1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clevo W170 ER vs Asus N76VZ

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Fujitsai, 15 de Maio de 2012. (Respostas: 56; Visualizações: 5425)

1. Boas Pessoal

Estes dias têm sido stressantes no que diz respeito a portáteis. Grandes máquinas a preços semelhantes, e acredito que sejam muitos aqueles que sentem algumas dúvidas na hora de investir o seu dinheiro.

Dessa forma, criei este tópico, para que possam discutir e comentar estas dias máquinas:

Clevo W170 ER I e o Asus N76VZ

Coloquem specs, façam comparações relativas a preços, prós e contras de cada máquina, se as suas diferenças são significantes no seu desempenho (acredito que seja sobretudo gaming), etc.

Julgo ser um bom tópico, porque nesta altura acredito que não exista nenhum semelhante para este "duelo". Existem de forma individual, mas não em conjunto.

Bons Posts! :D

Cumps

2. David.S

David.S Power Member

são os 2 muito identicos.
    mas eu acho o N76 mais equilibrado apesar de ser mais caro virtualmente,porque se querermos um sistema operativo genuino acaba por ficar ao mesmo preço sendo que o asus ofereçe o dobro da capacidade de disco.

3. E a diferença de 2 GB de RAM não causam grandes diferenças no desempenho em relação ao W170?

4. David.S

David.S Power Member

6gb chegam e sobram.
    mas um modulo de 4gb custa 19.90eur

5. aceryl

aceryl Banido

Em termos de design, prefiro os Asus.
    Mas se comprasse compraria CLEVO, visto as specs serem ligeiramente superiores, a um preço ligeiramente mais barato.
    Concordo com o Flokcera, não penso que 6 a 8 gb façam diferença ao standard user, como devem calcular.

Podendo escolher escolheria 8 já que o preço de 6gb ou 8gb é irrisório.

Mas recapitulando mas pronto, o Asus seria apenas uma escolha estética para mim.

Próxima justiça

6. E o Asus já traz SO? Dessa forma, e com a oferta do rato e mala, pode igualar o preço do Clevo ou até mesmo superá-lo. Ou não?

Ainda assim, embora o Asus tenha o teclado iluminado, o Clevo tem linhas simples e limpas, o que também atrai alguns. :D

7. aceryl

aceryl Banido

O Clevo trás SO nalgumas lojas.

A mala e rato do Asus poderá atrair alguns de facto.
    Duvido que gamers, pois gamers provavelmente já tem ambos esses acessórios.

Para pessoa que compre 1o portátil, O Asus sem duvida, porque normalmente quem compra o 1o portátil não tem mala.

Para quem já é mais experiente com computadores, e não gosta da tralha que essas marcas metem junto com o portátil, O clevo.

8. Para me esclarecer, que tipo de tralhas?

9. aceryl

aceryl Banido

Desculpa, não era para ser ofensivo.

As cenas da asus, smart doctors, drivers esquesitos, cenas de monitorização, ou seja coisas que se quiseres o portátil mais rápido, terás de formatá-lo.

Off.topic: Por exemplo no bf3, tive stresses para jogar, a culpa foi da Dice, mas pronto, basicamente, o jogo arranjava conflito, com o asus smartdoctor, e mais uma tool qualquer da asus que me monitorizava a gráfica. então jogo kickava-me porque achava que aquilo eram cheats. "background programs".Desinstalei aquilo, tudo nos conformes.

Um amigo meu, tem um n55, formatou aquilo para tirar as cenas da asus, e ganhou uns 10 frames no bf3, passou de jogar com breaks, a jogar bem.
    End

Essa tralha :p
    Para nós é só remover, mas dai ter dito no post anterior.

