Clevo P150SM demora muito a "iniciar"

Bruno4646

Power Member
Boas,


se me pudessem ajudar com este problema que tenho no meu Clevo P150SM agradecia muito. Basicamente, clico no botão para arrancar, as luzes/ventoinhas iniciam, mas nada acontece ao Portátil, parece que fica bloqueado, o ecrã completamente negro e passado algum tempo lá reage e inicia normalmente, e isto pode acontecer em 5min, 10, 15 ou 20min. Iniciando funciona tudo de forma impecável como sempre.

Tenho W10 64bits e isto já me acontece há uns meses, mas deixei andar. Tenho sistema atualizado. Pouco me ocorre para resolver isto…Obrigado pela ajuda.
 
Como já disseram pode ser o disco, coloca o OS numa pen bootable e altera o arranque e tenta ver se ao arrancar pela pen tem o mesmo comportamento.

Ou então a instalação pode ter ficado corrompida... formatar e voltar a testar. Mas se é disco tb encontras SSD ou hdd baratos!
 
Boas, obrigado pelo feedback. A ideia da pen é boa . O disco já testei num software e disse me que a saúde estava nos100% ou lá perto. Mas tendo um problema só notava no arranque?
 
Boas, obrigado pelo feedback. A ideia da pen é boa . O disco já testei num software e disse me que a saúde estava nos100% ou lá perto. Mas tendo um problema só notava no arranque?

Mesmo que o disco estivesse avariado o portátil dava imagem na mesma ia dar erro de boot.
E daria para aceder á bios do portátil.

Se usas-te um software que lê o smart do disco e o mesmo diz que a saúde está a 100 por cento então o problema não está no disco.

Até podes ligar o portátil sem qualquer disco a ver o que sucede.
 
Back
Topo