Clevo P151SM Reinicia sozinho

Ribas1

Power Member
Boas malta,

Hoje enquanto jogava (Total war Shogun 2 durante uma batalha) ambos os monitores (o do portátil e outro ligado por HDMI) desligaram-se. O portátil manteve-se ligado mas os monitores apagaram. Depois de desligar o portátil por duas vezes nenhum dos monitores voltou a ligar (tentei desligar o monitor externo e o do portátil continuou sem ligar).

Abri o portátil, limpei e troquei a massa térmica (mais por descarno de consciência) e quando voltei a ligar funcionou normalmente.

Passado alguns minutos voltou a apagar os monitores e reiniciou, nesta altura tinha apenas o chrome aberto com algumas tabs, nada de mais.

Nas horas seguintes funcionou normalmente mas não voltei a experimentar nenhum jogo, quando voltei a experimentar o mesmo jogo, novamente durante uma batalha (para quem não conhecer o jogo, as batalhas são mais exigentes para a gráfica, pelo menos tanto quanto sei) quando já estava nesta há cerca de 10/15 minutos, o portátil reiniciou.

Estou inclinado a pensar que será um problema da gráfica, mas não excluo que seja a RAM.
Alguma dica, ou ferramentas de diagnóstico que me possam ajudar a perceber o que se passa?
 
Boas malta,

Hoje enquanto jogava (Total war Shogun 2 durante uma batalha) ambos os monitores (o do portátil e outro ligado por HDMI) desligaram-se. O portátil manteve-se ligado mas os monitores apagaram. Depois de desligar o portátil por duas vezes nenhum dos monitores voltou a ligar (tentei desligar o monitor externo e o do portátil continuou sem ligar).

Abri o portátil, limpei e troquei a massa térmica (mais por descarno de consciência) e quando voltei a ligar funcionou normalmente.

Passado alguns minutos voltou a apagar os monitores e reiniciou, nesta altura tinha apenas o chrome aberto com algumas tabs, nada de mais.

Nas horas seguintes funcionou normalmente mas não voltei a experimentar nenhum jogo, quando voltei a experimentar o mesmo jogo, novamente durante uma batalha (para quem não conhecer o jogo, as batalhas são mais exigentes para a gráfica, pelo menos tanto quanto sei) quando já estava nesta há cerca de 10/15 minutos, o portátil reiniciou.

Estou inclinado a pensar que será um problema da gráfica, mas não excluo que seja a RAM.
Alguma dica, ou ferramentas de diagnóstico que me possam ajudar a perceber o que se passa?

Fizes-te algum upgrade a Ram?
 
Nop, tendo em conta que o problema persistiu após ter limpo o portátil e trocado a massa térmica, não associei que pudesse estar ligado a temperaturas..
Vê primeiro se tem alguma coisa a ver com temperaturas altas, se não for da temperatura corre o Furmark a ver se acontece o mesmo que com o jogo, se acontecer experimenta a desabilitar a placa gráfica dedicada e utiliza a integrada no cpu a ver o que acontece
 
Infelizmente não estou a conseguir fazer nada do que aconselharam porque o monitor desligou sozinho e agora mesmo reiniciando o display não liga. Noto alguma diferença no ruído feito pelo portátil será possível a gráfica não "ligar"?
 
Nunca me aconteceu tal coisa. Não te sei ajudar mas vou seguir o teu tópico.
Mesmo.

A única coisa que me passou minimamente semelhante (mesmo muito pouco parecido) Foi quando adicionei mais 8 gb de ram (ou tera sido os SSDs? quase de certeza a ram), primeiro reinicio tudo bem. Segunda vez (sem ter ido a baixo apenas uso normal) nao queria ligar o ecran. desliguei tudo à força tirei bateria e carreguei para ligar. voltei a colocar tudo e voltou tudo ao normal.
Graças a deus o RAID nao deu o berro e nunca mais tive problemas (até ver)
 
O Tapatalk no meu telemovel não está a funcionar.. só hoje voltei ao PC.
O teu problema teve uma evolução "catastrófica"... sinceramente diria que a motherboard está a morrer (ou morta mesmo)
 
O Tapatalk no meu telemovel não está a funcionar.. só hoje voltei ao PC.
O teu problema teve uma evolução "catastrófica"... sinceramente diria que a motherboard está a morrer (ou morta mesmo)
Pois, acabei por deixar o portátil numa loja porque vi que não conseguia fazer nada mas ainda não tenho noticias.

Obrigado pela ajuda
 
Back
Topo