1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clevo P170EM

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por JTorrao, 6 de Novembro de 2012. (Respostas: 32; Visualizações: 3420)

1. Boas,

Neste momento tenho um HP G72 mas não estou muito satifeito com ele porque uso mais para jogos e este vêm pedindo cada vez mais dos portateis, por isso estou a considerar comprar este por 1490 euros e agradecia que me dessem a vossa opinião :) :

Barebone Clevo P170EM Suporte para memórias DDR3 1333/1600MHhz, Expansível até 16GB Suporte para 2x Discos de 2.5” 9.5 mm(A), com interface SATA (RAID 0/1) O Barbone tem por base os seguintes componentes:
    Processador Intel Core i7 Quad Core 3610QM 6M Cache, up to 3.30 GHz (Ivy Bridge)
    ChipSet Intel HM77 Express Chipset
    Memória 16 GB (8GB + 8GB) DDR3-1600
    Armazenamento Western Digital Black 750GB Black 16mb cache SATA 7200 RPM + Intel SSD 180GB 330 Series Drive DVDRW 8x SATA
    Placa Gráfica Radeon HD 7970M 2GB GDDR5 1200MHz suporte para DirectX 11
    Comunicações 10/100/1000Mb Best-TX Ethernet LAN INTEL® N135 802.11N (150Mbps) + BLUETOOTH
    Monitor 17.3” (43.94cm) Full HD (1920x1080) 16:9 panel
    Interfaces 3x USB 3.0 ports 1x USB 2.0 ports 1x eSATA port 1x mini IEEE 1394A port 1x Display port 1.2 1x DVI-I output port 1x HDMI output port 1x Headphone jack 1x Microphone jack 1x S/PDIF output jack 1x RJ-45 LAN port 1x DC-in jack 9-in-1 Card Reader, MMC / RSMMC / SD / Mini SD / SDHC /SDXC MS / MS Pro /MS Duo
    Sistema Operativo Em opção: Microsoft Windows 8 Pro 64bits PT OEM : 154€ (Valor já Inclui instalação e configuração)
    Placa de som High definition Audio Interface; S/PDIF digital output; Built in Microphone; Built in two 2W speakers; Built in 3W sub-woofer; External 7.1CH audio output supported by headphone, microphone, S/PDIF and Line-in jack THX; TruStudio Pro
    Dimensões 412 (W)x276 (D)x45.4~41.8 (H)mm; 3.9Kg com bateria 8 cells Smart Lithium battery pack 76.96WH
    Outras Características 2.0M pixels FullHD video camera Full size isolated keyboard with numeric pad; Built in touch pad with multi-gesture and scrolling function

2. Sargeras

Sargeras Power Member

Opinião em relação a que?

Se é para jogos não há muito a dizer. Acima dessa gráfica só a 680M, mas seria desperdício de dinheiro face à relação preço/performance, os 16GB de memória são desnecessários para jogos mas possivelmente são "future-proof". Se escolheste com SSD é porque sabes o que é um SSD e gostas. Não sei mesmo o que posso comentar...

Ou queres que comente o preço? É que por esta altura já deves estar cheio de PMs com propostas abaixo desse preço. Não é muito difícil ir a configuradores e ver onde fica mais barato... e neste fórum alguém que abre um tópico como este é logo bombardeado por propostas a cobrir qualquer preço. lol

Explica-te melhor... Queres que te diga exatamente o que?

3. Eu não sou muito conhecedor destas novas tecnologias lol pelo que percebi do ssd serve para o arranque do sistema? tornando o portátil mais rápido? :)
    Por acaso ainda não me cobriram esse preço ,não recebi nenhum Pm mas para mais barato desde que seja de confiança é sempre bom para mim , a minha duvida na realidade é se para este preço é o melhor que posso arranjar para jogos actuais ( mmorpgs especialmente ) ou se posso escolher outro melhor á volta do mesmo preço como por exemplo o Asus G75.

Portátil para Jogos até 1500€
    Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1500
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogos
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Indiferente quem o leva é o carro :P

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não interessa.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    GW2 , Tera e outros mmorpgs que saiam :).

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1600x900

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Dentro de 2 meses.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Não.

Última edição: 6 de Novembro de 2012
  4. ABastos20

ABastos20 Power Member

Se não ligares muito á estética e não precisares de comprar em grandes centros o Clevo é uma excelente opção. Porque em termos de Performance/preço a estes valores ninguem os bate.
    SSD serve para pc arrancar mais rápido e tudo o que tenha menus de carregamento ser muito mais rápido. Quanto ao preço. Epah é isso é capaz de alguem aparecer e fazer um 10 euros mais barato mas penso não ser por aí.

