CLEVO P370EM - Primeiras Impressões (pics inside)

Sargeras

Power Member
Ora bem, o P370EM chegou e aqui fica umas primeiras impressões muito rápidas sobre o bixo!



Configuração:
- Intel i7 3920XM
- 32GB DDR3 1600Mhz
- Duas ATI 7970M em Crossfire
- 2x SSD 256GB Samsung 830 Sata3
- 1x MSATA 128GB Samsung


Desktop com as novidades da Creative



Opinião sobre Som:
Usando o P170 como base de comparação, o som do P370EM está MUITO melhor, não é algo que me interessa minimamente mas notei logo isso, melhor definição e os graves são os melhores que já ouvi num portátil da marca CLEVO





Opinião sobre Chassis:
Este portátil a nível estético é um grande salto em relação a qualquer outro modelo de 17" da CLEVO. O peso é muito aproximado ao do P170EM mas esteticamente bem mais bonito. Continua com o "Feeling" de bastante resistente e com acabamentos muito bem conseguidos.



Touchpad:
O touchpad está algo COMPLETAMENTE diferente... é enorme e tem um toque fantástico, espero que a CLEVO mantenha esta tendência em futuros modelos, estou a gostar muito do touchpad.

Ruido:
Parece-me muito aceitável, mesmo a puxar ao máximo pelas gráficas (e acreditem que em Crossfire ele abusa de ambas), o ruído máximo parece-me praticamente a mesma coisa que tenho no P150EM.




Outras particularidades:
Ok o AC é um monstro! lol mas não me atrapalha muito :P
As temperaturas para já em medição rápida parecem-me bastante boas, em breve coloco fotos.
O LCD é igual ao que eu já tive no P170HM por isso não é novidade para mim.
A performance é tudo o que podia esperar desta configuração.
A velocidade dos SSD também não é novidade, era como tinha no P170HM :P
A combinação de duas 7970M sem Enduro também é incrível... em tudo o que testei o frame rate é um exagero.

Humm... n estou com vontade nenhuma de escrever mais nada para já, vou continuar a testar a máquina :P










Performance (Tudo Stock - Drivers / Sem OC):

3D MARK 11


Heaven 4


Cinebench





PS. Podem perguntar o que quiserem e podem pedir para fazer os testes que quiserem :P
 
Última edição:
Eish só de pensar que vou ter um com gráficas superiores.. até metemos nojo Sargeras! xD

Um grande abraço :D

Faz um benchmark ao Battlefield 3 e Max Payne 3 sff :D

Por acaso tou curioso com a performance :D
 
Última edição:
Eish só de pensar que vou ter um com gráficas superiores.. até metemos nojo Sargeras! xD

Um grande abraço :D

Faz um benchmark ao Battlefield 3 e Max Payne 3 sff :D

Por acaso tou curioso com a performance :D

Existe algum programa para fazer isso ou tenho mesmo que instalar os jogos?
 
Sargeras qual é a versão do driver das AMD's que vem nesse portátil ? Noto uma diferença no teu CCC para o meu, tirando as opções reservadas ao crossfirex claro.

Gostei muito desta primeira parte da review e pelos benchs até agora feitos parece uma grande máquina, só falta ver como se comportam as temperaturas (fico a aguardar).

A config base desta máquina está a rondar que valores (com as duas AMD's) ?

Anyway gostei desta primeira review estás de parabéns, o portátil é bonito =) , fiquei assustado no inicio pelo tamanho e altura do portátil que via nos videos mas pelas tuas imagens parece que é algo que não se note tanto. Quem me dera que o meu P150em tivesse um touchpad assim, acho esse realmente mais bonito (parecido aos dos mac's)

Parabéns pela compra e agora é aproveita-lo ao máximo =)
 
Sargeras qual é a versão do driver das AMD's que vem nesse portátil ? Noto uma diferença no teu CCC para o meu, tirando as opções reservadas ao crossfirex claro.

Gostei muito desta primeira parte da review e pelos benchs até agora feitos parece uma grande máquina, só falta ver como se comportam as temperaturas (fico a aguardar).

A config base desta máquina está a rondar que valores (com as duas AMD's) ?

Anyway gostei desta primeira review estás de parabéns, o portátil é bonito =) , fiquei assustado no inicio pelo tamanho e altura do portátil que via nos videos mas pelas tuas imagens parece que é algo que não se note tanto. Quem me dera que o meu P150em tivesse um touchpad assim, acho esse realmente mais bonito (parecido aos dos mac's)

Parabéns pela compra e agora é aproveita-lo ao máximo =)

Quanto às temperaturas e afins podes ver no NBR:

Sager NP9370 / Clevo P370EM First Look and Review - WingNut Style! (LOTS OF IMAGES)

**Official Clevo P370EM / Sager NP9370 Owner's Lounge**

As temperaturas são mais estáveis do que no P170EM :D
 
Última edição:
Por acaso já tinha espreitado esse tópico, pena ser duas Nvidia... (preferia AMD) mas de qualquer forma fiquei com esta duvida, num sistema de 2 placas a trabalhar em conjunto como fica distribuída a % ou qual o principal objectivo das duas gráficas ? Já ouvi falar que uma focasse no desempenho e outra nos detalhes, também vi umas tecnologias quer seja na AMD ou na Nvidia a explicar que no ecrã uma parte era para uma gráfica por exemplo o pormenor do chão e a parte do céu ficava para a outra.

