1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clevo or not Clevo

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por wazms, 27 de Maio de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 2536)

1. Ora boas,

CLEVO... ora ai está uma marca que tenho ouvido bastante ultimamente.
    A minha questão é: Vale mesmo a pena? É de boa construção? Não aquece demasiado? Etc. Enfim... as duvidas do costume.

É que ja ha uns meses que ando para comprar um portatil... e convem antes informar-me junto de quem percebe mais de hardware do que eu.

O que acham da CLEVO?

2. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Clevo esta cotada como das melhores marcas de portateis.
    Os seus barebones para mim são dos mais bonitos que existem.

3. O facto de serem bonitos ou não... para mim é secundário. Mas sendo... também não me incomoda nada :D.
    Mas quais os motivos para estarem cotadas como uma das melhores marcas de portateis?

É que... como os preços sao tão mais acessiveis do que as outras (toshiba, asus, lg) suponho que não cobrem mt pelo factor "marca"... é isso mesm k me tem intrigado.

4. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Sim, eles combram 'pouco' pela marca, mesmo tendo uma longa historia, a nivel de inovaçao e performance =)

Sao bons portateis! Claro que tem os seus pontos fracos, e etc :D
    Eu pessoalmente tenho 1 G71 e ja tive com este ao lado de vários Clevo, e sinceramente este ao pe de algum Clevo parece 1 Ferrari XD plo menos exteriormente, interiormente, agora os de topo ja o batem =)!

Força

5. Vassago

Vassago Power Member

O trunfo da Clevo não é o preço, aliás se tiveres em conta as máquinas de performance da Clevo e das 3 marcas que referiste as Clevo até são muito provavelmente as mais caras.
    A Clevo está bem cotada no mercado é pela qualidade e performance de topo.
    Se pretendes um "portatil" da gama Desktop Replacement não há nada mais performante que um topo de gama Clevo.

Outra grande vantagem dos Clevos são as suas capacidades de expansão. Na maioria dos modelos podes trocar tudo, desde CPU, memorias, discos, placas mini-pci, unidades opticas, ecrã e até as placas gráficas.
    Claro que não são upgrades baratos, mas Clevo tambem não é uma marca de "budget" é uma marca de performance e qualidade de topo, para quem está disposto a pagar por isso.

Claro que a Clevo tambem tem modelos "low budget", mas nessas gamas a marca não é competitiva e não é por isso que é reconhecida mundialmente.

6. rjrsousa

rjrsousa Power Member

Eu vou dar opiniao já que tenho um CLEVO á cerca de 2 semanas.
    860 TU com uma NVIDIA 260M GTX.
    já tive vários e a clevo nao é dos mais bonitos , nao é o que tem mais luzinhas apaneleiradas e botoezinhos que nao servem para nada.po
    A melhor maneira de explicar é a seguinte:
    um CLEVO é como se fosse um BMW ou um Mercedes de topo, ou seja , grandes maquinas duram para sempre mas tem uma linha classica e um painel de instrumentos bastante simples para um carro topo de gama. Com o clevo é igual . O meu até agora tem sido impecavel, nao aquece muito mesmo jogando jogos puxaditos ( crysys2) tudo max. o barebone tem uma linha simples mas eficaz, tudo bem distribuido.
    Se vale o preço, SIM vale daqui a uns anitos mudolhe a grafica e processador e ainda dura mias uns anitos.
    nao tenho mais nada a dizer sem ser impecávelllllllllllllllll:P

7. A ideia não é ter um portatil barato, é por isso mesmo que estou a pensar nos CLEVO. Estou a pensar em ir até 1800€ +/-.

A respeito de Garantia como é que funciona? Ouvi dizer que a CLEVO não dá a garantia da mesma forma que a Toshiba, ASUS ou isso assim. É necessário dirigir-me à loja que me vendeu o portátil para obter garantia? (é que tencionava compra-lo via Internet) Ou posso simplesmente envia-lo para a marca como fiz com o meu ASUS (por exemplo)?

8. rjrsousa

rjrsousa Power Member

quem te dá a garantia é a loja onde compras o portatil pq sao eles que subtituem as peças. eEu mandei vir o meu da webserverinfo, e o unico problema que surgiu foi que veio com o wifi 5100 em vez do 5300. claro está que eles no dia a seguir me mandaram o 5300 e levaram o 5100 sem me levarem nada.

9. Por acaso é mesmo essa a loja em que tenciono comprar o portátil.

Enviaste-lhes o portátil e eles fizeram a alteração? É que segundo dizes ai eles "enviaram-te o wifi 5300 e levaram o 5100"... estou um pouco confuso a respeito de como se processou o suporte.

10. Vandrare

Vandrare Power Member

Relativamente a suporte, não acho que te tenhas de preocupar, é uma loja de confiança e se houver algo de errado corrigem-te logo isso.

11. anjo2

anjo2 Power Member

Nessa loja tens de saber lidar com o dono da loja, se o souberes não vais ter problema nenhum ;)

Clevo só faz barebones, e outras marcas vendem até pode fazer para marcas como LG e afins, existe vários portáteis de marcas conhecidas feitos pela Clevo, o que as lojas fazem é comprarem os barebones e fazes à medida do cliente, e a loja é que tem de dar o suporte, a loja pode inventar uma marca, exemplo disso é os Insys e os Tsunami.

12. rjrsousa

rjrsousa Power Member

Sim disse bem, eu pedi para eles me enviarem o WIFi e eu mudei akilo, pq na tava pra ficar sem o portatil 48 horas, eu sei que parece pouco tempo, mas um gajo quando tem um portatil destes , ficar sem ele, ai JASUS. eu troquei os WIFI e enviei para eles o que veio no portatil. claro que me responsabilizei se houve-se algum problema e lixasse a motherboard. mas mudar um wifi é coisa para meninos.:004:

Partilhar esta Página