Análise Clasus Dynamic SR-512 (Compal IFL90)

Boas
Tenho um clasus dynamic SR-512, que de um momento para o outro, deixou de ligar o monitor... eu ligo o notebook, sei que ele inicia normalmente o windows, porque ouço o som do windows a iniciar, mas o monitor continua sempre desligado.. Ao contrário dos casos aqui apresentados anteriormente, eu nunca tive quaisquer problemas ao iniciar jogos... De qualquer forma gostaria de saber o que pensam que isto é? Isto é o mesmo que acontece a quem tem a grafica queimada? Ah a minha porta vga, também tinha pifado há uns 2 meses, portanto, não consigo ver se a culpa é simplesmente do monitor..

P.S. A garantia já acabou há cerca de 9 meses...

Agradeço qualquer sugestão

Cumpz
 
Última edição:
Olá amigo

150€ custou a minha gráfica mais mão de obra na *****, que foi onde comprei o meu. 2, 3 dias máximo e estava de volta impec. Boa sorte, meu
 
Boas
Tenho um clasus dynamic SR-512, que de um momento para o outro, deixou de ligar o monitor... eu ligo o notebook, sei que ele inicia normalmente o windows, porque ouço o som do windows a iniciar, mas o monitor continua sempre desligado.. Ao contrário dos casos aqui apresentados anteriormente, eu nunca tive quaisquer problemas ao iniciar jogos... De qualquer forma gostaria de saber o que pensam que isto é? Isto é o mesmo que acontece a quem tem a grafica queimada? Ah a minha porta vga, também tinha pifado há uns 2 meses, portanto, não consigo ver se a culpa é simplesmente do monitor..

P.S. A garantia já acabou há cerca de 9 meses...

Agradeço qualquer sugestão

Cumpz

Tinha um clasus com o mesmo problema, tinha a ver com o "alternador" ?!? do monitor, que deixou de funcionar. Sendo assim está a funcionar a 100% como "desktop".
 
Tinha um clasus com o mesmo problema, tinha a ver com o "alternador" ?!? do monitor, que deixou de funcionar. Sendo assim está a funcionar a 100% como "desktop".

Sim, se não estiver relacionado com primeira falha (neste caso da porta vga) pode muito bem ser apenas necessário trocar essa peça para que volte a funcionar normalmente.
 
O meu compal IFL 90 comprado em 2007 morreu há coisa de 2 semanas.

RIP! Foi um bom companheiro, todos os dias saia da minha mala 4x por dia, ser transportado em todo o lado, todas as noites ao serão ligado e tb durante o dia no trabalho a renderizar videos

De certeza q foi a MotheBoard que foi à vida ou a placa grafica, o ecrã n dá sinal de luz nem ligando a um monitor externo, entretanto já comprei outro portátil.

Querem saber uma coisa, o meu novo portatil é um I7 1.16 Mhz (6.0 classificação do windows) com 6 GB de ram n o vejo ser muito mais rápido q o Compal, fantástica maquina!

Edit: Pelo visto, depois de ler aqui os últimos post's foi de certeza q placa grafica q pifou
 
Última edição pelo moderador:
É o problema destes portáteis. tenho um e conheço mais duas pessoas que possuem um também, e os 3 já levaram gráficas novas. Eu comprei na ***** e paguei 150€ pela troca, os meus colegas pagaram acho que 250 euros pela substituição.
 
O meu ainda cá anda... Foi comprado em Junho de 2007!
A carcaça está impec, nunca teve problemas de nenhum tipo em hardware e ainda corre os jogos que me interessam para jogar em todo o lado (PES e FIFA).

É a minha consola ambulante.

Cumps
 
Boas tardes pessoal.

Recentemente mandei vir uma bateria do ebay para o meu IFL90, visto que a antiga (4800 mah, 11.1 V) já só dura cerca de 10 min.

Acontece que esta bateria não funciona no portátil, apresentando no LED da bateria uma luz laranja a piscar. Já andei a pesquisar soluções na net mas não encontro nada em concreto, apenas vejo algumas pessoas com o mesmo problema.

A bateria que encomendei tem a mesma referência que a anterior, sendo a única diferença os mah, pois esta é de 7200 mah.

O que acham que pode ser o problema?

Agradeço toda a ajuda que me possam prestar.

Cumps
 
Tb mandei vir um 7200 Mah no ebay, em vez de enquanto tb n carregava, tinha q desligar e ligar algumas vezes p começar a carregar, noutras era deixar ligado uns minutos e depois começava a carregar.
Isso já foi há uns meses que comprei durava quase 4 horas, agora já começava a mostrar fadiga, ou seja mal durava pouco mais de 1 hora, a bateria original durou uns dois anos antes de mostrar fadiga e durava 4 horas.

Bateria dos chinocas só pode ser..

Encostei o IFL90 pq pifou a placa gráfica e agora uso um novo portátil
 
Eu também já a deixei à carga durante toda a noite, mas ela simplesmente não começa a carregar.

O mais estranho é que quando a encaixo com o pc ligado, este reconhece que está em bateria (e o Everest reconhece a bateria), mas esta corta a corrente desligando o pc passado uns poucos minutos.