Como será o funcionamento do crossfirex neste portátil ?
 
Obrigado Zylor vou vasculhar os pormenores.
O teu está quase a chegar ? Se puderes também fazer uma review agradeço =) .

Por acaso já tinha espreitado esse tópico, pena ser duas Nvidia... (preferia AMD) mas de qualquer forma fiquei com esta duvida, num sistema de 2 placas a trabalhar em conjunto como fica distribuída a % ou qual o principal objectivo das duas gráficas ? Já ouvi falar que uma focasse no desempenho e outra nos detalhes, também vi umas tecnologias quer seja na AMD ou na Nvidia a explicar que no ecrã uma parte era para uma gráfica por exemplo o pormenor do chão e a parte do céu ficava para a outra.

Como será o funcionamento do crossfirex neste portátil ?

Uma foca-se no desempenho e outra nas texturas e efeitos de física!

Basicamente uma das placas gráficas funciona mais para os efeitos da PhysX, ou seja física, texturas e detalhe! Enquanto que a outra se foca no motor do jogo!

Havendo repartição das tarefas há um aumento do desempenho bastante grande :D

Sim pra semana já espero tê-lo comigo!

Um abraço Yorg
 
Se pedir um P370EM só com uma placa eles montam?

O design é muito mais bonito que o P170EM...

Montam mas não rende porque quando pedes na configuração só uma placa o que obtens é uma só placa gráfica e só um heatsink para essa gráfica!

Ao quereres fazer o upgrade para as duas ATI ou nVidia terás que adquirir a segunda placa gráfica e o respectivo heatsink e a mão de obra!

Esta resposta dou-ta porque no NBR também um utilizador perguntou e foi o que lhe disseram!

Portanto a meu ver, caso só queiras uma gráfica mais vale investir no P170EM!

Cumps
 
Grande máquina Sargeras, quando tiveres oportunidade mete aqui uns resultados dos jogos que tiveres aí por casa para a malta ver isso a barrar manteiga com o Frostbite 2 e afins :-)

Uma foca-se no desempenho e outra nas texturas e efeitos de física!

Basicamente uma das placas gráficas funciona mais para os efeitos da PhysX, ou seja física, texturas e detalhe! Enquanto que a outra se foca no motor do jogo!

Havendo repartição das tarefas há um aumento do desempenho bastante grande :D

Sim pra semana já espero tê-lo comigo!

Um abraço Yorg

Isso não está completamente correcto zylor pois o que na realidade acontece é que o PhysX passa alguns dos cálculos que normalmente são feitos no CPU (como por exemplo no caso de se usar placas AMD) para o GPU, nada mais. As "texturas" que referes continuam a ser processadas por ambas as placas, o detalhe continua a ter de ser criado no CPU e só depois enviado para um dos GPU's. Já agora, o motor de jogo inclui física, render, ia, etc.
 
Última edição:
Grande máquina Sargeras, quando tiveres oportunidade mete aqui uns resultados dos jogos que tiveres aí por casa para a malta ver isso a barrar manteiga com o Frostbite 2 e afins :-)



Isso não está completamente correcto zylor pois o que na realidade acontece é que o PhysX passa alguns dos cálculos que normalmente são feitos no CPU (como por exemplo no caso de se usar placas AMD) passam a ser feitos no GPU, nada mais. As "texturas" que referes continuam a ser processadas por ambas as placas, o detalhe continua a ter de ser criado no CPU e só depois enviado para um dos GPU's. Já agora, o motor de jogo inclui física, render, ia, etc.
Obrigado pela correcção ;)
 
O design é muito mais bonito que o P170EM...

?!?!?! Então não é igual ?!?!??!?!


P170EM :

img0865lw.jpg
 
Se pedir um P370EM só com uma placa eles montam?

O design é muito mais bonito que o P170EM...

Sim montam.



Zylor: Eu considero as 7970M mais poderosas para o que eu faço, a nível profissional uso OpenCL ;) (se bem que duas 7970M são overkill mas pronto :P )


hupavio... é totalmente diferente, não tem praticamente uma linha em comum... ou melhor... tem o teclado em comum :D


Em breve mais testes!
 
Back
Topo