Análise Clevo 570RU [MUITOS TESTES 3dMark06 Pagina 2]

Oi ,

Para quem está interessado neste portátil e está indeciso entre 8700M GT e a Go 7950GTX por motivos de performance aqui está uma comparação:

87007950chart1.jpg


Fonte: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=155136
Fonte: http://xoticpc.com/ (fornecedor)

Segundo as fontes as máquinas usadas são idênticas. Não se sabe se os testes foram em Vista ou XP.

A minha conclusão:

* Quem quer a melhor placa gráfica do momento para jogos a melhor é ainda a Go 7950 GTX por razões multiplas que já expliquei num post anterior. Prevendo-se o ser por mais alguns mêses até a 8800M GT ou coisa do género aparecer.

* Quem quer uma placa gráfica para com HDCP e outras acelarações para audio e video a 8700M GT parece-me ser a melhor, perde no entanto bastante para jogos.

* Quem quer uma placa gráfica para CAD e Tratamento de imagem a melhor são as Quadro. São até ligeiramente mais rápidas do que as outras para jogos mas substancialmente mais caras.

Repare-se que estes valores são meramente indicativos. Nomeadamente valores diferentes podem ser obtidos com CPU, RAMs e drivers diferentes. Mesmo máquinas com especificações idênticas mas de marcas diferentes podem apresentar valores distintos. A velocidade no 3DMark depende de muitos factores, inclusivamente da temperatura em que o CPU se encontra a quando da execução do teste. Por exemplo o Xenupy está a obter valores melhores do que no quadro que é aqui apresentado na ordem dos 400 pontos de diferença para mais (muito bom).

Se tiverem dúvidas em relação a este quadro coloquem-as directamente á fonte: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=155136. Lá obtêm muito mais informação e mais rápidamente do que alguma vêz as poderei dar. Até porque como muitos, sou ainda um novato neste tipo de Harwdare de topo de gama, apenas me dediquei a aprender algumas coisas quando pretendi comprar um portátil.

Stay Cool,

Trance
PS: Como disse anteriormente, e alguem contestou o que eram resoluções altas (para portátil), a diferença de performance começa a acentuar-se. O que é natural quando comparamos uma placa de gama média/alta 128 bits (a GT) e outra de gama alta a 256 bits (a GTX).
 
Última edição:
Enganei-me no preço final... O computador ficou no total por 2150 ... peço desculpa pelo lapso...




ps.
é verdade, como trabalho uma loja de informática, hoje tive a oportunidade de testar uma 8600 GTS num Desktop e nao gostei do que vi... Lembro para os menos atentos que esta tambem pussui uma velocidade de core de 256bits... e nao me pareceu tao boa como a 7950 gtx... mas como tinha que trabalhar, nao passsei muito tempo com ela...

img


Mais informações para breve...
abraços...
 
Última edição:
A 8600 GTS é placa para desktop. A 8600M GT é para portateis e é de 128 bits. Ainda não saiu (penso eu) uma para portáteis de 256 "butts".

Trance
 
Última edição:
1900 x 1200 Teste 1




1900 x 1200 Teste 2





1280 x 1024 Teste 1





1280 x 1024 Teste 2






1280 x 800 Teste 1




1280 x 800 Teste 2




1024 x 768 Teste 1





1024 x 768 Teste 2


 
Bons scores! ;)

Se não desse muito trabalho, podias fazer uns loops com o 3DMark06 no Vista? Como nas fotos parece teres o Vista, se pude-ses, ficava-te agradecido!

Basta a 1024x768 e 1280x1024, se possivel...

Muito obrigado!
 


HD-TUNE

Alguém me pode explicar estes resultados ?

Viva!

Tens as taxas de transferencia de dados(quanto mais elevado e constante melhor), evidenciadas no traço azul do gráfico.

Já os pequenos pontos amarelos são as latencias(quanto mais baixas melhor), correspondentes as taxas de transferencia do traço azul.

Ao lado tens as stats, que a meu ver tem valores totalmente correctos e acertáveis para esse disco.


Já as temperaturas, 60º é um valor, mesmo mesmo muito elevado para um disco rigido, mesmo que tenhas usado o disco intensivamente acho muito dificil atingir 60º... algo não está correcto, experimenta usar o speedfan, ou o everest e verifica se essas temperaturas são iguais.

