CLEVO P370EM - Primeiras Impressões (pics inside)

Possuo orçamento para tal se mandar vir so com uma gráfica, sim o tamanho não vai importar muito, são cerca de 50€ de diferença de uma config que tinha feito de um p170em, portanto penso que valhe a pena.
 
Bom dia malta!

Queria aproveitar este tópico para pedir informações, aos utilizadores que têm um P370EM, sobre as temperaturas.
Ja li muita coisa e em muitos sitios diferentes. Uns queixam-se outros vangloriam o sistema de refrigeração.
Ja agora digam tb se souberem, qual a pasta térmica aplicada (ou re-aplicada se for o caso)

(nao é que importe muito mas so por curiosidade, o meu 370 deve chegar segunda-feira. Resumidamente é um 3630, 8gb, 7970m, 500gb hdd + 120gb 840 samsung)

Cumprimentos
 
O único problema reportado por alguns users é que a segunda gráfica "aquece". No meu isso não acontece. Depois de tirar a tampa fora reparei que quem montou o meu alterou a peça que fica na segunda placa gráfica onde aperta o cooler, ou seja, diminuíram o curso com algo para o cooler ficar com mais pressão ou numa posição diferente não tenho a certeza nem sei explicar melhor que isto.
Para além disso tem uns coolers extras no percurso. O que é certo é que as temperaturas estão perfeitas.

A pasta térmica que iam colocar era a Gelid Extreme mas eu pedi para meter antes a IC Diamond que é a minha favorita.

Mais alguma dúvida dispões. Se quiseres posso tirar fotos ao compartimento interno do meu.
 
Pelo que percebi a pasta termica que vira no meu será a artic MX4.
só nao sei bem em que slot estará a grafica, visto vir apenas uma. não sei se no lado direito ou esquerdo.
as posições sao diferentes, pelo que o comprimento dos heatpippes tb sao diferentes logo, digo eu sem perceber da materia, uma das slots deverá ser um pouco melhor a refrigerar que outra... nao? que achas?
 
Pelo que percebi a pasta termica que vira no meu será a artic MX4.
só nao sei bem em que slot estará a grafica, visto vir apenas uma. não sei se no lado direito ou esquerdo.
as posições sao diferentes, pelo que o comprimento dos heatpippes tb sao diferentes logo, digo eu sem perceber da materia, uma das slots deverá ser um pouco melhor a refrigerar que outra... nao? que achas?

Pelo que sei um slot é Master e o outro é Slave, por isso a tua terá que vir no slot "Master" logo é o Slot que não há reports de aquecimento, é exatamente igual a um P170EM ou um P150EM.
 
Bom dia!

JA tenho o meu P370EM ha 3 dias sensivelmente!
Até agora tem-se portado bem, gosto mt do portatil, pensava que seria mais pesado! (mas tb pensava que o power brick era mais pequeno e mais leve!!! que tijolo :D)
a imagem é mt boa e o som tb é mt bom!!! com algumas modificações atravez das aplicações de som que sao instaladas (creative THX), o som fica mt bom mesmo! mesmo usando headphones o som é mt bom mesmo. Depois de ter lido algumas coisas más sobre o som fiquei mt surpreendido pela positiva!! (Se não se fizer nenhuma optimização do som, sim, o som n é grande coisa, mas depois...! :D)

quanto á grafica (1x 7970m) ainda nao puxei muito por ela, ainda só experimentei correr o LoL e o GTA4 os 2 correram bem sem problemas. do que vi de temperaturas ainda não vi a grafica passar acima dos 60º (mas como disse nao puxei mt por ela.. talvez o gta.. mas n foi mais do que 15 minutos...)

neste pequeno periodo de tempo que usei o portatil, houve no entanto duas situações que me deixaram apreendido!:
- o teclado parecia não estar a funcionar. aconteceu uma vez quando estava a tentar fazer CTRL + C , CTRL + V, e o teclado parecia nao estar a responder... bem isso aconteceu uma vez apenas e ainda nem sei bem porquê... é algo que tenho de continuar a acompanhar para perceber se foram "gazes" ou se é mesmo algum problema com o teclado.

- outra situação foi a primeira vez que liguei o computador com bateria apenas. Dessa vez, no icone de bateria do windows aparecia vazio a dizer "Bateria restante desconhecido", isto depois de ter passado a noite ligado á corrente, ou seja estava a 100% ou mt perto disso. Isto foi uma outra situação que não mais se voltou a repetir e que tb tenho acompanhado... depois dessa vez, deixei esvaziar a bateria, tireia, meti-a de novo, e novo carregamento. está ok.

so para exemplificar, a notificação era semelhante a isso mas em PT :p
90056d1357740549-official-clevo-p370em-sager-np9370-owners-lounge-bateria.jpg



Agora, uma coisa que vos queria perguntar é:
a minha versão de bios é
BIOS Revision- 1.00.02
KBC/EC firmwire Revision- 1.00.06

Ha alguma versão mais recente? caso haja, onde a posso arranjar? é preferivel fazer update ou continuar com as versões que vêm de origem?

Cumprimentos
 
Sargeras se poderes faz ai uns testes ás temps para vermos isso ^^
Parece um bom computador para aguentar uns anitos.
Isso tinha boa pinta!!! uns testes ás temps vinham mesmo a calhar!!



entretanto posso aqui falar do meu caso.
dos meus dias de uso do portatil reparei que quando estou em bateria a ver um filmes ou a nevegar na net, a gráfica oscila constantemente entre os 40 e os 50.
ou seja, ronda os 40, vai subindo gradualmente ao longo do tempo (15 minutos talvez), atinge os 50, liga as vents e volta aos 40(em menos de 1 minuto), assim repetidamente.

