Clevo D900c/D901c – O portátil mais rápido do mundo em 2007!

Não é meu intuito provocar ninguém... estava unicamente a referir os novos modelos que vêm substituir os actuais, e estava a salientar o que sempre acontece nesses casos: novo modelo, o anterior baixa de preço e de valor, mais nada. Isso tanto acontece na Clevo, como na Toshiba, como na Asus, seja na marca que for.

Até referi que gostava do M570RU, e seria a minha 2ª opção a seguir ao Tosh.

E gosto da Clevo, é um dos maiores fabricantes de portateis mundiais, juntamente com a Compal, Arima, etc.

Agora o pessoal que comprou o Quosmio no ano passdo com a GeForce 7600GT (2800 Euros) está agora ... ai ai.

Nunca gostei de Qosmios, muito em parte devido ao preço inflacionado, fracas specs no hardware que trás, resumindo um preço que não corresponde ao que se compra. Segundo eles, o Qosmio anda num sector mais acima, no da qualidade de acabamentos, mas sou sincero, não vi nada de especial nos Qosmios que já tive oportunidade de experimentar. Não é por não gostar dos Qosmios que acho que a Toshiba presta ou não...


Boa sorte com a tua máquina, e que não tenhas problemas novamente...

Cumps ;)
 
...Aliás a possibilidade de upgrade para Quad no caso do d900c foi algo que para supresa de muitos se começou a falar à cerca de 2 mêses e que confirma-se agora.
....

"
To:
D900C: Blue Case
D901C: Black Case (Sager NP9260)


We want to explain to our customers the reason why we are not using the Q6600 Quad Core processor in our NP9260 unit, and why modifying your unit by adding that processor will void your warranty and release Sager from all liability relating to the malfunctioning of the unit.

While Sager does its best to bring leading technology to our customers, we can not ignore the lab test result from Clevo.

Per Sager’s request Clevo has conducted multiple tests to determine whether the Q6600 Quad Core processor is usable in the current Sager NP9260 (Clevo D901C Black color). While the system will accept the processor and boot up, due to hardware specifications it will cause system failure if used long term.

While you may have read that the Intel X6800 and the Q6600 are very similar in thermal and wattage, that is not the case. Reports showing these similarities have not been run in real life applications and uncontrolled environmental conditions.

The fact is:

Intel X6800 is a 75 watt sku
Intel Q6600 is a 105 watt sku

This puts the Intel Q6600 Quad Core 30 watts over specification. This can increase by an additional 10 to 15 watts under extreme max load conditions. This wattage increase brings additional heat and often will be combined with environmental temperature. A few benchmarks simply do not show the real world long term effect on the system.

Rest assured that we are constantly working to use the latest and greatest technology in our units. And we have requested Clevo to continue working to enable Quad-Core functionality. However, we are also committed to providing our customers with a product that will work reliably in the long term. In this case, using the Q6600 in the NP9260 would not accomplish that goal."

O Clevo D900C não permite o uso de CPUs Quad cores, devido ás condicionantes enunciadas. Mais, quem colocar tal tipo de CPU no D900C, habilita-se a ver a garantia anulada.

;)
 
Esses notebooks versão super desktop replacement realmente são grandes máquinas mas tenho alguma dificuldade em acreditar que realmente se crie um verdadeiro ecossistema à volta disso.

Nos desktops já é difícil fazer upgrades sem mudar tudo (a não ser claro que o desktop seja razoavelmente recente) e existe todo um mercaod global baseado em standards suportados por inúmeras empresas.

Num portátil ainda é mais complicado. Já para não falar que é discutível se um notebook a 1500€ hoje e outro a 1500€ daqui a 2 anos não oferece mais valor que o susposto caminho de upgrades.
 
Audigy:
Audigy és mesmo um totó (estou a brincar). Isso são já velhas notícias. Com a nova revisão da motherboard já é possível instalar Quads sem perder a garantia :) Tu próprio o afirmaste num post mais atrás e vens agora para aqui dizer que não é possível. Quem quer comprar este portátil com um Quad, ou quer comprar pensando que mais tarde vai instalar um Quad digam ao vosso fornecedor que querem o d900c com a nova motherboard. Penso que devias além de copiar conteúdos de outros posts por um link para eles ficava-te melhor. Mas eu ponho o link de onde compiaste essa afirmação para que as pessoas estarem informadas:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=129932 (11/06/2007) Junho


"New NP9261:
Clevo has just informed Sager that they have finalized a major motherboard revision for the Clevo D901C. Ver.4.x will be updated to Ver. 5.1a, this board revision will officially support Intel G0-Stepping Quad Core processors."

