1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clevo M570RU Top [+1 topico]

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por DarkXor, 16 de Outubro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1261)

1. DarkXor

DarkXor Power Member

Boas,

Tenho umas perguntinhas para o ppl detentor deste canhão.

Já sei q foram feitas reviews do mesmo aqui no forum, mas existem certas questões q não ficaram bem claras:

1) O portatil aquece muito. O calor nota-se na zona do teclado?
    2) O barulho da refrigeração(ventoinhas:)) é incomodativo em trabalho normal / Jogos?
    3) O ecrã de 1680 é de facto bom em qualidade e rápido em termos de resposta?
    3.1) Vale a pena o ecrã de 1920?
    4) Finalmente, fala-se muito na possibilidade de upgrade a este portátil, sendo esta uma das caracteristicas mais interessantes deste ptt. Mas por exemplo, quem tem este modelo já teve oportunidade de constatar q de facto é possível destacar a gráfica por forma a trocar por outra (da Clevo, claro)? É q segundo o pessoal da loja isto não seria possível?? 8|

Esta última pergunta, prende-se obviamente com a perspectiva futura da 8800 ou até mm uma ati...

Já agora, a parte de cima do ptt (tampa) é igual à apresentada neste link:

http://www.eurocom.com/gallery/189/index.html

ou é lisa?

Obrigado e desculpem se o tema já estiver demasiado batido.

Abraço

2. Trance

Trance Power Member

Oi,

1) Não aquece muito mas o calor nota-se com em todos os portáteis que conheço.
    2) Não
    3) Sim
    4) Depende do que vais fazer, pessoalmente para trabalhar prefiro uma resolução mais alta. No entanto a placa não é tão potente assim que suporte fácilmente jogos de última geração em WUXGA com os settings no máximo.
    5) É possível de momento para as placas anúnciadas de momento (vêr em www.notebookreview.com forum secção Sager Clevo. Para a 8800M que ainda não se sabe nada o suporte para já não está garantido por razões óbvias. No entanto é normal a Clevo proporcionar uma forma de o fazer (com ou sem upgrade da motherboard) assim que detalhes sobre essa placa gráfica sejam disponibilizados pela NVIDIA. Suporte para a ATI é inexistente e não é expectável que venha a haver.
    6) A tampa é lisa.

Trance
    PS: Não tenho este portátil mas já tive oportunidade de estar com ele e li inumeros posts sobre este assunto (www.notebookreview.com)

Última edição: 16 de Outubro de 2007
  3. DarkXor

DarkXor Power Member

Ok. Obrigado :)

Em relação ao monitor, aquilo q preciso é para as aplicações normais(office, etc), programar, e aqui é fundamental ter uma boa area de trabalho, já q por vezes as linhas de código transformam-se em autenticos comboios, isto para não falar de ter uma porrada de outras janelas abertas, pelo q andar sempre a fazer scroll no ambiente não dá. E finalmente para JOGAR :002:. Por isso, penso q esta resolução é a mais equilibrada. A de 1280 como existe na maioria dos ptt de 15 não me serve (ou melhor não quero) e a de 1920 parece-me q já começa a roçar o exagerado (mm para um de 17''), para além de solicitar mto mais das gráficas e encareçer-me o preço. O monitor é Glossy?

Outra questão, em relação a drivers, o suporte é bom, i.é. estão actualizados para XP 32, Vista e Linux (vou instalar os 3!!). Este suporte(downloads) é feito no site da marca, ou é feito pela loja (neste caso webserverinfo?), ou outros?

Em relação à qualidade de construção/materiais e do teclado por comparação a, por exemplo, Toshiba x200, o q pode ser dito?

Alternativas a este portatil dentro do mm patamar de qualidade/performance e preço, existem?

Mais uma vez obrigado...

4. Trance

Trance Power Member

Oi,

1) Eu prefiro resoluções mais altas precisamente pelas razões que apontas (1920x1200 rulez para mim).
    2) O monitor é glossy. Algo que pessoalmente prefiro.
    3) Para drivers a própria Clevo tem-los disponíveis paara download. No entanto eu prefiro ir à laptopvide2go ou á notebookreview procurar por outros que seja melhores. Para Linux não sei se existem drivers nativos para a 8700M GT.
    4) Os materiais são bons.
    5) Preço. Existem sempre alternativas, mas para jogos este é o melhor que arranjas a este preço.

Trance

5. DarkXor

DarkXor Power Member

Ok. Obrigado.