Para quem é o 1o portátil, Asus.
    Para usuários mais experientes (não digo pro), Clevo

10. unclepete85

unclepete85 Power Member

Sendo que as specs dos dois portáteis são muito semelhantes, as diferenças mais salientes entre os dois prendem-se nos + 2GB de RAM do Clevo, o design e, o mais importante - o facto do Asus ter 2 discos. Não é pelo incremento de espaço, mas sim pela possibilidade de facilmente tirar um dos HDD e substituir por um SSD. É certo que o Clevo também tem esta possibilidade mas não de uma forma tão prática (poder-se-à nomeadamente substituir a Drive DVD ou substituir o HDD por SSD e usar um disco externo para armazenamento de ficheiros).

Outra diferença reside na compra. Um Clevo terá que ser sempre encomendado e terá um prazo de entrega ao consumidor de, pelo menos, uma semana. O Asus possibilita uma compra imediata.

A diferença de preço perde fulgor visto que o Asus traz SO, mala e rato, o que se formos a ver é o que alguém que opte pelo Clevo gastará se quiser adquirir estes. Como é óbvio nem toda a gente precisa destes acessórios e de SO, o que faz com que o Asus perca em relação qualidade - preço.

Na minha opinião o Asus ganha essencialmente pelas duas bays e pelo design, mesmo sendo mais caro. Mas claro, qualquer consumidor pesará os itens que mais importância tiverem em cada caso específico.

Não percebo este teu comentário... O que é que um usuário mais experiente ganha com o Clevo?

11. Quais os preços médios de cada um?

12. unclepete85

unclepete85 Power Member

Clevo W170er - 1039€ + 10€ portes (+/-) (*****)
    Asus N76VZ - 1137.90€ (*****)

100€ de diferença sensivelmente.

13. aceryl

aceryl Banido

Referência a lojas, tá aqui está fechado mais um tópic de clevo :p.

Tens o clevo w170er 1099€ já com SO
    e o Asus n76 a 1137.90€ já com SO

Há que comparar as mesmas situações.

14. JXulo

JXulo Power Member

Uma diferença que considero importante é o facto de o ecran do Asus ser matte(ou pelo menos anti-reflexivo) e o clevo ser glossy o que esbate ainda mais as diferenças de preço

Última edição: 15 de Maio de 2012
  15. David.S

David.S Power Member

no clevo se juntares mais um disco de 500gb para ficar igual ao asus ultrapassa os 1137eur do n76

16. aceryl

aceryl Banido

O asus tem ddr 3 na gráfica.
    Ou é só nos US?

O clevo é mais leve cerca de 0.3kg
    E mais fino cerca de 4mm.

O Clevo tem uma saida de ar mais alta, mas mais estreita ligeiramente, face à do Asus (isto é só curiosidade)

Última edição: 16 de Maio de 2012
  17. tonipig

tonipig I fold therefore I AM

A resposta é fácil! Ganha na facilidade de escolher determinados componentes internos ao gosto! No Asus levas com o que está na configuração desse determinado modelo e mais nada. A vantagem (enorme do meu ponto de vista) dos Clevos é a flexibilidade que te permitem na escolha. A gama de bases é bastante boa e juntando depois uma imensidão de diferentes componentes internos...não há igual!

Já nem falo da questão do bloatware (por mim designado trashware!) que costumam trazer os equipamentos das principais marcas.

Em relação ao design, já vai do gosto de cada um. Eu cá gosto do design limpo e sem bling-blings dos Clevo :D

18. David.S

David.S Power Member

desconheço

19. aceryl

aceryl Banido

nos estados unidos aparece a gt650 de 2gb ddr3.
    Face ao 1gb ddr5 do w170er
    É um questão de se ver.

20. JXulo

JXulo Power Member

A gráfica do clevo é melhor, é GDDR5, a do asus é DDR3. A jogar em fullhd a diferença deve ser de uns 20%, por isso o clevo é a melhor escolha para quem quer jogar. Pensei que já tinham dito, é a diferença mais importante entre os dois(pelo menos para mim) xD

Partilhar esta Página