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=163825 (31/08/2007) Agosto

Timber:
"Esses notebooks versão super desktop replacement realmente são grandes máquinas mas tenho alguma dificuldade em acreditar que realmente se crie um verdadeiro ecossistema à volta disso."

Esse ecossistema já existe á mais do que 5 anos nos EUA (vêr forums que indiquei). Em Portugal ainda não.

"Num portátil ainda é mais complicado. Já para não falar que é discutível se um notebook a 1500€ hoje e outro a 1500€ daqui a 2 anos não oferece mais valor que o susposto caminho de upgrades."

Sempre que há inovação existe dúvidas. A facilidade de actualização em desktops está muito mais evoluída comparativamente aos portáteis, isto porque os standards são muito mais estáveis. No caso do Clevo as actualizações que requerem atenção especial (comprar apenas componentes da Clevo) é a placa gráfica, motherboard e os módulos de expansão. O CPU pode ser comprado em qualquer loja e instalado bem como os restantes componentes (50% Clevo / 50% não Clevo), desde que estejam de acordo com as limitações da máquina.

Love:
Sim é um tijolo, um tijolo Gloss. Mas ao contrário dos tijolos é razoavelmente bonito por dentro :)

Trance
PS: Audigy, Se tentasses informar a comunidade das opções disponíveis no mercado em vêz de as deformar penso que faria melhor serviço. Um dos pontos fracos da Clevo é a fraca implantação em Portugal que pode dificultar a aquisição de peças, tal como acontece no mercado Autmóvel. Admira-me que não fales disso te foques em rebater assuntos nos quais a Clevo é tradicionalmente forte.
 
Última edição:
Bom já perdi tempo demais com questões que não são pertinentes a meu ver. Agora só respondo a questões sobre o que é descrito no artigo para quem estiver interessado. Digo mesmo questões e não comentários ou opiniões.

Aproveitem agora que ando por cá, e que estou mais informado do que as lojas em Portugal. Brevemente o Audigy terá esta Thread só para ele e para as suas desinformações. Tenho a impressão que brevemente será alguem importante em Portugal :)

Trance
PS: Penso que sou justo nas minhas opiniões. Existem no mercado muitas opções. Este portátil claramente não é para toda a gente devido ao seu peso e preço. Penso que o preço em Portugal quase justifica a sua perfomance 3000 Euros é o preço que penso justo para a especificação em review, no entanto é vendido por 3299. Este portátil nos EUA é mais barato, mas nós em Portugal infelizmente pagamos quase tudo mais caro.
 
Última edição:
Oi, porque é que as pessoas preferem mandar-me mensagens privadas com perguntas do que coloca-las nesta thread?

Isto é um forum people. Se colocarem aqui perguntas terei todo o prazer em as responder. Tem a vantagem de não ter que responder ás mesmas mais do que uma vêz.

Trance
 
Não sei se lhe poderas chamar o mais rápido do mundo.
Então o core 2 extreme x6800 não tem uma performance superior?
Equipa alguns portáteis da VoodooPC, que nas configurações extremas chegam a custar proximo dos 10.000 USD - coisa pouca :-D
 
Podes colocar um core 2 extreme x6800 nesta máquina. E não fica a custar nada que se parece com 10.000 dollars (7,358 Euros).
Penso que uma X6800 custa entre 800 e 900 Euros.

http://www.clevo.com.tw/products/D900C.asp
http://www.clevo.com.tw/products/D901C.asp

Mas será que vale a pena o X6800? Com os Quads Q6600 á porta por 300 ou 400 Euros(A Intel está a baixar os preços)? Com a nova actualização da motherboard estes Clevo suportam oficialmente QUAD CORES. Confirmem com o vosso fornecedor a disponibilidade destas novas versões caso pretendam comprar ou fazer um upgrade para Quads.

Existe pelo menos um utilizador na notebookreview com o d901c de fábrica e um Quad obteve 9800+ de 3DMark06 a (1280x1024), mas ainda sem a nova motherboard (configuração não suportada oficialmente pela Clevo). Um outro com X6800 obteve 9300 e troca ao passo de fábrica e 10096 overclocked. Não sei se vale a pena mesmo a X6800 ao preço que está, talvêz a X6900 que está para vir. Mas os Quad parecem-me a melhor opção para quem pretende ter o portátil mais rápido do planeta sem perder a garantia :)

Quando a novas motherboards chegarem a Portugal eu actualizo a review :)

Trance
PS: Isto tudo é muito bonito mas para mim o CPU E6700 é mais do que suficiente por agora. Mas gostava de ter a motherboard que suporta Quads caso mais tarde quisesse fazer um upgrade sem a ter que mudar :). Fico no entanto contente por ser possível actualizar o meu d900c.
 
