CLEVO P150EM *fotos/mini-review*

Sargeras

Power Member
Já que ninguém se chega à frente, e apesar de já haver aqui users com os novos CLEVO faz muito mais tempo que eu, cá vão as primeiras fotos para o forum...

P150EM Custom Build:
i7 3820QM
32GB DDR3 1600
NVIDIA GTX 675M (Assim que possivel será a ATI 7970)
MSATA SSD Samsung 128GB
SSD 256GB Serie 830 SATA3
Momentus XT (Hybrid) 750GB



Uploaded with ImageShack.us

Este portátil será um portátil secundário enquanto espero pelo P270, posteriormente terá um função muito especifica que envolve mobilidade e a capacidade de o guardar em bastidores de 19".
Quem já conhece os novos CLEVO sabe que as diferenças estéticas para a versão anterior são poucas, no entanto estes novos modelos têm algumas novidades...

A motherboard como é óbvio é totalmente nova, para a nova arquitetura intel (IVY BRIDGE), juntamente com o suporte para os novos CPU existe alguns pontos chave que principalmente no P150EM fazem bastante diferença:

O P150EM partilha agora do mesmo chipset do P170EM
-Capacidade para RAID
-MSATA
-Pronto para Intel Extreme Tuning
-USB 3 Nativo
-Display Port
-Teclado Iluminado
-Sistema de som ONKYO
-Tecnologia Optimus

Essas são as diferenças para o anterior HM.



Uploaded with ImageShack.us

As minhas condições para a compra deste portátil foi que fosse o mais robusto possível e com a capacidade de reduzir a performance gráfica para o mínimo para maximizar a duração da bateria.
A principio este portátil só vai correr um software especifico e pelo teste que fiz aguentou QUATRO HORAS... algo completamente surpreendente para este tipo de portátil.
Sei que na ***** fizeram, como é costume, um excelente trabalho na gestão de energia e configuração da máquina!



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us


Aqui ficam algumas fotos para os geeks:




Uploaded with ImageShack.us


TEMPERATURAS em ide:


Uploaded with ImageShack.us



TEMPERATURAS em Load:


Uploaded with ImageShack.us

Samsung 830 do lado esquerdo, MSATA do lado direito.


Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
Bela máquina, os meus parabéns. E a autonomia é realmente notável, 4 horas para um portátil com essas specs é mesmo excelente.
 
O ter a grafica da intel a funcionar em vez da gráfica dedicada faz muita diferença no consumo da maquina. Realmente é uma grande maquina ;) os meus parabéns pela compra :)
 
Tem bom aspecto. Mas sinceramente, se fosse eu, tendo um P170HM, não o trocava por esses 2, mas isso são opiniões.

Agora uma coisa que gostava de saber são as velocidades da msata. Fala-se de resultados muito abaixo do esperado nas msata dos Clevos, e como me interessa uma configuração SSD para SO + 2 discos, queria saber se isso é verdade ou não.
 
Pode-me estar a escapar alguma coisa, mas se querias um portátil que tivesse o máximo tempo possível de bateria porque não optaste pelo w150er que tem uma gráfica menos potente e com o sistema optimus que permite a melhor gestão de energia? Essa gtx 675m não suporta o sistema optimus pelo que prejudicará a bateria. Ou a Gt650M não chegava para algum trabalho especifico que tinhas de fazer?
 
a GTX675M ja tem optimus ; todas as de nova geração High end quer da nVidea quer da ATI ja têm sistema de troca de grafica como as versoes mais baixas da gama anterior tinham

a partir de agora todas as graficas têm sistema de comutação, ja não é preciso sacrificar a performance para ter mais bateria
 
Colocando de lado lojas Sargeras,tens um bom Clevo , gosto da configuração que fizeste ,
Só uma questão , assim que der vai ser ati? como assim? Compraste essa grafica e vais comprar a nova ati tambem?
=/
 
a GTX675M ja tem optimus ; todas as de nova geração High end quer da nVidea quer da ATI ja têm sistema de troca de grafica como as versoes mais baixas da gama anterior tinham

a partir de agora todas as graficas têm sistema de comutação, ja não é preciso sacrificar a performance para ter mais bateria

Obrigado, tinha ideia que o sistema optimus iria só até à gt650M, então o motivo de as gamas mais altas normalmente não o terem activo é mesmo por opção das próprias marcas vistos serem portáteis gamers?
 
na gama anterior o optimus (e equivalente ATI) so existia mesmo nas gamas mais baixas ; nesta nova gama é que vai existir em todas as gamas ; por exemplo tenho quase a certeza que o o G75 e o Samsung Gamer tb vão ter comutação de graficas como os clevos
 
fas ai um bechmark ao SSD mSata e ao Samsugn 830 quando tiveres tempo, para se poder fazer a comparação de performance entre ambos
 
Bela máquina. Gosto do acabamento exterior em matte da tampa destes novos P que ainda não tinha visto. E 4 horas de autonomia é realmente excelente (sempre da pa ver um ou 2 filmes nas viagens mais longas pois não puxa tanto pelos gráficos). Confirmas que a nova 7970m também possibilitará essa comutação de gráficas e aumento da autonomia como li acima? Boas temperaturass também. Qual a razão de optares por um SSD de 128 e outro de 256GB? Não ponderaste pôr apenas um de ~480 ou 512GB?
 