Já agora tens o M570 ou o D900?

Quando dizes q são glossy, referes-te tanto ao monitor de 1680 como ao de 1920 no M570, ou só ao de 1680?

Abraço

6. Trance

Trance Power Member

Tenho o d900c. São os dois glossy mas confirma com a loja por favor.

Trance

7. DarkXor

DarkXor Power Member

ok. Obrigadão! Já n te chateio mais :)

8. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

Viva!

Numa palavra: Recomendo!

A meu ver a ressolução de 1680x1050 é a ideal num painel de 17". 1920x1200 a meu ver já é uma ressolução excessiva para um 17", tendo mesmo vários aspectos negativos, entre eles os quais de ser uma ressolução nativa demasiado elevada para ser usada confortavelmente em aplicações gráficas(jogos), e que em termos de futuro, com a saida de titulos cada vez mais exigentes deixa de entrar nos horizontes, mesmo para uma 7950GTX.

Como deves saber, fora da ressolução nativa(downscaling), uma painel LCD tem de recolocar a imagem que antes estava num só pixel, em vários, ou mesmo cortar ou suavizar a imagem de modo a ser reproduzida correctamente, ou seja deixa de existir uma relação de 1:1. Ou seja a imagem perde alguma definição, e precisão de contornos em certos casos.

Com a ressolução de 1680x1050, podes jogos mais facilmente que a 1920x1200, e tudo isto nativamente, coisa que o painel de 1920x1200 teria de fazer downscaling, perdendo definição.

O mesmo se passa em ambiente de trabalho. A 1680 não necessitas de alterar quaisquer valores de DPI scaling de modo a obteres um ambiente de facil leitura e que cansa menos a vista, coisa que a 1920x1200 num 17" é quase inevitável(a meu ver).

Vê a coisa por estes modos, num 17" 1440x900 é pouco, 1680x1050 é o ideal e 1920x1200 é demasiado. Á que achar o termo q.b.

Além disto, o acréscimo de preço que o painel de 1920x1200 envolve, não compensa realmente... e pelo que ouvi falar no forum notebookreview de pessoal com o M570RU, o ecra de 1920 tem menos nivel de contraste que o de 1680(algo como 700:1 vs 500:1).

No entanto é a coisa, cada um sabe o que melhor se adapta a si...

A nivel de ruido, vou-te ser o mais sincero possivel, não é dos mais silenciosos, mas tb não é dos mais barulhentos... e olha que num sistema deste tipo, com estas caracteristicas de performance, até está dentro dos parametros.

Em termos de qualidade de construção, é do melhor, podes ter a certeza, melhor que certos VAIOS e Qosmios que já puz as mãos.... cofff cooffff(frase completamente anti-vaios)....

O teclado é 5*****, a joy to use...

Som integrado razoável, com alguns graves.... a saida de som 5.1 analógica e óptica é excelente, muito raro de encontrar em portateis(normalmente veem só com saida jack e stereo).

Já tenho o meu á umas semanas e até agora, 5*****....

Alguma dúvida coloca ;)
    Cumps

9. DarkXor

DarkXor Power Member

AudigyMaster,

Obrigado pelo reply. E realmente sou tentado a concordar ctg em relação ao monitor. Não sei, de facto, se a resolução de 1920 será cansativa em ambiente de trabalho se bem q costumo trabalhar com resoluções elevadas e gostar, não me fazendo cansar demasiado a vista. Também estou convencido que, eventualmente, a qualidade de imagem do monitor de 1680 será ligeiramente superior, pois admitindo q ambos usem a mm tecnologia, será + fácil obter uma melhor qualidade na resolução mais baixa.

Pese embora isto tudo, estou inclinado para "arriscar" no monitor de 1920 porque consegui, em negociação com a loja, um valor muito apetecível fazendo um upgrade apenas ao monitor no CLEVO M570RU TOP. Estou com a esperança q a 8800 ou o q vier possa ser adaptada ao ptt e venha a conseguir bombar nestas resoluções, porq de facto, a 8700GT não me parece mm q se consiga aguentar...

Enfim, vou arriscar pelo de 1920, pensando q possa, eventualmente, ser + future proof! Vamos ver...

De qq das formas, para quem tenha um monitor c estas resoluções se puder opinar, agradecia.

Trance, o teu D900C com este monitor (q presumo ser igual ao M570) é confortavel e recomendas em termos de qualidade?

