz um pouco mais de barulho, se carregar naquela zona o barulho desaparece. por isso vou manda lo para a garantia. enviei um mail pra inclass e obtive resposta em dois dias e pedirem me o contacto a fim deste ser recolhido. (no entanto ainda nao o enviei). ha ca no forum outras threads sobre a clasus.....faz uma procura pra esclareceres melhor as tuas duvidas. falando por mim estou super contente com a clasus!
 
bac0 disse:
Boas, acho que se encontraste esse clasus a esse preço tás com muitta sorte, em questao de caracteristicas está mesmo excelente. Quanto á qualidade de construção tenho me informado muito sobre isso nos ultimos dias, pois tambem vou adquirir um portatil estive me a informar o maximo possivel. A clasus compra os modelos á uniwill, a unwill é um distribuidor de chassis e portatil enorme a nivel mundial. Fornece para marcas como a nossa conhecida tsunami( o portatil tsunami 259 é um bom exemplo), fornece para a clasus e por incrivel q pareca fornece também para a alienware! Claro q o chassis alienware é unico mas a configuraçao base é uniwill. Quanto a qualidade de construção penso q não terás muitos problemas. Deves te preocupar sim com a garantia, certifica te q a loja a que vais comprar isso não oferece problemas quanto a RMAs pois isto nao é um HP nem um Asus, em q tens uma assistencia tecnica ao virar da esquina. Pelo q tenho visto a nivel de queixas em relaçao a uniwill/clasus/tsunami há poucas e principalmente, não vi queixas do material de construçao, dobradiças, vi sim algumas em que se queixam do barulho da ventoinha. Se o silencio for uma prioridade para ti estás já alertado. Quanto a alternativas, q axas do sony vaio VGN-FE21B ou LG S1, o vaio encontras abaixo dos 1400euros e o LG tambem penso andar por aí..
Espero ter te ajudado..
Fica bem

Em relação a chassis de portáteis, existe lojas em portugal que comercializem apenas o chassis de portateis (chassi+board+tft+teclado) ?
Eu sei que a ASUS tem esses chassis, mas de facto fico atraido pelos portáteis da alienware (excelentes, excepto no preço :) ), e por exemplo, na Inglaterra tem muitos portateis assemblados com excelente qualidade... Como falaste nesses chassis, sabes mais alguma coisa ?
 
bseixas disse:
E os 256Mb da 7600go, alguém sabe se são decicados ou são 128 dedicados +128 mem partilhada?

Segundo o q uma loja me informou, os 256Mb da gráfica são dedicados...

Já alguém viu o modelo ao vivo? Opiniões?...
 
Sim, a memória da grafica é dedicada.
Sim, a assistência tanto da Clasus como da Tsunami é mais rápida que das outras marcas, posso dizer que da Clasus se não tiverem o problema resolvido em 72 horas, têm um portatil novo.
Quem procura portáteis com boas caracteristicas mais baratos entre 100 a 200 euros doque os de "marca" é optar por qualquer uma desta marcas nacionais.
Pessoalmente gosto mais do chassis do Clasus, parece mais robusto.

Espero q tenha esclarecido algumas dúvidas.
Hoje vou levantar o meu 1º portátil e será um Clasus Dynamic, depois posto uma review.

Abraço
troll
 
eu ando é apaixonado por este:

4a60751f6ae6125c9d592871fbe516a3.jpg


Clasus IMPACT NW 512

Ecrã 14.0 Wide
Gráfica Geforce GO 7600 512MB
Centrino Duo T2600
SO DDR II 2 GB
100GB 2.5" SATA
DVD+/-R DUAL
Bluetooth

Preço:
1 589.90 €


Mas a marca ser assim um coto desconhecida é q me deixa um bocado apreensivo ...
 
JAFoNEXUS disse:
eu ando é apaixonado por este:

4a60751f6ae6125c9d592871fbe516a3.jpg


Clasus IMPACT NW 512

Ecrã 14.0 Wide
Gráfica Geforce GO 7600 512MB
Centrino Duo T2600
SO DDR II 2 GB
100GB 2.5" SATA
DVD+/-R DUAL
Bluetooth

Preço:
1 589.90 €


Mas a marca ser assim um coto desconhecida é q me deixa um bocado apreensivo ...


Caros amigos os Clasus são clones dos computadores/fabricantes mundiais de portáteis Compal.

São excelêntes máquinas e têm uma assistÊncia técnica muito rápida e eficiente em Portugal!