A jogar LoL (League of Legends) nunca me passou dos 61º
a Jogar PlanetSide2 acho que não passou dos 72º

A ver pelo que pessoal diz, acho que as temperaturas estão entre o supostamente normal! se acharem que não, digam sff.
a pasta térmica será a que vem de origem.

o pc crashou-me umas 3 vezes a jogar LoL, sempre da mesma maneira. no final do jogo após o Victory ou Defeat a tentar voltar aos menus... o pc simplesmente "congelou". isto é algo que tenho de continuar a monitorizar, mas que deve ter a ver com as drivers da grafica (eras as que tinha no site da clevo. entretanto ja coloquei as mais recentes que estão no site da AMD. pelo que ja li amanha sairam as novas! a ver como corre!)
 
Isso tinha boa pinta!!! uns testes ás temps vinham mesmo a calhar!!



entretanto posso aqui falar do meu caso.
dos meus dias de uso do portatil reparei que quando estou em bateria a ver um filmes ou a nevegar na net, a gráfica oscila constantemente entre os 40 e os 50.
ou seja, ronda os 40, vai subindo gradualmente ao longo do tempo (15 minutos talvez), atinge os 50, liga as vents e volta aos 40(em menos de 1 minuto), assim repetidamente.

A jogar LoL (League of Legends) nunca me passou dos 61º
a Jogar PlanetSide2 acho que não passou dos 72º

A ver pelo que pessoal diz, acho que as temperaturas estão entre o supostamente normal! se acharem que não, digam sff.
a pasta térmica será a que vem de origem.

o pc crashou-me umas 3 vezes a jogar LoL, sempre da mesma maneira. no final do jogo após o Victory ou Defeat a tentar voltar aos menus... o pc simplesmente "congelou". isto é algo que tenho de continuar a monitorizar, mas que deve ter a ver com as drivers da grafica (eras as que tinha no site da clevo. entretanto ja coloquei as mais recentes que estão no site da AMD. pelo que ja li amanha sairam as novas! a ver como corre!)

Já vi que só tens uma AMD ia perguntar pelo crossfire, quantos fps estás a conseguir com o lol com tudo no máximo ?
 
Última edição:
isso é uma boa pergunta... no tenho mais de 60
:S
sao sempre estaveis. nunca baixa de 60, mas tb nunca sobe...

ja experimentei alterar as definiçoes do Framerate no LoL para benchmark ou max ou la o que seja mas tive sempre 60... nao sei, posso estar a fazer algo mal, ou entao o proprio jogo limita a 60. A verdade é uqe acima de 60fps pouca diferença se nota ao olho humano... Ainda assim se souberes como faça isso partilha sff.
 
isso é uma boa pergunta... no tenho mais de 60
:S
sao sempre estaveis. nunca baixa de 60, mas tb nunca sobe...

ja experimentei alterar as definiçoes do Framerate no LoL para benchmark ou max ou la o que seja mas tive sempre 60... nao sei, posso estar a fazer algo mal, ou entao o proprio jogo limita a 60. A verdade é uqe acima de 60fps pouca diferença se nota ao olho humano... Ainda assim se souberes como faça isso partilha sff.

Deves ter configurado a limitar pelos 60 tens lá sincronização vertical e tens outra coisa que faz com que fique nos 60 do qual tens que alterar para high faz isso e diz me que resultados obténs, eu estou a conseguir 120 fps sem chegar a 50 % de uso.
 
Isso só pode ser VSYNC sem duvida activo nas opções, o meu p ainda não chegou mas no meu desktop desactivando isso tenho sempre 140 a 160fps.
 
a p370 tem o beneficio de poderes ter 2 graficas, não tem o problema do enduro, é mais bonito :D, o som é melhor, e a refrigeração tb me parece melhor...
mas em termos de performance, supondo que o problema de enduro deixa de existir, eu diria que a performance é semelhante.
a nivel de preço o p370 é mais caro... quanto nao sei. tens de entrar nas lojas e fezer a mesma configuração para os dois, nos simuladores.
 
Tudo isso já agora apenas para comparar o comportamento da tua AMD ai com o da minha.

Ontem nao joguei muito... so tive uma meia hora.
Sim, realmente desactivando o v-sync, os fps passaram dos 60 :p. Em high framerate os fps andavam por volta dos 120. Em benchmark subiram até aos 300...
mas sinceramente, pelas diiferenças que vi de fluides do jogo, acho que perfiro 60fps com v-sync do que 200/300 sem v-sync.
Pode ser uma coisa minha, mas nao notei diferenças entre o 60fps v-sync e o 200/300fps(benchmark) sem vsync.
já relativamente ao 120fps (high framerate) sem v-sync, achei o jogo menos fluido e com menos detalhe (no movimento do champion).

em benchmark as temperaturas subiram até aos 65º
no normal (v-sync 60fps) as temps andam por volta dos 60º

foi um teste muito rapido, assim que tiver disponibilidade e vontade volto a ver isso. mas ja agora, se fizeres esse teste partilha as tuas opinioes!
 
Este P370 com uma 7970m em termos de preço está muito longe de um P170 com a mesma configuração?

a p370 tem o beneficio de poderes ter 2 graficas, não tem o problema do enduro, é mais bonito :D, o som é melhor, e a refrigeração tb me parece melhor...
mas em termos de performance, supondo que o problema de enduro deixa de existir, eu diria que a performance é semelhante.
a nivel de preço o p370 é mais caro... quanto nao sei. tens de entrar nas lojas e fezer a mesma configuração para os dois, nos simuladores.

anda ai á volta dos 150€...
 
Back
Topo