Clasus ou Acer? o que aconselham?

Bensan

Power Member
Boas,

Estou na prespectiva de adquirir um Clasus Dynamic 512, processador T7300, 2Gb RAM, 160Gb de disco a 5400 rpm, 8600 GT 512Mb dedicados com mais 746Mb partilhado, 2 baterias de 6 e 9 células. Já ouvi falar bem da assistência técnica, apesar de nunca ter tido nenhum portátil Clasus.

No entanto hoje vi à venda numa loja um Acer Aspire 5920, em tudo igual ao Clasus, com excepção de que não traz uma bateria extra e a memória gráfica dedicada é apenas de 256Mb. Como ponto negativo existe a questão da assistência técnica da Acer, que pelo visto não é das melhores (mas não sei por experiência própria, porque também nunca tive um Acer). Por outro lado o Acer possui uma porta HDMI e tem um design interno e externo fantásticos, além ser 100 euros mais barato.

Estou com alguma indecisão entre um e outro. Com qual dos dois portáteis fico mais bem servido tendo em conta todos os factores (relação preço/qualidade, assistência técnica, design, etc.)? O que aconselham?

Muito obrigado pelas vossas respostas, é uma grande ajuda que me darão!

Cumprimentos:)
 
Eu tenho uma pergunta relativamente ao Clasus Dynamic 512. Tenho uma comparação a fazer entre ele e o Acer Aspire 5920, mas não sei se este tópico é o local adequado. Eu criei um tópico separado na secção de análises mas ainda não obtive nenhuma resposta. Se alguém puder ver lá e ajudar-me era óptimo, obrigado!

Cumprimentos

colocaste um pergunta no topico do review do clasus e isto é apenas a minha opiniao:

A meu ver acho que podes e deves optar pelo clasus, eu tenho um e estou maravilhado com a simplicidade deste portatil! O acer de que falas a nivel de caracteristicas é igual, praticamente. tirando alguns pontos que podem fazer a diferença, passo a citar alguns que me parecem importantes:

1º Clasus, a melhor assistencia do mercado, reparaçoes em 72horas, no maximo. Da Acer o melhor é mesmo nao perguntares, por experiencia propria, o meu foi desviado, qd o mandei para arranjar!!
2º O preço, provavelmente estara no mercado portugues a sensivelmente 1300€ esse Acer Gemstone, isto sem o leitor HD-DVD pq ai o preço dispara. Por esse valor compras um clasus, que para alem de todas as aracteristicas do Acer ainda tem a grafica melhor pq é de 512 VRAM, enquanto que a do Acer é de apenas 256
3º O clasus traz mais uma bateria adicional, para alem da bateria standard de 6 celulas, traz tb uma de 9 celulas.
4º leitor de impressoes digitais no clasus ( dá estilo!)
5º clasus, excelente camara de 2 megapixels, Acer só 0.3mp !!!
6º a meu ver o clasus tem um fabrico e uma arquitectura espetacularemente simples como referi em cima. especialmente a tampa, irrepreensivel.
7º o disco do Acer por defeito nao é SATA, é d 200gb mas nao é SATA, nao deixa de ser um ponto relevante, ao nivel do desempenho.
8º estive a ler alguns foruns e se nao estou em erro a memoria ram é ddrII mas a 533MHz, pareceu-me estranho, mesmo assim informo-te deste pequenos ponto mas a do clasus esta a 667MHz, mas isto tb dps vai variar conforme a versao final que escolheres, é claro, até pq tb há clasus com discos sem ser SATA, como tudo.
9º Acer traz um ano de garantia Hardware de 1 ano, clasus para alem da melhor assistencia, dá-te 2 anos.
10º o Acer é bonito, é um facto, mas aquela disposiçao de tecla faz-me crer em acumulaçao de calor, o compal ifl 90 do qual este clasus é concebido, tem um teclado que aparente ser fragil mas nao o é, apenas tem este "afundanço" das teclas em alguns locais para facilitar a saido do calor. nada que nao ultrapasses com um cooler por baixo do portatil.
11º o ecrano do clasus é excelente, o Acer tem mtos reflexos, uma grande contra, a meu ver.

Enfim, é obvio que a decisao final cabe-te a ti, mas espero que tenha ajudado, obviamente nao consegui ser imparcial até pq tenho um clasus e estou, como disse, maravilhado, tem um desempenho mto bom, o meu tem apenas 2gb de memoria mas tem possivel expansao até 4gb, de certeza que farei essa mesma expansao em breve. Tem uns leds azuis mto bonitos, com pequenos botoes em cima do teclado tacteis.4 portas usb, 2 das quais funcionam com o portatil desligado. tem firewire IEE1394, para discos externos nao há melhor!

Dps comunica a tua decisao, até pq a gente visita foruns pq precisamos de ajuda mas tb gostamos de ajudar!
se tiveres alguns trocos a mais recomendo-te http://*****.com/php/product_info.php?cPath=49&products_id=790
por esse preço nao há melhor no mercado, e o gajo, se ja tiveres lido os meus posts no review clasus, o dono dessa loja é fera em portateis, e da-te facilidades no pagamento, a nivel de creditos e isso.

abraço
 
a escolha é tua... nós estamos a vender o que temos porque estamos satisfeitos

Tb tenho um Clasus e digo que não o troco por nada. O que posso dizer da CLASUS é que o portátil está mt bem construido. Mt simples. Tem uma assistência rápida pelo facto do computador ser montado cá em Portugal; para além disso é bonito. Reparem:

hel80_horiz_view_angle.jpg
 
Última edição:
Agora que meciionaste isso.... tira varias fotos com o compal para ver a qulidade da camera...em abientes escuros, iluminados, de dia e faz um video... ja vi cameras que mete dó.a minha creative e melhor que algumas 640x480 que andam para ai....
 