Obrigado a todos. Abraço

10. Trance

Trance Power Member

Recomendo (mas não sei se o painel é igual, penso que sim). Mesmo fazendo downscaling para 1280x1024 a imagem é excelente (pelo menos não noto qualquer bluring de relevância causado pelo downscaling). Estes LCD's gaming conseguem fazer isto muito bem, incomprávelmente melhor que o meu Tablet PC de 12" (tem 3 anos) em que qualquer downscaling fica horrivel.

Trance

11. Kult.

Kult. Power Member

É cansativo recebi o meu hoje, é um bocado estranho, mas mesmo assim aconselho-te a pedir com o ecrã 1920, futuramente pode dar jeito!

Abrç

Mais logo tiro umas fotos ao menino e faço uma mini-review!

12. xenupy

xenupy Power Member

Se quiseres juntar à minha diz qualquer coisa

o 1920x1200 é o mais impressionante que acho neste computador... gosto mais da componente "ecran" do que qualquer outro, inclusive gráfica...

Acho que é mesmo extraordinário...

13. Trance

Trance Power Member

A experiência que tenho é quem está habituado a resoluções altas não acha estranho, quem não está acha. É mesmo uma questão de habito IMHO. O ppl no meu emprego ficou agradavelmente supreendido com a qualidade de tão alta resolução.

Trance

14. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Além da *****, quem mais tem Clevo cá em Portugal? já agora, na zona de Lisboa...

Obrigado

15. DarkXor

DarkXor Power Member

Boas ppl.

Obrigado desde já pela disponibilidade demonstrada às questões colocadas.
    Entretanto, perdi a cabeça e ...já tá encomendado o animal c o ecra WUXGA :004:

Isto, ainda antes de ver os vossos comentários à resolução de 1920. Mas penso que fiz uma boa opção. É como tudo, vamos ver e depois digo qualquer coisa...

Abraço...

16. xenupy

xenupy Power Member

Bem vindo ao mundo dos Clevo...

Vais ver que nao te vais arrepender com a opção do ecran... também não te ias arrepender se tivesses optado pelo outro ecran...

A ***** está em altas... fico muito contente por isso, pelo atendimento prestado fazem por merecer...

Como dizia o meu professor de Gestão e Inovação na faculdade, "Se pensamos a nossa empresa para servir todas as necessidades do cliente, sem objecções, rapidamente e com confiança temos o futuro assegurado"

17. jhuanita_vc

jhuanita_vc Power Member

Boa tarde a todos,

Eu iniciei ontem um topic (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=200747) sobre outras marcas no qual necessito agora da opinião de experts em Clevo M570RU.
    Será possível passarem por lá para verem as características que preciso num portatil e constatarem se o Clevo seria melhor para o meu caso que o Clasus DYN 512?

Agradecia imenso :)

18. AudigyMaster

Viva!

Aqui também vai a minha recomendação... serviço excelente, atendimento excelente, RMAs e assistencia do melhor...

Já os recomendei a muitos e até hoje nenhum insatisfeito!

EDIT: Já agora, xenupy como é que vai a máquina? A bulir espero :004:

Abraço ;)

19. Kult.

Kult. Power Member

Boas

Concordo em todos os aspectos menos em um, as transportadoras com quem eles trabalham... deixam muito a desejar, mesmo muito, para eu receber o portátil foi um filme, mas pronto fora isso 5 estrelas!

AudigyMaster obrigado pela dica da drive da grafica ia agora mesmo começar a procurar!

Abrç

20. AudigyMaster

No meu caso foi 5*****

Só num aparte, as transportadoras usadas por eles são as mesmas usadas por todas as outras lojas, não existem melhores portanto a ***** não pode fazer nada... Entre a DHL, Seur, UPS e CTT, prefiro CTT de longe, sempre é menos má...

Uma recomendação que deixo, é o de pedirem sempre que possivel o serviço Frágil(http://www2.ctt.pt/fewcm/wcmservlet/empresasctt/cttexpresso/outros_servicos/servico_fragil.html).

Esse serviço dos CTT para além de garantir que a encomenda em questão será tratada num sistema próprio para objectos frágeis, inclui um seguro no valor máximo de 2500€, caso a coisa venha danificada. Sempre mais vale prevenir que remediar...

Basta pedirem á ***** que querem que a encomenda seja enviada por este serviço, foi o que fiz e não me arrependi.

Abraço ;)

Partilhar esta Página