clawhammer benchs a 800mhz

Esses benchmarks estao muito pouco cientificos. Nao dizem quase nada dos PC's que usaram mas pelas diferenças que se veem o hammer promete...

Um Abraço

Bruno
 
Pois a Intel depois de ter visto o show, deve estar a pensar em lançar o Prescot o mais rapidamente possível... :D

O bench é evidente... e olha que esse clawhammer só tinha 256Kb de cache L2...

Claro que depois não quero que a AMD ande debaixo da sombra dos preços da Intel, como fez agora com os AXP...
 
aquilo é um engineering (muito) sample que não tem nada a ver com o produto final (o final não vai ter 256kbs de cache) , para não falar na board super beta drivers beta e bios beta (ou será alpha???)

eles usaram um willy na comparação porque tmb tem 256kbs de cache , e lembrem se os NW sao a volta de 10% mais rápidos que os willy´s


mas o melhor a meu ver é que o hammer com ***** de DDR 333 com os settings relaxados deu resultados excelentes , agora só imagino aquilo a bulir com dual channel DDR


0010328_PIC.gif


olha as SSE2 tão bonitas ;)

0010327_PIC.gif


bus do amd-8000 (hypertransport)
 
Última edição:
Houve algumas coisas q me chamaram a atenção:

Esta board, mesmo numa versão BETA ou pior, ja vem so em 4 layers, o q pode ajudar a q estas boards possam ser mais baratas. O povo agradece. Tou curioso em ver o q e k os meninos da Abit e da Asus farão com estes chipset, em termos de performance. Pelo q ja se viu temos estabilidade com fartura, apesar da baixa frequência do CPU e baixa voltagem.
Um ponto positivo e a baixa temperatura de trabalho, não eskecendo a frequencia e a voltagem novamente.

So tenho pena é q o clawhammer so tenha um canal pras DDR, ao contrario do opteron q tem dois. Pelo q ja percebi esta familia "MAMA" tudo q for memory bandwith pq ter o memory controller interno, so dependendo das memorias e da qt de canais pra estas.

Mas ja estou a imaginar, espetar umas Samsung a +200 Mhz, settings agressivos (se houver forma de mexer na freq das mems, deve ser independente do FSB, não sei) e uma R300 as costas destes Claw´s. Deve dar uma coisa esperta deve... :D
E por falar nisso vem aki umas infos nices sobre a R300
 
Pois, deves ter razão, mas já agora podias partilhar essa sabedoria sobre este assunto, em vez de te limitares a chamares um gajo de burro indirectamente! Pelo menos foi essa a sensação com q fikei do teu comentário.
Não deverá ter um FSB tradicional, mas terá com certeza um Bus.
Agradecia, ja agora, q explicasses as diferenças pq eu sinceramente não sei kuais são e gostava de entender mais deste assunto. Obrigado.

no flamming da minha parte, tou-me so a keixar
 
silver: essa foi só mesmo na base da "amizade" :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

continuando... com as brilhantes performances a 800 mhz bem comprovadas duvido mm mto k os nw consigam seker coçar as "orelhas" aos novos AMD's ...
preview da "coisa":

oc super bem puxados
fsb escandalosos
ram do best a ser levada ao max


hum ... n sei pk mas axo k os meninos da Intel vão ter k aprender a fazer melhor se kerem chegar ao topo ... podem até tentar ser mais rápidos mas xeira.me k desta vão rolar cabeças nas áreas administrativas da Intel ... será do guaraná???
 
Originally posted by SilveRRIng
Pois, deves ter razão, mas já agora podias partilhar essa sabedoria sobre este assunto, em vez de te limitares a chamares um gajo de burro indirectamente! Pelo menos foi essa a sensação com q fikei do teu comentário.
Não deverá ter um FSB tradicional, mas terá com certeza um Bus.
Agradecia, ja agora, q explicasses as diferenças pq eu sinceramente não sei kuais são e gostava de entender mais deste assunto. Obrigado.

no flamming da minha parte, tou-me so a keixar

Peço desculpa , não era essa a minha intensão , e sei que às vezes me acusam de ... arrogante .


Dado que o controlador de memoria está no CPU a única coisa que se acemelha a um fsb é a ligação interna entre o controlador de memoria e a cache.

A unica coisa que podem acelerar é a velocidade do CPU em si ( ou melhores memórias , até porque ainda n se sabe como é controlada a velocidade das memorias)
 
Desculpas aceites embora não precisasses de as pedir pq "no harm done".

De certa forma confirmaste o q eu ate agora (pouco) consegui perceber como fungam os Hammer. A falta de melhor descrição auto-atribui o nome de FSB ao bus entre as memórias e o CPU, embora na prática não seja correcto. Ja estou a "morder" melhor a cena. Tb estou curioso em relação a forma como se ira controlar a velocidade das mems, pois se as boards (será q ainda se pode chamar de chipset?) suportam DDR200, 266 e 333 tem q haver alguma forma de fazer variar esta frequência, pq nao ha maneira de isto ser feito automaticamente, acho eu...
Gosto tanto qd os novos sistemas trazem coisas completamente novas q requeiram uma nova aprendizagem e habituação a diferente estrutura e funcionamento!!! New Challenges!! :D
 
Originally posted by SilveRRIng
Tb estou curioso em relação a forma como se ira controlar a velocidade das mems, pois se as boards (será q ainda se pode chamar de chipset?) suportam DDR200, 266 e 333 tem q haver alguma forma de fazer variar esta frequência, pq nao ha maneira de isto ser feito automaticamente, acho eu...


Há uma forma de o chipset/CPU saber a velocidade das RAMs da mesma forma que é feito actualmente : as mems têm uns registos que informam acerca das velocidades e timmings
 
só gostava de saber pq é que n bencharam com o NW e com RDR!!!

Mas isso não interessa, o que me interessa é saber a que velocidades os Hammer vão ser lançados para os sistemas Desktop, para saber a quanto é que poderei OC'alos e ver os 3DMarks deles! :D
 
Porque é que eu acho que isso e fake.
Não acham estranho o wcpuid identifcar correctamente a versao do cpu.........

List of CPU's that WCPUID V3 can identify ...

Intel
Pentium / Pentium-MMX / Pentium PRO / Celeron / Pentium II / Pentium II Xeon / Pentium III / Pentium III Xeon / Pentium 4 / Xeon
(Include ODP & Embedded & Mobile)

AMD
K5 / K6 / K6-2 / K6-2+ / K6-III / K6-III+ / Duron / Athlon / Athlon 4/MP/XP
(Include Embedded & Mobile)


Cyrix
6x86MX / M-II / MediaGX
(6x86/6x86L is not checking)

IDT
WinChip C6 / WinChip 2

Rise
mP6

VIA
Cyrix III / C3

Transmeta
Crusoe TM5x00

:rolleyes: AMD
 
Tens toda a razão, eu também estou cada vez mais convencido que isto é fake.......
Aliás, já reparaste eles não forneceram informação nenhuma sobre o teste???????
Nem se deram ao trabalho de inventar mais.......:003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003:
Parece que fomos todos banhados
 
Back
Topo