Clean Install - Windows 10 ou 8.1

David75.Pt

Banido
Boa noite

Sistema: Acer Switch (hibrido) originalmente com 8.1 e upgrade feito para 10 no sabado.
Algures durante o dia de hoje perdi todas as partições do disco. Não me perguntem como que não faço ideia (só posso pressumir virus ou hackado num hotspot)
Tenho uma questão: sabendo que estou de férias, pelo que não tenho a pen de restauro, mas tenho acesso a ISOs do 10 e do 8.1, como posso fazer uma instalação do 10 ou do 8.1 tendo perdido a partição do restauro?

Já tentei instalar o 10, mas quando chega à fase das configurações e de meter o mail, crasha e entra em loop de volta à fase das configurações.

Obrigado
 
Crias uma boot key USB com o Rufus e arrancas o PC partir daí. Se já instalaste o Windows 10, faz o Reset limpando tudo e vais ver que fica tudo bem.
 
Usei o executável da Microsoft para criar uma pen de boot/instalação do 10.
Com a primeira pen deu o erro na fase da configuração que coloquei acima, depois testei uma segunda pen e já consegui fazer uma instalação com formatação completa do disco. Ou tinha escolhido uma versão diferente do 10 ou a pen estava mal "criada".
Já tenho o Acer com o 10 instalado e activado.
Após o primeiro boot e depois de instalar todos os drivers só fiquei com uns 8 / 10 GB ocupados.

De qualquer forma obrigado!
 
Boa tarde, a minha duvida é a seguinte... quando for instalar o upgrade do windows 7 para o 10 não vai formatar todo o disco e limpar todos os programas que tenho neste, será que vai manter tudo o que lá tenho? Peço a vossa ajuda.
Obrigado!
 
Se escolherem a opção para manter sim, mantém. Mas aconselho-te sempre a fazer um backup dos teus documentos e coisas afins antes de realizarem essa operação.

Até porque, o melhor á atualizar mantendo e depois se tiveres problemas, é fazer um reste total (há essa opção já no Windows 10), e aí terás que instalar tudo o software que tenhas de novo.
 
Back
Topo