• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

clevo vs asus

As gráficas não se medem aos GB!
Que gráfica tinha o antigo pc?
Se calhar uma gama média/baixa..
Uma 1060 ou 1070 são gráficas estupidamente capazes e são gama média/alta..
 
Há jogos que limitam mesmo pela memória gráfica, como é óbvio uma 1060 é muito capaz neste momento, só disse aquilo no gozo pois é a memória duma 1060, abaixo neste momento em portátil só geração anterior.
 
Sim há, o GTA 5 numa 740m usa mais de 2GB de VRAM para ter meia duzia de settings a médio e a gráfica pode bem com eles em 728p, só que passar os 2GB de VRAM = stutter.
 
As gráficas não se medem aos GB!
Que gráfica tinha o antigo pc?
Se calhar uma gama média/baixa..
Uma 1060 ou 1070 são gráficas estupidamente capazes e são gama média/alta..

era uma NVIDIA® GeForce® GT240M , with 1GB VRAM . o portátil era (e ainda é) um asus N61VN comprado em 2009. é o equivalente ao novo N550/1/2

Para teres uma noção, no Xenoverse 1:
Mínimo:512 MB Nvidia GeForce 8800 / ATI Radeon HD 3870
Recomendado: 1 GB Nvidia GeForce GTX 550Ti / AMD Radeon HD 6790

Xenoverse 2:
Mínimo: GeForce GT 650 | Radeon HD 6570
Recomendado: GeForce GT 660 | Radeon HD 7770
 
Gráficas gama média, como recomendado, uma 1060 é um salto de performance massivo..
Uma 240m é uma gráfica bastante anémica e ficava bastante abaixo do minimo pedido(basicamente 3x mais fraca no que toca a raw power de pixel/texture rate e de GLOPS(116GFLOPS da 240m para os 336GFLOPS da 8800)), já foi uma sorte o jogo sequer correr..
 
exacto,
Gráficas gama média, como recomendado, uma 1060 é um salto de performance massivo..
Uma 240m é uma gráfica bastante anémica e ficava bastante abaixo do minimo pedido(basicamente 3x mais fraca no que toca a raw power de pixel/texture rate e de GLOPS(116GFLOPS da 240m para os 336GFLOPS da 8800)), já foi uma sorte o jogo sequer correr..

exacto, uma 1060 é um monstro a beira de uma 660. será que uma 900 e tal fazia um bom trabalho no xenoverse? é que eu á estou a pensar no 3 ahah
e olha corria muito bem, sem lentidão nenhuma! era porrada da velha sem encravar eheh
 
Pronto, mas é só para teres uma ideia do que estás a comparar.
Uma 1060 vai-te dar á vontade para o próximo jogo, porque a 1060 tem mais performance que uma consola e maior parte dos jogos agora é ports, logo pensa sempre em apontar acima da performance de uma consola que vais estar sempre safo por 3-4 anos.
 
Pronto, mas é só para teres uma ideia do que estás a comparar.
Uma 1060 vai-te dar á vontade para o próximo jogo, porque a 1060 tem mais performance que uma consola e maior parte dos jogos agora é ports, logo pensa sempre em apontar acima da performance de uma consola que vais estar sempre safo por 3-4 anos.

séra que uma 960 dará para o próximo? é que um pc com uma 960 e outra de 1060 a diferença é de praticamente 500 euros, ou seja, é uma diferença abismal.

ainda estou com outra opção na cabeça que é um desktop. porque o meu portátil a nível de hardwere está bom mas por fora esta um caco. tenho aqui outro portátil que tem um harware fraco mas por fora esta completamente novo, a minha ideia seria passar o processador, ram, e disco rígido do melhor (hardware) para o pior, assim ficava um pc normal para andar as costas e uma torre em casa para o trabalho e jogos a serio. ainda estou a ponderar bem
 
Tens os Clevo N150RF com a 965m que é quase uma 970m e sempre fica a meio caminho entre a 960m e a 1060 no que toca a preços(fica-te ai nos 800-900€ conforme ram e discos/sdd's que lhe metes).
 
Última edição pelo moderador:
é uma diferença abismal completamente xD de 1gb para 6gb

a gtx 1060 3GB também é um salto de 19x diria. não é por causa dos GB's que tem melhor performance XD


se existisse uma gtx 1060 que a unica diferença fosse ter 12GB em relação aos 6GB ia ter no máximo uma performance superior em 0,1%
 
Back
Topo