Última edição:
Podes colocar um core 2 extreme x6800 nesta máquina. E não fica a custar nada que se parece com 10.000 dollars (7,358 Euros).
Penso que uma X6800 custa entre 800 e 900 Euros.

http://www.clevo.com.tw/products/D900C.asp
http://www.clevo.com.tw/products/D901C.asp

Mas será que vale a pena o X6800? Com os Quads Q6600 á porta por 300 ou 400 Euros(A Intel está a baixar os preços)? Com a nova actualização da motherboard estes Clevo suportam oficialmente QUAD CORES. Confirmem com o vosso fornecedor a disponibilidade destas novas versões caso pretendam comprar ou fazer um upgrade para Quads.

Existe pelo menos um utilizador na notebookreview com o d901c de fábrica e um Quad obteve 9800+ de 3DMark06 a (1280x1024), mas ainda sem a nova motherboard (configuração não suportada oficialmente pela Clevo). Um outro com X6800 obteve 9300 e troca ao passo de fábrica e 10096 overclocked. Não sei se vale a pena mesmo a X6800 ao preço que está, talvêz a X6900 que está para vir. Mas os Quad parecem-me a melhor opção para quem pretende ter o portátil mais rápido do planeta sem perder a garantia :)

Quando a novas motherboards chegarem a Portugal eu actualizo a review :)

Trance
PS: Isto tudo é muito bonito mas para mim o CPU E6700 é mais do que suficiente por agora. Mas gostava de ter a motherboard que suporta Quads caso mais tarde quisesse fazer um upgrade sem a ter que mudar :). Fico no entanto contente por ser possível actualizar o meu d900c.

X6800? Isso já possou á história, quem é que vai dar um balúrdio por isso tendo um E6850 já com bus 1333mhz, com G0 stepping que overclocka que nem um doido(pena o FSB wall), por 270€...

Ou até mesmo um QX6850(pra quem tiver carteira...)

Pena o D900(1)C não suportar buses de 1333mhz, senão eram sem dúvidas as melhores escolhas.

;)
 
Ya Audigy, esses não são suportados ainda por nenhum portátil no mercado ... nem mesmo por estes cometas. Para algo assim penso que só para os portáteis que saírem no próximo ano. Ou então um desktop.

Trance
 
Última edição:
A melhor opção não seria um x7800/x7900?

Trance, sabes que opções de cores oferece a *****? É só mesmo o azul e preto?

E alguém conhece alguma loja em Portugal (ou pelo menos na UE) que faça personalizações à la VoodooPC ou Killer Notebboks nestes portáteis? :drooling::drooling::drooling:

E o lugar onde tens esse 3º disco pode ser ocupado por uma drive óptica, certo?

A ***** oferece drives de Blu-ray e HD-DVD para este portátil?
 
Última edição:
Eu não compraria nenhuma Extreme. Se fosse essa a minha intenção preferia esperar que a motherboard revista chega-se a Portugal e comprava o Quad.

Quanto a cores penso que apenas comercializam a Azul mas é uma questão de perguntares á loja.

Quanto ao terceiro disco este é colocado por baixo da bateria e não se pode ocupar com uma drive optica. Queres ter duas drives opticas?

Quanto ás restantes perguntas não sei te responder.

Trance
 
primeiro esses computadores não são portateis .. são mais transportaveis ... com pesos desses chiça ..

já agora como se porta a bateria com cpu de desktop? já agora tipo de bateria é ?
 
Eu não compraria nenhuma Extreme.
Porque são demasiado caras para o benefício que trazem IMHO. É bom para overclocking mas sinceramente não tenho muito tempo para me dedidacar a essa actividade. Para mais a BIOS do d900c não é tão "amigável" para overclocking como a de alguns PCs.

já agora como se porta a bateria com cpu de desktop? já agora tipo de bateria é ?

A resposta a estas perguntas está na review. Quanto ao peso, tal como indiquei na review deve ser visto mais como um desktop extraordinariamente transportável do que o um portátil. No entanto devido ás suas caracteristicas não deixa de ser um portátil. Um desktop é que não é de certeza absoluta. Só visto ao vivo :)

Trance
 
Última edição:
Back
Topo