Mais info sobre Clasus Dynamic NW 256 clone do Compal HEL80:http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=60006

Abraço
Troll
 
Review

aluistroll disse:
Aqui tem uma review completa enquanto n faço a minha:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=63572


Espero então ansiosamente pela tua review, neste momento apesar de ter descoberto noutra loja o Dynamic NW 256(com um processador t2400) agora com Placa de TV incorporada por 1279 €, estou mais inclinado para um Toshiba A100-158 por 1200€(350€ mais barato do que nas lojas mais baratas!!!). Estou particularmente interessado na autonomia e na performance gráfica do Clasus visto que um dos calcanhares de aquiles do Toshiba é a autonomia(bateria de apenas 4000Ah) juntamente com a gráfica (apesar de ser uma ATI x1600, está "castrada" pelo fabricante), No entanto , para a utilização que eu vou dar ao portátil não preciso de performances gráficas do outro mundo( se não jogar com os details em very high jogo em High e sou feliz na mesma). Abraço
 
Drosos disse:
Espero então ansiosamente pela tua review, neste momento apesar de ter descoberto noutra loja o Dynamic NW 256(com um processador t2400) agora com Placa de TV incorporada por 1279 €, estou mais inclinado para um Toshiba A100-158 por 1200€(350€ mais barato do que nas lojas mais baratas!!!). Estou particularmente interessado na autonomia e na performance gráfica do Clasus visto que um dos calcanhares de aquiles do Toshiba é a autonomia(bateria de apenas 4000Ah) juntamente com a gráfica (apesar de ser uma ATI x1600, está "castrada" pelo fabricante), No entanto , para a utilização que eu vou dar ao portátil não preciso de performances gráficas do outro mundo( se não jogar com os details em very high jogo em High e sou feliz na mesma). Abraço

eu tb espero pela tua review
 
E eu espero pelas reviews de vocês todos... :-D

A verdade é q depois de ver os links sobre o irmão do Clasus lá fora, ainda fiquei + impressionado com o material...
 
Bom dia,

Ainda não tive tempo para fazer um teste completo mas posso adiantar que todos os jogos que testei: Flatout, UT2004(tudo no max e com 32 bots, nem suspira... 30fps), PES5, todos jogados com tudo no maximo e nenhum stress. Até ao fim-de-semana vai levar com NFS:MW, Toca3 e TrueCrime:NY a ver como se segura.

Aconselho consulta da ExameInformatica deste mês pois vem lá um super teste a 12 portateis com DualCore e adivinhem quem ganhou??? :004:

O Tsunami com a X1600 tb com 256MB dedicados ganhou em benchmarks mas no desempenho "real", ou seja, a jogar mesmo, por ex no Far Cry, conseguiu bater o Tsunami no desempenho geral. Lindo!

Abraço
troll
 
Amigos

Em relação á garantia a clasus dá 3 anos.

Atenção que esta informação está equivocada!
"Os computadore portáteis possuem uma garantia standard de 2 anos, com excepção dos modelos "More", "Challenger SW14" e "Challanger AW15" que possuem 3 anos." Esta é a citação de um trecho do que está escrito no pdf "Garantia gama Clasus", disponivel para download em www.clasus.pt
Portanto, o "Dynamic" só tem 2 anos de garantia.
Aínda no mesmo documento não encontrei nada acerca das 72 horas de prazo de reparação/substituição que foi referido neste forum.
Garantias à parte, este portátil também me aliciou bastante e gostava de saber mais opiniões acerca dele. Pedia ao pessoal que já o adquiriu, que que nos falasse sobre a qualidade geral da máquina, se estão satisfeitos, quais são os eventuais pontos fracos, qualidade do barebone, etc etc. Queria obter o máximo de informação possivel, antes de decidir compra-lo.
Desde já agradeço.
Cumprimentos a todos
 
Última edição:
boas tardes a todos,

Andei a seguir com alguma atenção este thread, e dá para ver que a maior dúvida é a da garantia.
Bom esclarecendo a toda a gente, sim, a garantia da Clasus é de 72 horas após a recepção do material (tenham em conta que se a transportadora se atrasar com os equipamentos, esse atraso não está contemplado nas 72 horas). Esta politica não é só aplicada ao material Clasus, mas sim a todo o material vendido pela Inclass (detentora da marca Clasus).
Posso assegurar que essa garantia é seguida à risca pois é dessa forma que a Clasus vai ganhando muito mercado, pela sua assistencia e qualidade :)


Cumprimentos a todos
Ice
 
Back
Topo