Cumps.

5. Achas que perco muito em performance se optar por um Asus G75 que é mais bonito e pelo já estive a ver não aquece tanto e é mais silencioso?

6. ABastos20

ABastos20 Power Member

Aquecer não vás por aí que os Clevo também têm grande sistemas de refrigeração. O G75 é mais caro que o Clevo e não tem tanta performance pelo que o Clevo em Performance/preço é melhor. Esteticamente sim gosto mais do Asus. Silencioso não sei mas não deve ser uma diferença significativa.

7. Offtopic estive a ler as regras por alto não vi nada sobre vendas de portáteis no entanto não encontro ninguém a vender aqui no fórum é permitido? Se fosse ainda tentava vender o meu HP G72 lol

8. brruno

brruno Power Member

tens uma secção de vendas cá no forum mas é so acessivel a power member e superior (se pequeisares por power member aparecem-lá os "requisitos" para tal)

A HD7970M é muito melhor que a GTX670M do Asus G75VW , e no Asus não podes fazer upgrade á grafica sendo que no Clevo podes (desde que a grafica seja MXM 3.0 e a Clevo dé suporte de software)

9. E isto será um caso a pensar por 1500 euros?
    DELL Alienware M17x R4, 3.3 i7 GHZ, 500GB, 16 GIG DDR, DVDRW, WIRELESS, Web Cam, Backlit Keyboard
    2GB GDDR5 NVIDIA GeForce GTX 675M

É que o os alienware são os portáteis mais bonitos que andam por ai no momento :P , o único problema é que tem de vir de inglaterra lol

Última edição: 7 de Novembro de 2012
  10. Sargeras

Sargeras Power Member

Bahhh a GTX 675M já deu o que tinha a dar... não é gráfica para jogar a serio.
    Sinceramente para mim os Alienware são os portáteis mais feios que andam por ai no momento.

Já agora apesar desse preço parecer baixo demais, consegues portáteis muito mais interessante e poderosos noutras marcas.

11. Acho estranho chamares feios aos alienware XD mas gostos não se discutem , mas tu dizes mais interessantes e poderosos a 1500 euros? a maior parte do vejo neste forum são clevos e não acho assim tão barato quanto isso, estive a configurar um clevo p170em e ficou me por 1600 euros e não escolhi nada de especial :

Tipo: Preço: + Info:

Barebone
    Clevo P170EM (7970 2 GB)
    €920,04
    http://www.*****.pt/img/icoInfo.gif

Processador
    Intel Core i7 Quad Core 3610QM 6M Cache, up to 3.30 GHz (Ivy Bridge)
    €259,57

Memória
    Corsair SO-DIMM 16 GB (2x8GB) DDR3-1600MHz Vengeance
    Corsair SO-DIMM 16 GB (2x8GB) DDR3-1600MHz Vengeance
    €98,23
    €98,23
    http://www.*****.pt/img/icoInfo.gif http://www.*****.pt/img/icoInfo.gif

Disco SSD
    OCZ Vertex 4 2,5" SSD 128 GB VTX4-25SAT3-128G
    €108,11

Placa de rede Wireless
    KILLER™ 1202 WIRELESS GAMING 802.11N + BLUETOOTH 4.0
    €36,78

Disco
    Seagate Momentus 750GB ST9750420AS SATA II 2.5" 7200 RPM
    €93,36

Drive óptica
    Gravador de DVDs 8x
    €22,63

Pasta Térmica
    Innovation Cooling Diamond 24 Carat
    €26,57

Mala de transporte
    Mochila Xtinger Road Preto/Cinza
    €34,70

12. carlosestevess

carlosestevess Power Member

Olha esta configuração:
    P150 c/ HD7970M 2GB-
    Disco Rígido 750Gb SATA-2 7200rpm-
    Drive Gravador DVDRW 8x SATA-
    Ecrã LED 15,6" Standard Matte Gamut 60% (anti-reflexo)-
    Memória RAM (Slot 1) Dimm 4Gb DDR3 1600Mhz- Memória RAM (Slot 2) Dimm 4Gb DDR3 1600Mhz-
    Processador Intel Core i7 Quad i7-3630QM 2.4GHz -8988--
    Sistema Operativo Windows 8 PRO 64bits -
    Wireless & Bluetooth Intel N135 802.11N (150Mbps) + BT