Bela máquina. Gosto do acabamento exterior em matte da tampa destes novos P que ainda não tinha visto. E 4 horas de autonomia é realmente excelente (sempre da pa ver um ou 2 filmes nas viagens mais longas pois não puxa tanto pelos gráficos). Confirmas que a nova 7970m também possibilitará essa comutação de gráficas e aumento da autonomia como li acima? Boas temperaturass também. Qual a razão de optares por um SSD de 128 e outro de 256GB? Não ponderaste pôr apenas um de ~480 ou 512GB?

Supostamente a 7970M possuirá uma tecnologia semlhante à optimus da Nvidia, denominada por Enduro (faz uma pesquisa no google).
 
Tem bom aspecto. Mas sinceramente, se fosse eu, tendo um P170HM, não o trocava por esses 2, mas isso são opiniões.

Agora uma coisa que gostava de saber são as velocidades da msata. Fala-se de resultados muito abaixo do esperado nas msata dos Clevos, e como me interessa uma configuração SSD para SO + 2 discos, queria saber se isso é verdade ou não.

Eu ainda tenho o P170HM, esse só será substituído pelo P270WM, este P150EM é para uma função muito especifica... até deve ficar mais nas mãos de um dos meus funcionários... cheira-me que vou ver aqui muitos jogos instalados hahaha.
O resultado deste MSATA é praticamente uma copia do samsung 830, as diferenças são exclusivamente na velocidade sequencial, ai ficam limitados pelo SATA2 da porta MSATA, mas depois coloco benchmark.
De quaquer maneira a mim pouca diferença me faz pois como é só para OS e alguns programas dificilmente alguma vez daria uso a velocidade sequencial, interessa-me mais velocidade em ficheiros pequenos.
Para tudo o resto vai para o SAMSUNG 830...

Pode-me estar a escapar alguma coisa, mas se querias um portátil que tivesse o máximo tempo possível de bateria porque não optaste pelo w150er que tem uma gráfica menos potente e com o sistema optimus que permite a melhor gestão de energia? Essa gtx 675m não suporta o sistema optimus pelo que prejudicará a bateria. Ou a Gt650M não chegava para algum trabalho especifico que tinhas de fazer?
Esta gráfica como já foi respondido suporta optimus, e as vantagens deste portátil sobre o P150EM ainda são muitas... :)


Colocando de lado lojas Sargeras,tens um bom Clevo , gosto da configuração que fizeste ,
Só uma questão , assim que der vai ser ati? como assim? Compraste essa grafica e vais comprar a nova ati tambem?
=/
Sim assim que sair a ATI compro-a também, já tenho spares CLEVO que chegue para montar umas 3 máquinas hahaha. Mas pronto a malta lá na empresa tb é tudo CLEVO e vamos roubando uns aos outros... no caso deste P150EM cheira-me que me vão roubar o portátil todo.. isto foi mais um capricho que outra coisa. O meu coração bate mesmo é pelo P270!
 
na gama anterior o optimus (e equivalente ATI) so existia mesmo nas gamas mais baixas ; nesta nova gama é que vai existir em todas as gamas ; por exemplo tenho quase a certeza que o o G75 e o Samsung Gamer tb vão ter comutação de graficas como os clevos

O G75 não tem troca de gráficas de certeza, mas também pode ser devido ao facto de a placa gráfica dele ser rebrand de uma fermi. O samsung não sei.
 
Colocando de lado lojas Sargeras,tens um bom Clevo , gosto da configuração que fizeste ,
Só uma questão , assim que der vai ser ati? como assim? Compraste essa grafica e vais comprar a nova ati tambem?
=/

Colocando lojas de lado, já n era tempo de fazeres uma review também?
 
Deve ser uma beca off topic, mas como estavam a falar de benchs de discos....
Desculpem a pergunta, mas estive a ver um video de um gajo que fez um smart boost, com um ssd pequeno.
Então ele tinha o SO no HDD 7200rpm, mas meteu o SSD vazio em raid 0 com smart boost a servir de cache para o SO.
há diferenças significativas a ter o SO instalado no SSD?ou nunca ninguém comparou isto?
Ele estava a usar este sistema, nos media centers slims para cortar em custos sem perder muita performance.
 
Um valente maquinão, e gosto bastante do aspecto "clean" dos Clevo.
Esse tem bastante memória, coisa que o meu não vai trazer, pois é dedicado principalmente a jogos :)
Segundo percebi deves ter optado por não trazer a drive óptica para meteres mais um disco!
Mas quantos discos tem esse portátil, parece-me trazer 3, mas eu não sou entendido em computadores :)
Optei pelo p170EM porque gosto bastante do ecrã de 17".
Quando tiver o meu meto aqui umas fotos, mas ainda é capaz de faltar um pouco pois preferi esperar e vir já com a gráfica ATI.
 
Deve ser uma beca off topic, mas como estavam a falar de benchs de discos....
Desculpem a pergunta, mas estive a ver um video de um gajo que fez um smart boost, com um ssd pequeno.
Então ele tinha o SO no HDD 7200rpm, mas meteu o SSD vazio em raid 0 com smart boost a servir de cache para o SO.
há diferenças significativas a ter o SO instalado no SSD?ou nunca ninguém comparou isto?
Ele estava a usar este sistema, nos media centers slims para cortar em custos sem perder muita performance.

é o mesmo que os Seagate momentus XT (e em alguns modelos Samsung e ultrabooks mais recentes) , so que nesses o SSD que esta a servir de cache ja está encaixado no proprio disco / na motherboard (no caso dos ultrabooks) ; é melhor que ter so o disco normal mas não chega aos patamar de potencia dos SSD's puros
 
Back
Topo