Cumps ;)
 
Estou em xp e continu-o em 60º ... a verdade é que depois de arrancar o windows o disco estava nos 49º, depois disso foi sempre a subir... e verdade é que ainda nao parou de piscar a luz de utilização do disco rigido... tenho 40 processos abertos mas nenhum consome mais de 3% do processador... alguém sabe o que possa ser ? existe algum aplicativo para ver o que está a aconter I/O no disco rigido ?
 
61º :S vai explodir...


Voltei ao vista 64...

A temperatura manteve-se nos 60 durante 15 minutos, agora esta a descer em media 1 grau de dois em dois minutos... penso que será algum processo que se esta a passar, neste momento encontra-se a 57º e a baixar... mesmo assim é um bocado critico

mesmo sendo a 7200rpms :S
 
Última edição:
61º :S vai explodir...


Voltei ao vista 64...

A temperatura manteve-se nos 60 durante 15 minutos, agora esta a descer em media 1 grau de dois em dois minutos... penso que será algum processo que se esta a passar, neste momento encontra-se a 57º e a baixar... mesmo assim é um bocado critico

mesmo sendo a 7200rpms :S

8| 64ºC num disco é sem dúvidas um valor muito alto... mesmo para um 7200RPMs...

Não é que isso erá provocar grandes problemas, pois os discos rigidos toleram relativamente bem as temperaturas desse género, mas não sei que consequencias poderá ter a longo prazo.

DSC00874.jpg


Como se pode ver pela imagem que colocas-te, o compartimento do disco encontra-se logo ao lado da gráfica, o que não é o melhor sitio para ter boas temperaturas. No entanto não era de esperar esse tipo de temperaturas em ambiente de trabalho...

Verifica com o RivaTuner, ou outro programa tipo everest, as temperaturas em IDLE da Go 7950GTX.

Se o disco em ambiente de trabalho tem +/- 60ºC nem quero imaginar em aplicações 3D(jogos), em que a gráfica está puchada...

Tenta fazer o seguinte:

Vai ao painel de controlo -> ferramentas administrativas ->

diskclevoty5.jpg


Verifica no separador do Disco, quais os processos que estão a usar mais do disco, de modo a identificares o processo conflituoso.

Tenta também correr na caisa Run, msconfig de modo a desactivares tudo o que não interessa que arranque no boot do SO, de modo a libertar recursos e talvez causar menor actividade no disco.

Desliga também o serviço responsável pelo indexing, é um dos processos que desligo logo quando instalo um SO limpo, não tem grande utilidade a meu ver. Caso queiras acelerar as buscas de ficheiros deixa ligado, mas se desligares não vais notar garndes diferenças e diminuis drásticamente o uso do disco em IDLE. Experimenta desligar e depois comparas com ele ligado e desligado.

diskclevo2cy2.jpg



Caso mesmo assim continue, nesses casos nada a fazer... é rezar para que não haja problemas... pode ser que o disco tolere bem essa temperatura(visto ser de portatil), mas eu acho que é um pouco elevado demais. Quase 65ºC é muito.


Depois diz se funcionou...
Abraço ;)
 
Normalmente os portateis têm tendendcia para aguentar altas temperaturas, mas os dicos são mais sensiveis que o cpu ou o gpu =). Tu sabes como esta o pc por dentro? Aonde esta localizado o dsco?
 
...Tu sabes como esta o pc por dentro? Aonde esta localizado o dsco?

2222at6.jpg



Em relação ás temperaturas, segundo as specs da Seagate, devem-se encontrar entre 0 e 60ºC. Mais 5ºC acho que não vai fazer diferença, mas que está no limite está. Possivelmente a longo prazo não será muito bom.

seagatezz3.jpg


xenupy, tenta fazer o que disse em cima e depois diz se melhorou...

Cumps
 
Última edição:
Obrigadissimo audigy...

Não é que esteja MUITO melhor, mas a temperatura não passa dos 55º nem a puxar a fundo pelo disco...

no entanto tive-me a informar e é absulutamente normal a temperatura de 60º em discos com partições pequenas (15 gigas) em discos de 7200rpms...

A temperatura da sala também nao ajuda (está tanto calorrrrrrrrrrrrrrrrrrr)

Lanço-te os testes de 3dmark no vista 64 em breve...
 
Bem o meu M570RU já cá canta! :D

Ainda não tive muito tempo para fazer bechs, mas já corri 2MB do SuperPI a ver no que dava:

superpicy0.jpg


49,5s, nada mau, em comparação com os 55s do T7500...


Agora a ver se arranjo tempo para correr o 3DMark...
 
Back
Topo