1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  1. Cyph3r

Cyph3r I folded Myself

Boas,
    Fizeram-me uma oferta de venda para uma placa Coprocessor Clearspeed Advance 620 (PCI-X) bem barata.
    No site do Folding (http://folding.stanford.edu/FAQ-highperformance.html) não há mais noticias acerca do suporte para clearspeed desde Dez 2005.
    Será possivel obter o software cliente para esta placa? Eu sei que já foram feitos testes com alguma placa beta.
    O desempenho anda á volta dos 70-80 gflops.

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Que eu saiba, não existe nenhum cliente para este hardware... Portanto, visto que não há notícias desde 2005, acho difícil que para já se consiga alguma coisa....

3. Cyph3r

Cyph3r I folded Myself

Ok...
    Obrigado, mesmo assim vou ponderar a compra, pois o preço ronda os 250 Euros, e ela vale cerca de 4500 USD.

4. Cyph3r

Cyph3r I folded Myself

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Li alguma coisa na altura sobre essas placas mas depois nunca mais vi nada.

6. Cyph3r

Cyph3r I folded Myself

Coloquei post no forum oficial do foldinghome vou esperar por resposta.

7. Metro

Staff Member

Excelente.
    Depois coloca aqui o link para podermos seguir.
    Fiquei curioso :)

8. Cyph3r

Cyph3r I folded Myself

Boas
    Aqui sege o link: http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=21236&highlight=
    Já comprei a board, mas poderá não haver cliente para o fah num futuro próximo. Mas por este preço....ela vale 9000 Usd pelo que pude apurar).
    O mais engraçado, é que pediram para eu doar-la á Univ. Stanford, pois eles lhe dariam certamente bom uso (a nivel mais técnico e cientifico).

Para já tenho que me contentar com o meu dual xeon 5160, 2 laptops, e 2 PIV a 2,8 ( 18h dia ), mesmo assim já estou a dar média de 2400 ppd.

Espero disponibilizar num futuro próximo, mais 1 duplo xeon 3.2, e um PIV 950 com GPU 1950xtx, lá mais para o fim do ano, um dual xeon 5355 - 8 cores (irá ser substituido por 1 dual 54xx) e um duplo opteron 280 que neste momento executam funções criticas, e não posso abusar das temperaturas e fiabilidade.
    Tenho também 2 Sun fire disponiveis, mas não existe cliente para solaris sparc e posso obter mais 1 Duplo Itanium2 a 1,6Mhz (IA 64).

Última edição: 24 de Setembro de 2007
  9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

9000 € por uma coisa que é apenas um pouco mais rápido que o meu core 2 quad, right

Isso e mesmo para coisas muiiiiiiiiiiiiito específicas, alem de "combinar" aos "molhes"

10. Cyph3r

Cyph3r I folded Myself

A board clearspeed tem o que se chama calculo matemático de alta precisão, e é altamente solicitada para cálculos de fisica, basta dizer que o ultimo SuperComputer (top 10) a ser montado no Japão, no Tokyo Institute of Technology irá ter 300 a 400 placas destas, dando um total de 48 Teraflops: http://www.sun.com/customers/servers/tokyo_tech2.xml
    http://www.clearspeed.com/newsevents/news/pressreleases/ClearSpeed_2006_11_13.php
    Isto não é para PC, é HPC, e eu tive uma oportunidade unica de comprar 1 placa por 200€, nao 9000USD....

Última edição: 24 de Setembro de 2007
  11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Daí dizer que isso só serve para certo tipo de cálculos e em grandes números:P

Daí dizer que não é muito mais rápido em flops que o meu Q6600 :P Fora o poderio das ATI/CELL

12. Cyph3r

Cyph3r I folded Myself

Sim tens razão, para já vou exprimentar num Sun Fire v240 e depois num Xeon, mas realmente tenho mais curiosidade técnica do que outra coisa, e pouco uso para isto...

13. Metro

Staff Member

Isso é que é uma farm. :x2: Tem em atenção às temperaturas pq com o folding fica a 100% o cpu.

Tenho dúvidas que algum dia saia o cliente. A rapaziada de Stanford nunca faz anúncios antes do tempo pelo que é mesmo um tiro no escuro o que vai acontecer. Em termos de pessoas a desenvolver são poucos e há tanto para desenvolver nos outros clientes que duvido que um cliente para essa placa seja uma prioridade.

destroyer:

A placa faz cálculos muito específicos mas faz isso muito bem. E realmente pelo preço mais vale ter uma por perto. Nunca se sabe :)

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

yup, por 200 € já vale a pena :D

15. Fontemourisca

Fontemourisca Folding Member

Cyph3r,

já agora bem vindo ao TOP dos foldadores :D

Que seja para continuar, já subimos a média.

:kfold:

Partilhar esta Página