Se à partida a bateria tem problemas, poderia aproveitar as células desta e trocar pelas da outra. Isto será um processo simples?
 
Eu também já a deixei à carga durante toda a noite, mas ela simplesmente não começa a carregar.

O mais estranho é que quando a encaixo com o pc ligado, este reconhece que está em bateria (e o Everest reconhece a bateria), mas esta corta a corrente desligando o pc passado uns poucos minutos.

Se à partida a bateria tem problemas, poderia aproveitar as células desta e trocar pelas da outra. Isto será um processo simples?

Já vi por aí tutoriais de substituição de células e não é de grande dificuldade. Já andei a pensar fazer o mesmo mas desisti da ideia. É algo que tem de ficar muito bem feito senão pode correr mal. Não consegue pedir a substituição da bateria?
 
O problema é que já enviei uma vez e já me custou um bocado. Agora teria que enviar uma segunda e mesmo que o vendedor me devolva o dinheiro, fico a perder...daí, mais vale ficar com esta e tentar que funcione ou pelo menos aproveitar as células.

Andei à procura de tutorials para fazer a troca das células e até agora não encontrei nenhum que fosse exactamente o que queria.

Se alguém souber de algum site que tenha este processo (meter células numa bateria, preferencialmente de 9 células para 6 células) ou que saiba qual pode ser o problema da bateria, coloque aqui...

Ainda queria que este compal durasse mais uns mesitos, pois a comprar um novo tem que ser algo poderoso e neste momento ainda não há hipóteses para isso :)
 
devolve a bateria, fala com o vendedor, se ele der problemas activa a protecção do vendedor do ebay
Vais trocar as células por quais? A da bateria antiga? Se for assim voltas a ter outra vez uma bateria viciada
 
Penso que as células desta que encomendei estejam boas... já vi em vários sítios que estes PCs são muito esquisitos com as baterias, por isso iria aproveitar a "carcaça" da velha e enfiar la as células da nova xD

Eu até que envio a bateria para lá, mas só com estes dois envios acaba a bateria por me ficar ao dobro do preço, ou seja, se ele me devolver o dinheiro fico a perder o dinheiro dos envios...devia era ter lego pedido o dinheiro e não ter deixado o gajo enviar isto outra vez.

EDIT: Também pensei foi em levá-lo à ***** (foi onde comprei) para ver que tipo de ajuda é que me podem dar...
 
Interessante, alguns MAC's tb usam a mesma placa grafica, 8600GT e mesmo com 4 anos eles reparam gratuitamente, e a NVIDA admite publicamente a avaria

http://support.apple.com/kb/TS2377?viewlocale=pt_PT&locale=pt_PT

MacBook Pro: Problemas relacionados com a distorção de vídeo ou a ausência de vídeo


  • Última alteração: 18 June, 2010
  • Artigo: TS2377







Sintomas

Em Julho de 2008, a NVIDIA reconheceu publicamente uma taxa de avarias acima do normal em alguns das suas placas gráficas, devido a um defeito de embalagem. Na mesma altura, a NVIDIA assegurou à Apple que os computadores Mac com estas placas gráficas não foram afectados. No entanto, após uma investigação conduzida pela Apple, concluiu-se que alguns computadores MacBook Pro com placa gráfica NVIDIA GeForce 8600M GT podem ser afectados. Caso a placa gráfica NVIDIA do seu MacBook Pro se encontre avariada, ou caso apresente avarias no prazo de quatro anos a contar da data original de compra, será efectuada uma reparação gratuita, mesmo que o seu MacBook Pro se encontre fora da garantia.
Sinais que indicam uma possível avaria:


  • Vídeo distorcido ou desordenado no ecrã do computador
  • Ausência de sinal de vídeo no ecrã do computador (ou no monitor externo), mesmo com o computador ligado
Produtos específicos afectados:

  • MacBook Pro (modelos de 15 polegadas e 17 polegadas) com placa gráfica NVIDIA GeForce 8600M GT
    • MacBook Pro (17 polegadas, 2,4 GHz)
    • MacBook Pro (15 polegadas, 2,4/2,2 GHz)
    • MacBook Pro (início de 2008)
  • Estes computadores foram fabricados aproximadamente entre Maio de 2007 e Setembro de 2008

Produtos afectados

MacBook Pro, modelos com placa gráfica NVIDIA GeForce 8600M G

Resolução

Se o seu MacBook Pro exibir algum dos sintomas acima indicados, leve-o a uma loja Apple Store ou a um Centro de Assistência Autorizado Apple (CAAA) para ser feita uma avaliação, ou telefone para o Centro de contacto Apple da sua zona. Antes de visitar o Genius Bar na loja Apple Store, faça uma marcação (disponível apenas em alguns países).

A Apple está a emitir reembolsos pelos encargos de reparação despendidos pelos clientes relacionados com este problema. Contacte a Apple para obter informações sobre o processo de reembolso de encargos.
Nota: se o seu MacBook Pro não apresentar nenhum destes sintomas, não é necessário contactar a Apple.
A Apple avaliará periodicamente os dados das reparações e fornecerá mais extensões de reparações, se for necessário.
 
Back
Topo