colocaste um pergunta no topico do review do clasus e isto é apenas a minha opiniao:

A meu ver acho que podes e deves optar pelo clasus, eu tenho um e estou maravilhado com a simplicidade deste portatil! O acer de que falas a nivel de caracteristicas é igual, praticamente. tirando alguns pontos que podem fazer a diferença, passo a citar alguns que me parecem importantes:

1º Clasus, a melhor assistencia do mercado, reparaçoes em 72horas, no maximo. Da Acer o melhor é mesmo nao perguntares, por experiencia propria, o meu foi desviado, qd o mandei para arranjar!!
2º O preço, provavelmente estara no mercado portugues a sensivelmente 1300€ esse Acer Gemstone, isto sem o leitor HD-DVD pq ai o preço dispara. Por esse valor compras um clasus, que para alem de todas as aracteristicas do Acer ainda tem a grafica melhor pq é de 512 VRAM, enquanto que a do Acer é de apenas 256
3º O clasus traz mais uma bateria adicional, para alem da bateria standard de 6 celulas, traz tb uma de 9 celulas.
4º leitor de impressoes digitais no clasus ( dá estilo!)
5º clasus, excelente camara de 2 megapixels, Acer só 0.3mp !!!
6º a meu ver o clasus tem um fabrico e uma arquitectura espetacularemente simples como referi em cima. especialmente a tampa, irrepreensivel.
7º o disco do Acer por defeito nao é SATA, é d 200gb mas nao é SATA, nao deixa de ser um ponto relevante, ao nivel do desempenho.
8º estive a ler alguns foruns e se nao estou em erro a memoria ram é ddrII mas a 533MHz, pareceu-me estranho, mesmo assim informo-te deste pequenos ponto mas a do clasus esta a 667MHz, mas isto tb dps vai variar conforme a versao final que escolheres, é claro, até pq tb há clasus com discos sem ser SATA, como tudo.
9º Acer traz um ano de garantia Hardware de 1 ano, clasus para alem da melhor assistencia, dá-te 2 anos.
10º o Acer é bonito, é um facto, mas aquela disposiçao de tecla faz-me crer em acumulaçao de calor, o compal ifl 90 do qual este clasus é concebido, tem um teclado que aparente ser fragil mas nao o é, apenas tem este "afundanço" das teclas em alguns locais para facilitar a saido do calor. nada que nao ultrapasses com um cooler por baixo do portatil.
11º o ecrano do clasus é excelente, o Acer tem mtos reflexos, uma grande contra, a meu ver.

Enfim, é obvio que a decisao final cabe-te a ti, mas espero que tenha ajudado, obviamente nao consegui ser imparcial até pq tenho um clasus e estou, como disse, maravilhado, tem um desempenho mto bom, o meu tem apenas 2gb de memoria mas tem possivel expansao até 4gb, de certeza que farei essa mesma expansao em breve. Tem uns leds azuis mto bonitos, com pequenos botoes em cima do teclado tacteis.4 portas usb, 2 das quais funcionam com o portatil desligado. tem firewire IEE1394, para discos externos nao há melhor!

Dps comunica a tua decisao, até pq a gente visita foruns pq precisamos de ajuda mas tb gostamos de ajudar!
se tiveres alguns trocos a mais recomendo-te http://*****.com/php/product_info.php?cPath=49&products_id=790
por esse preço nao há melhor no mercado, e o gajo, se ja tiveres lido os meus posts no review clasus, o dono dessa loja é fera em portateis, e da-te facilidades no pagamento, a nivel de creditos e isso.

abraço

Agradeço desde já a tua resposta, bem como dos restantes membros que tiveram a bondade de responder. :)

Após mais de de 2 meses há procura dum portátil, acabei por optar por um Clasus Dynamic 512.
É muito tempo de pesquisa, eu sei, mas queria fazer a compra certa. Quando o retirar da embalagem e o puser em funcionamento vou ver se os 2 meses de pesquisa valeram a pena.. LOL.

Já sabem, quando eu precisar de ajuda não vou hesitar em vos "chatear".. e no que eu puder e souber também ajudo reciprocamente.

Cumprimentos;)
 
Já agora podiam falar em preços desses clasus? É que eu também ando para comprar outro portátil (ou pelo menos gostava muito de o poder fazer brevemente) e sinceramente do que vi em worten, vobis e afins nada me agradou..

Cumps.
 
Bem.. Já dei uma vista de olhos (muito rápida) e agora queria uma opinião dos entendidos em clasus e semelhantes:

Uma boa opção para photoshop e edição/gravação audio até 800€
Outra opção até aos 1000€.

Se me puderem ajudar agradeço =)

Cumps.
 
Boas pessoal.

Também tenho andando a pesquisar bastante sobre que portátil escolher. Tenho visto muito nos fóruns a falarem sobre o Clasus SR512 e desde já parece uma excelente máquina, inda não vi uma critica má a este portátil. Das duas lojas em que se são referidas neste thread, as duas ficam no Porto, alguém conhece alguma loja em Lisboa que venda Clasus? Ou vou ter mesmo que mandar vir do Porto?

Outra pergunta se calhar um pouco parva, peço desde já as minhas desculpas :D.
Cooler para este Clasus arranja-se bem? Qualquer um serve?

Cumprimentos e obrigado pela informação que divulgam aqui no fórum, é sempre uma grande ajuda.
 
Back
Topo