Clevo D900c/D901c – O portátil mais rápido do mundo em 2007!

Indicaram-me outra loja que também vende estes Clevo. INSYS. Acrescentei a loja à review como não podia deixar de ser.,

Trance
 
Pois é xenupy. Infelizmente a minha esperiência com a ***** não tem sido boa. Eu recebi portátil +- dia 1 ou 2 de Agosto. Dia 11 de Agosto reportei á loja os problemas. E hoje 6 de Setembro ainda não tenho portátil nem me dizem quando terei. Ridiculo!!!

Mas isto não são coisas para se tratar em forums. Estou apenas fúrioso como podem imaginar.

Trance
 
Última edição:
Comigo foi assim:

Numa Quarta á tarde mandei a toshiba passear porque tinham prometido o portatil para aquele dia e nada, na quarta a noite telefonei para a ***** a perguntar se era possivel arranjar o clevo o mais rapidamente possivel.

Foi-me dito que sim, era possivel... Encomendei na quarta, paguei na quinta e fui buscar numa sexta...

Um clevo 570 ru... Montado à minha medida...

no entanto tive um pequeno problema com o teclado, reportei o erro, fui lá à tarde no sabado do red bull air race, deixei o portatil por volta das 3. Fui "ver" o show aereo, fui buscar o portatil as 6 da tarde... Tudo a funcionar...

A ***** não falha, probabelmente o que se passa contigo não depende da ***** mas sim dos seus importadores/distribuidores, tens que ter passiência porque eu devo ter sido uma exepção, estes portateis não se arranjam de um dia para o outro...

Relaxa um pouco, vais ver que volta em breve... Eu compreendo-te no entanto...

Para quando a uma review ou mini Review ao deathAdder e ExactMat ?
 
Xenupy,

"Numa Quarta á tarde mandei a toshiba passear porque tinham prometido o portatil para aquele dia e nada"

Pois é mandaste a Tosh á vida por isso? És bem mais exigente que eu :)

"Para quando a uma review ou mini Review ao deathAdder e ExactMat ?"

First things first :)

Trance
 
Última edição:
Quando se tem o dinheiro e se precisa com um certo grau de urgencia do produto é inadmissivel que os importadores falhem e nisso a toshiba falhou... Aconteceu com a toshiba Portugal, se tivesse acontecido com a ***** era a mesma coisa.

Por isso digo que o teu caso é esquesito a meu ver. Deve ser problema com importadores ou distribuidores da clevo.
 
Xenupy,

Concordo contigo. Em termos de qualidade de serviço acredito que o problema seja da cadeia e não da *****. Isto é, é o importador/distribuidor que está a falhar de forma inadmíssivel na medida em que eu também comprei o portátil porque precisava dele com urgência. No entanto eu não sou cliente dessas empresas.

Penso que também que qualquer que fosse outra loja em Portugal e se trata-se de uma compra Clevo este problema poderia acontecer pois básicamente todas as lojas devem usar +- os mesmos fornecedores/distribuidores.

Eu quero mesmo este portátil ... porque é um espetáculo :)

Vamos vêr.

Trance
PS: Talvêz a ***** se torne importador/distribuidor, isso seria o Máximo :)
 
Última edição:
Quando se tem o dinheiro e se precisa com um certo grau de urgencia do produto é inadmissivel que os importadores falhem e nisso a toshiba falhou... Aconteceu com a toshiba Portugal, se tivesse acontecido com a ***** era a mesma coisa.

Por isso digo que o teu caso é esquesito a meu ver. Deve ser problema com importadores ou distribuidores da clevo.

A Toshiba falhou, mas falhou redondamente... não sei se a culpa foi da Toshiba Portugal ou do centro de assemblagem dos componentes da Toshiba na Alemanha...

Segundo o site da Tosh Portugal, o X200 seria lançado logo em fins de Julho, altura em que eu prontamente encomendei o X200. Mais tarde alteraram para principios de Agosto, lançando até um comunicado no dia 3/08( http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/news_article_index.jsp?service=PT) a anunciar novamente o lançamento do X200.

Eu como vinha de férias para o Algarve logo no principio de Agosto, estava esperançado que iria conseguir o portatil a tempo para levar prás ferias... telefonei, mandei mails, e o que me foi sendo dito é que seria esta semana, depois no outro dia, já seria para a semana seguinte, blá blá blá... só no dia 27 segunda feira é que recebi um contacto telefónico com a noticia que já tinham em stock. Ou seja falharam cerca de 1 mes na data de lançamento, não é muito mas é alguma coisa...

Como ainda estou no Algarve ainda não o fui buscar... em principio prá semana, já o tenho... lá pra 25 sai o demo do Crysis, e vamos ver como corre, visto o Bioshock correr num X205 com o T7100 a 1440x900 com tudo no máximo(DX10 on), AA e AF, com framerates aceitáveis.

Trance, o pior de tudo é teres pago por uma coisa que se desvaloriza a um ritmo acelerado e não estares a usofruir do que pagas-te. Telefona, manda mail, chateia-os a ver se eles aceleram o processo...

Abraço ;)
 
Bom ppl, básicamente a ***** vai-me enviar um Clevo novo assim que o distribuídor tenha uma nova remessa da Clevo. A não ser que os preços reduzam a desvalorização/desactualização não está em causa porque será a nova remessa da Clevo para a península logo com a última técnologia distríbuída pelo fabricante. Caso reduzam penso que será um problema para resolver (a lei protege o consumidor nestas situações)

Quanto á chegada do novo a empresa não me deu uma data em concreto. Aqui penso que a cadeia de fornecimento ainda não está bem oleada para as máquinas da Clevo. Não que considere isto da responsabilidade da *****. Por exemplo um sistema de tracking de encomendas que vai até ao shipping do fabricante poderia ajudar bastante á semelhança do que é usado por algumas cadeias de fornecimento. Mas isto é algo que requer que Fabricante/Distribuídor/Revendedor/Loja trabalhem colectivamente. Pelo menos o cliente saberia mais alguma coisa.

