Análise Clasus Dynamic SR-512 (Compal IFL90)

Boas,alguem me poderia dizer como são os clasus e os compal em termos de assistencia/problemas?
A assistência da Clasus dizem que é 5*. E os portáteis da Compal não são de dar problemas.

O som é onboard.. mas a qualidade do som, se for igual ou melhor que a da geração antiga, é excelente.
 
Fui com um foco ver se tinha e tem ... segunda vou á loja ver se há algum problema (algum fio desligado?) Tá lá 4 leds um para disco, caps lock ... e as teclas de atalho parecem mesmo ser de toque
Isso dos botões e dos leds é realmente uma chatice... Qd falas em "botões por toque" referes-te aquele tipo de botões que não tem saliencia, em que basta passar o dedo né? É que é estranho pois nesta foto ( http://img2.zol.com.cn/product/10/127/cePdyDyEfQViQ.jpg ) os botões estão lá! Vê isso na segunda feira e depois xuta as novidades para aqui:)

Cumprimentos
 
Isso dos botões e dos leds é realmente uma chatice... Qd falas em "botões por toque" referes-te aquele tipo de botões que não tem saliencia, em que basta passar o dedo né? É que é estranho pois nesta foto ( http://img2.zol.com.cn/product/10/127/cePdyDyEfQViQ.jpg ) os botões estão lá! Vê isso na segunda feira e depois xuta as novidades para aqui:)

Cumprimentos

Mas esse nao é o mesmo portatil ... as imagens que pus é que refere ao clasus ifl90 ... esse pode ser a versao vbi ou que ...

A camara é excelente o asus que tinha tinha camara de 1.3mp e notava-se um atraso na imagem, neste clasus nao noto nenhum atraso a imagem é em tempo real :) e que imagem 5 estrelas

Só vim agora á net pois estive a carregar a bateria de 9 células :) á primeira vista nao vai ser uma bateria que vá usar muito ... a de 6 células dura-me 3 horas que é quanto eu preciso por dia (certas alturas que nao tenho acesso á electricidade :) ). Agora esta de 9 já me levanta alguns problemas ... como sai para fora do portatil (a de 6 nao sai) é um bocado desconfortável se tiveres o portatil em cima das pernas , ou no carro ... é que dá uma sensação de fragilidade e acho qeu se forçar os encaixas partem ... nao vou forçar mas dá a sensação disso

Concluindo a de 9 células é excelente se se tiver o portatil parado em cima de uma mesa ... agora se estiver-se no comboio em cima das pernas como eu costumo ter esta de 9 células nao dá muito jeito ...
 
Última edição:
problema.jpg


Só nao consigo instalar isto ... alguém sabe porque? é um dos drivers que deveria de instalar ...

Provavelmente o TPM deve estar desactivado na BIOS...
 
bem, grande review, como ja tinha dito.

estou em pulgas para saber de tudo sobre este portatil. quero mm comprar este.
as melhores das sortes para esses pequenos precalços

cumps
 
rivatuner_1.jpg

rivatuner_2.jpg


Eu nao faço ideia o que querem que faça com o programa ... nao quero fazer overclock nem nada ... acho que isto chega nao?

Já está tudo arranjado :) Leds a funcionar na perfeição e as teclas de atalho também (sao de toque :D)

Amanha vou melhorar a review pondo imagens reais do portateis e mais indicações dos programas que trás e certas opinioes ...

Ainda mais a ***** tem para venda clasus iguais a este (o quase a mesma configuração) o preço pode variar pois quando comprei foi promoção ... também teem em stock compal fl90 de origem e salvo erro vao ter dentro de uma semana ou menos os vbi, e indicaram-me que vai sair duas versoes de vbi uma com a tal resolução de 1440 (pelos vistos esta versao vai demorar ainda mais tempo a sair).

O portatil que me foi amostrado pensado eu que era um vbi (numa das replays anteriores que pus ou neste topico ou no outro da compal) afinal é um compal fl90 compal mesmo e nao vbi ...


Estou super contente com o portatil :D nao tenho nada a apontar pois agora funciona tudo hehehe

Já agora :)

rivatuner_0.jpg
 
É mesmo GT;) Bom trabalho! Venham agora essas fotos:-D

Já agora, o problema dos leds e dos botões era do PC ou era configurações?

Cumprimentos
 
É mesmo GT;) Bom trabalho! Venham agora essas fotos:-D

Já agora, o problema dos leds e dos botões era do PC ou era configurações?

Cumprimentos

Os leds e botoes nao funcionavam pq os da clasus esqueceram-se de ligar a peça á placa mae ... era uma ligação qu nao estava ligada ... excelente as teclas de atalho ... o de tirar som tb dá luz azul e o wow video e wow audio mudificam a cor e som excelente para ver filmes ou ouvir musicas em sitios diferentes :wow:
 
Ja tou a gostar =D
se é assim axo que também vou mesmo comprar esse. agora so preciso decidir o melhor sitio onde o comprar e qual. se ***** compal se clasus, ou se clasus noutro local. o wizard disse o mais barato, mas o pos venda e q me preocupa, pq sei q os portateis sao bons.

o teu ja vinha com o windows ou "compras-te" depois?
 
Ja tou a gostar =D
se é assim axo que também vou mesmo comprar esse. agora so preciso decidir o melhor sitio onde o comprar e qual. se ***** compal se clasus, ou se clasus noutro local. o wizard disse o mais barato, mas o pos venda e q me preocupa, pq sei q os portateis sao bons.

o teu ja vinha com o windows ou "compras-te" depois?

"comprei" depois :) vista ultimate ... excelente :-D

só tenho coisas boas a dizer da ***** :)

o que vou dizer agora estou a supor depois nao telefonem para a loja a dizer que "eu disse..."
pelo que percebi a compal mesmo só trás a bateria de 9 células (bateria que vou criticar na review mas depois vês pq nao é por ser má mas na minha opiniao dá "mau jeito" ao portátil") enquanto que a clasus salvo erro vem com as duas baterias uma de 9 celulas e 1 de 6 células

NOVAMENTE repito foi o que percebi !!!
 
Estive a verificar e a única diferença do G1s é ter a linha referente à memória assim:



E claro ter só 256 MB
É uma pequena grande diferença, não há duvida, mas ainda assim este não deixa de ser um excelente portátil, com óptima relação preço/qualidade. Já o G1S também tem essa boa relação mas já fica um pouco mais fora do alcance de muita gente.

Curioso que o Rivatuner acha que esta GT também tem DDR3 como a do G1S, mas parece-me erro do software que não deve ter forma de saber que memória é que está lá na realidade, penso eu.
 
Back
Topo