1369euros
    Bem nada de especial tem um I7-
    3630QM e uma 7970 !?
    Quem me diz outro portátil no mesmo valor com esta performance?
    Pontuação 3D Mark:

GTX 670M - 2870
    GTX 675M - 3340
    HD 7970M - 5700

13. Eu alterava no tua config o P150 para um P170EM com um ssd e 16gb ram :) fica muito mais caro?

14. ABastos20

ABastos20 Power Member

Posh isso é tudo muito bonito mas esse modelo em Portugal fica-te por perto de 2000 euros. A não ser que o queiras ir buscar a Inglaterra porque duvido que a Dell os envie para aqui e para comprares a outras lojas não sei até que ponto confiar.

15. Alguém me pode dizer a diferença de um P170EM para um P370EM?

16. Sargeras

Sargeras Power Member

O P370EM tem DUAS gráficas. Em SLI no caso das NVIDIA GTX 680M ou em CROSSFIRE no caso das ATI 7970M.

Nota: Duas gráficas são mais poderosas que apenas uma gráfica. Juro!

Para além disso o P370EM não tem gráficos alternáveis, o que acaba por se traduzir em menos xatisses, mais performance, e pronto menos tempo de bateria.

17. kleinetaube

kleinetaube Power Member

só para dar aqui o meu contributo... nao posso dizer a loja nem por PM que me foi pedido... mas basta perguntares e fazeres orçamentos nas varias lojas...

posso-t dizer que tenho uma configuração:

P150EM

i7-3630
    7970hd
    8gb memoria vegence (acho mais que suficiente para os dias de hj (para jogar! se for para virtualizar servidores compreendo os 16, mas assim tb metia o processador i7-3740 se n me falha a memoria)! e se for necessário mais podes sempre fazer um upgrade na memoria)
    750gb 7200rpm
    128gb ssd samsung 830 SATA iii (n é o mSATA!)
    cady + driver optico externo
    placa wireless de origem
    + pasta termica.

posso dizer que ficou mt perto de 1400
    e se for um P170EM fica exactamente ao mesmo preço. com as mesmas configuraçoes (excepto o caddy pk o P170 suporta 2 HDD).

ou seja, eu, das pesquisas que fiz, e vi alienwares e asus e samsungs... nao encontrei nenhum, com as caracteristicas acima, por menos de 1600€. alias, mts deles sao acima dos 1600 e com hardware inferior.
    nao discuto o design.. eu n gosto do alien, o clevo é mehh, o samsung é porreiro.
    o sistema de refrigeração do clevo parece mt bom até pelas reviews que vi e li.
    o barulho, penso que qualquer portatil gamming será mais barulhento que um "normal". portanto a diferença de barulho entre os gaming n será nada por aí alem.

18. Desde que vi o P370EM já não quero o P170EM lol parece me muito mais bonito o 370 com aquelas entradas de ar :P e com 2 graficas 7970 a bombar tão cedo não preciso de mudar nada :) mas tambem preciso de gastar entre 1700 a 1800 com o ssd com os 16GB de ram,as 2 7970 uma boa pasta termica, um bigfoot , já fica um portatil para uns bons aninhos :), é pena não fazerem retoma como nos carros porque o meu HP G72 nem um ano tem e já vai ficar encostado lol.

CLEVO P370EM

LCD:
    17.3" FHD Led Matte Normal

Processador:
    Intel Core mobile i7-3630QM 2.4GHz 6MB

Memória:
    16GB 1600Mhz Corsair Vengeance(2x8GB)

Placa Gráfica:
    2x AMD Radeon ATI 7970 2GB DDR5

Disco HDD 2.5":

HDD 500GB 7200rpm WD Scorpio Black+SSD 128GB SAMSUNG 830

Drive Optica:

Gravador DVD

Comunicações/Rede:
    Bigfoot Killer N 1202

Sistema Operativo:
    Não incluído

19. ati

ati Power Member

Excelente opção essa de optares pelo P370 sem dúvida nenhuma ficas com um portátil para largos anos seja para trabalho seja para lazer.
    Quanto ao HP não te desfaças dele,é sempre bom ter um suplente quanto mais não seja para algum azar com o principal como na instalação de algum soft que não esteja a conseguir-se instalar(ex: pen banda larga)e tira-se as dúvidas instalando no outro.

20. Já agora alguém conhece uma loja que me venda a configuração do CLEVO P370EM que fiz nos arredores do Porto? Agradecia o pm

Partilhar esta Página