Mais nada não digo. As minhas conclusões em relação a esta matéria apenas as direi quando tiver o portátil nas mãos e a funcionar correctamente durante algum tempo.

Quanto á situação da Tosh que descreveram sinceramente penso ser uma situação "vulgar" nos grandes fabricantes, Tosh, Sony, HP, DELL. Ainda me lembro de situação semellhante com o M200 da Tosh. No caso da ***** / Clevo o que posso dizer é que as expectativas nessa matéria foram sempre adequadas. Isto é, a ***** só me disse que já poderia encomenda o Clevo em Portugal quando já o tinham confirmado pelo fornecedor a existência em stock.

Trance
PS: Assim que receber o novo d900c actualizarei a review óbviamente.
 
Última edição:
Trance,
Estou na mesma stituação. Comprei o D901C (preto) dia 31 de Julho e devolvi na ultima semana devido a um problema no LCD.

Acho a máquina fantástica e espero que volte muito em breve.

Nuno
 
Última edição:
Nuno,

És o mesmo da notebookreview? Se és eu sou o DFTrance por lá :)

No meu o problema também era fundamentalmente do LCD, que básicamente cintitilava/ghosting/interferencias passado algum tempo de utilização. Por vêzes logo ao primeiro arranque. Que eu saiba ninguem na notebookreview nem outros amigos meus têm esse problema com os mesmo portátil.

"Acho a máquina fantástica e espero que volte muito em breve."

Também eu.

Era porreiro que aparecessem mais utilizadores da Clevo, assim poderíamos eventualmente arranjar um forum que nos acolhece e cria-se um espaço dedicado aos Clevos & Compal.

Trance
PS: As temps também eram um bocado altas comparativamente com outros utilizadores. Algo que espero que venha também resolvido. Enfim eu que dá em comprar as últimas novidades acabadinhas de sair.
 
Última edição:
Sim, sou o mesmo.

Eu acho que pela tua descrição, o meu problema era o mesmo.

O teu vinha com bluetooth? Cá em Portugal (*****) diz que não existe essa opção de fábrica, mas a grande maioria dos utilizadores da notebookreviewcom com D901C/9260 tem bluetooth nas suas expecificações! Não percebo...

Acho boa ideia a do forum.

Nuno
 
Última edição:
Não, não tenho bluetooth pelas mesmas razões que as tuas (interferências com Wireless-N). O que penso é que o distribuidor ainda não está dentro desta técnologia (o portátil começou a ser comercializado em finais de Julho na Europa). É verdade que havia alguns problemas no inicio no entanto com a BIOS 1.00.04a isso ficou resolvido. Penso que estamos a receber os portáteis com a BIOS 1.00.03 (o meu vinha com esta BIOS), daí o problema. Acho também que o ppl da Europa está a receber os Clevo não tão actualizados como nos EUA e temos menos experiência técnica com estes portáteis. O que é natural pois o mercado americano é muito mais vasto.

Por exemplo, tanto quanto eu tenho conhecimento os Europeus nem se quer estão a montar os d900c/d901c com Artic Silver 5 Thermal Compound como o fazem os Americanos. Isto mantem as temps dos CPUs mais baixas. Algo que já comuniquei á *****.

O bluetooth de qq, é algo que sinceramente não me faz falta nenhuma. Tenho no meu M200 e usei umas duas ou três vêzes. Para sincronizar com o PDA ou Telele prefiro a ligação USB.

Trance
 
Última edição:
Oi ppl,

Encontrei um post interessante. Alguem na notebook review perguntou o seguinte:

wetllama: "Clevo Product Cycles: Qual o tempo normal entre o lançamento de um portátil e outro que o venha subsituir?"

Resposta do Chaz: Novos produtos estão sempre a ser lançados. No entanto no caso da Clevo a média é entre 18-24 mêses. O modelo d900c/d901C vem substituir um modelo mais antigo D900T baseado no Pentium 4 que foi lançado à cerca de 2.5 anos"

Original: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=167398

Desta forma têm uma noção da estabilidade da Clevo relativamente ao lançamento de novos modelos. Claro está 24 mêses é muito tempo, o que acontece é que entretanto a Clevo vai lançando revisões da motherboard quando necessário. A base é sempre a mesma pelo que facilita o upgrade aos seus utilizadores. Note-se que uma motherboard pode sair a mais de 300 Euros.

Trance
 
Última edição:
Eu gosto das características deste portátil, só não gosto das saídas de áudio, queria saída óptica ou coaxial da parte de trás para ligar às colunas 5.1 que tenho. Também não gosto do facto de não ter saída HDMI, pois eu quero ligar o portátil a uma TV lcd full hd para ver filmes... e para o resto tb (jogos), sempre através da TV LCD.
Por isso não sei o que fazer... se n fossem estes defeitos eu comprava este com quadcore depois :-((((
 
Parece-me bem, embora ainda ache que à frente deveria ter apenas a saída para headphones.
Estou com dúvidas entre este e o Sony VNG-AR51SU : http://vaio.sony.pt/view/ShowProduc...1SU&site=voe_pt_PT_cons&category=VN+AR+Series

Outra dúvida é em relação à qualidade do ecrã, sei que pode ser em full HD que é bom. A parte "Ao longo da parte mais baixa do painel verte alguma luz" preocupa-me. E em termos de tecnologia, tem tecnologia de lâmpada dupla?

Obrigado.
 
Back
Topo