CLEVO P150EM *fotos/mini-review*

Estas enganado , ninguém esta com bocas nenhumas, eu pelo menos não e parece-me que o sargeras também não,
De qualquer forma não se agradece comentários de comadres,
Sargeras já disse que na próxima semana mostro aqui o meu p170em e faço uma pequena review .
Cumprimentos
 
A mim foi mesmo uma boca, mas para todos os users do forum... ja andava aqui pessoal com máquinas das novas antes de eu encomendar o meu... no entanto fotos e reviews tá quieto! Ninguém se chegava à frente! :P
É uma boca a chamar malandros a muitos dos users do forum hahaha.

Diferença entre SSDS:


Uploaded with ImageShack.us

Do lado esquerdo o 830 e do lado direito o MSATA.
Como podem ver a diferença expressiva é apenas na leitura sequencial, o que será pouco importante em ficheiros de sistema operativo e programas, ou seja, isto faz do MSATA um optima solução para colocar o OS.
Como o brruno disse, a outra solução que o aceryl fala é simplesmente transformar um MSATA em disco cache, que é uma solução mais indicada para SSD MSATA pequenos (até 64GB) e para quem precisa MESMO de um disco para OS de dimensões grandes, é algo que torna um HDD qq em praticamente um hybrido, mas isso não nem metade da performance que tem usar um MSATA decente para OS.
 
Sim sargeras, eu achava que não devia ser a mesma coisa.
Só me estava a questionar sobre valores concretos.
Mas se é assim uma discrepância tão grande, só se for mesmo por ser de preço mais baixo, e mesmo assim não fará sentido em muitas situações.
 
Bons resultados, não perde nada por aí além. Outra coisa, o que tens a dizer do (supostamente muito falado) alto ruído das fans em load? Opinião sincera, é que isto de viver no meio do nada é um silêncio absoluto, e qualquer ruído nota-se logo. E ainda mais importante: o também muito falado fan pulsing em idle/net/office é audível?
 
Mas penso que o mSata não é SATA 2 em todos os portateis ; por exemplo o Acer M3 tem um SSD mSata e o mSata será SATA 3 , assim como o SSD em si .
a grande vantagem dos SSD's mSata é o tamanho , são muito pequenos e dá para ter num portatil (mesmo que pequeno) o SSD mais HDD para armazenamento

 
Pois brruno mas no CLEVO é mesmo Msata SATA2... não é que seja problemático como já disse para sistema e programas no uso pratico a velocidade sequencial pouco importa, pelo menos não noto diferença para o 830 em SATA3.

johny o barulho (habituado eu ao P170HM) parece-me até inferior, mas pode ser psicológico lol, ao contrario das reviews que tinha lido, e noto muito menos pulsing... acho realmente bastante bom.
O menor pulsing agora deve ser porque tirando jogos a gráfica usada é quase sempre a INTEL, logo a ventoinha da gráfica NVIDIA raramente deve ligar tirando em jogos, isto faz com que o trabalhar normalmente seja menos ruidoso.
Claro que a puxar a serio 3D o ruído é praticamente a mesma coisa que o P170HM, mas continuo a achar perfeitamente aceitável, e olha que vindo de um técnico de som a minha opinião deve ser levada em consideração :P

Posso fazer umas gravações de ruído tenho bons micros para isso se quiserem!
 
Boas,

Sargeras compraste este portátil na ***** certo? Podes-me dizer quando é que encomendaste e o recebeste? Encomendei um P170m dia 17 e até agora nada...
 
Yeap é exatamente isso, a CLEVO atrasou o envio da versão com 7970M.
O meu deve ter demorado uns 5 dias a entregar nem sei bem ao certo.
 
Boas! Já agora se me permites uma pergunta.. O teclado escolheste dessa forma ou é o que vem por defeito? É que esse enter pequeno e teclas fora do sítio não me está a seduzir muito :p
 
Ainda não percebi uma coisa, estás a usar quantos discos/ssd mesmo? É que eu pensava que só dava para ter 1 disco no P150 e outro se tirares a drive.
 
Ainda não percebi uma coisa, estás a usar quantos discos/ssd mesmo? É que eu pensava que só dava para ter 1 disco no P150 e outro se tirares a drive.

O P150EM dá para levar 1x 2.5" SATA, 1x mSATA e ainda 1x 2.5" SATA (se prescindires do ODD)

Já agora, o P170EM dá para levar 2x 2.5" SATA, 1x mSATA e ainda 1x 2.5" SATA (se prescindires do ODD)
 
Boas! Já agora se me permites uma pergunta.. O teclado escolheste dessa forma ou é o que vem por defeito? É que esse enter pequeno e teclas fora do sítio não me está a seduzir muito :p

O teclado do P150EM é mesmo este. A versão que tem teclado diferente (não iluminado e teclas tipo chiclete - o resto do layout é igual) é o P151EM.

Mas sinceramente e aqui entre nós, depois de ver hoje o P150EM ao vivo na Inforphone (era inevitável, é a 5min a pé de minha casa :D ) confesso, o portátil é lindo!! E eu que andava a namorar o W150ER...já tenho a cabeça a andar à roda com o P150! Ind€cisõ€s, ind€cisõ€s... :D :D
 
O teclado do P150EM é mesmo este. A versão que tem teclado diferente (não iluminado e teclas tipo chiclete - o resto do layout é igual) é o P151EM.

Mas sinceramente e aqui entre nós, depois de ver hoje o P150EM ao vivo na Inforphone (era inevitável, é a 5min a pé de minha casa :D ) confesso, o portátil é lindo!! E eu que andava a namorar o W150ER...já tenho a cabeça a andar à roda com o P150! Ind€cisõ€s, ind€cisõ€s... :D :D

Se interessar a alguém, já está confirmado que o teclado dos MSI é totalmente compatível com os P1x0EM, incluindo o software de controlo da backlight.
 
Back
Topo