clevo w350etq

H2F

Membro
Boas.

Ando há já algum tempo à procura de um bom pc para jogos (Far Cry, AC, Hitman, Smite...) e, indiscutivelmente, este clevo bate tudo pelo preço que pedem por ele. O problema é que não o vou pagar sozinha e surgiram alguns problemas. O meu pai vai contribuir e acha que eu devia adquirir o Asus K55VJ-SX179H ou por aí (ou seja, ficar pelos 700€). Eu concordo que estou a ser exigente, mas custa-me muito não ficar com o clevo e o dobro da performance por mais 100€ que eu pouparia de bom grado. Então queria só por algumas questões decisivas:

-para o uso que eu vou dar ao pc (jogos e trabalho, nada de photoshops nem nada), acham que é muito capricho pedir o clevo? É que pelos vistos todos os amigos informáticos do meu pai acham, e se eu pessoalmente obtiver a mesma opinião, dou o braço a torcer.

-caso realmente a vossa perspetiva seja a mesma que a minha e acharem que mais 100€ por uma máquina destas vale bem a pena, tenho questões quanto à loja. Não querendo fazer publicidade alguma, isto é só mesmo um pedido de informação de quem já tenha tido oportunidade de lidar com eles e me possa dizer se é uma boa loja, de confiança ou não. Para que não retirem o thread, peço a quem ache que pode dar esta informação para o dizer na resposta e eu enviarei pm com o nome. Primeiro, estranho um pouco o preço: perto de 800€ com i5-3210, 8GB RAM e a famosa GTX 660M, 500GB de disco com 7200rpm e sem SO. Parece-me barato demais comparando aos outros preços que encontrei e não sei se devo desconfiar... E depois, a grande questão central de debate: se no meio da crise acontecer alguma coisa e a loja der o berro, a quem é que eu vou pedir a minha assistência gratuita durante a garantia e como?

Obrigada pela disponibilidade e pela ajuda. Se a vossa opinião quanto às questões que pus sobre a loja for negativa, terei mesmo que optar pelo Asus, já que não posso recorrer a mais nenhuma loja oficial, em que os preços já saem muito do orçamento, e haverá uma parte III desta grande novela que tem sido a minha procura, para pedir opiniões sobre a qualidade do Asus em questão.
 
Última edição:
100€ pelo dobro da potencia grafica e um ecrã muito melhor vale a pena ; so pelo ecrã vale a pena . Pagas mais agora mas ficas com uma maquina para durar mais tempo...

O preço está +/- dentro do que arranjas de outras lojas ; há uma ou outro loja mais que têm mais caro mas a maioria anda por volta desse valor (+/- 50€).

Não sei como será no caso de a loja fechar.
Mas penso que não vá acontecer , os clevos têm tido cada vez mais saida e aceitação por parte do consumidor (em parte influencia cá do forum e de possivelmente outros foruns).
4 das actuais 7 empresas que vendem clevos começaram a faze-lo no ultimo ano , em plena crise economia ; 2 delas já vendiam outro material informático mas as outras 2 abriram mesmo para vender (exclusivamente) clevos.
 
Eu também me ando a babar por esse mesmo computador... partilho as mesmas dúvidas... mas mesmo assim vou correr o risco de ter um optimo clevo mal receba o meu próximo salário... isto tb pq nunca precisei de assistencia em nenhum dos meus PCs (inSYS Gameforce do EEscolas e eMachines E-442, recentemente vendido por uma bacatela de 150 euros)...
 
Partilho da opinião do brruno; e como tenho um w370et posso dizer-te que o investimento vale bem a pena; isto porque tu em principio não vais andar a trocar de portátil todos os anos ou de 2 em 2 anos.

Quanto tempo pretendes ficar com o portátil?
 
Tenho o W350, com a config que podes ver na assinatura, e garanto-te que vale bem a pena o investimento. Não sei que jogos vais jogar mas a GTX660M aguenta qualquer jogo mais moderno com detalhes em high/ultra. E sim, é como o brruno disse... só o ecrã vale bem a pena.
 
Pois é que o portátil é para manter durante quanto tempo tal for possível, razão pela qual vou em 3 meses de indecisões. Este pc foi aquele que eu quis desde o início, mas esta questão da garantia preocupa-me imenso.
Eles lá na inforph... disseram-me que têm um contrato com a clevo e não fecham de um dia para o outro. Eu pessoalmente não conheço a qualidade da loja, talvez passe por lá e se alguém tiver alguma opinião agradecia que me dissessem o que acham, mas sinto-me inclinada para arriscar. Em caso de precisar de assistência e não haver loja (esperemos que não aconteça), tenho um ou dois amigos que percebem disso, ao menos tenho como me desenrascar.
 
Boas,

Sem duvida uma excelente escolha, é fácil de constatar que para ser representante oficial da marca tem de haver contratos por trás...logo se uma empresa já não é fácil fechar nos dias de hoje com contratos ainda mais...

Eu comprei lá e fiquei bastante satisfeito, se fores ao tópico clevo o cristiano tbm lá comprou o dele e ficou bastante satisfeito...

Cumps
 
Boa sorte com a máquina! Se puderes tirar umas fotos/ filmar agradecia, compraste o 350etq?
Obrigada jose_r, acho que acabaste de me tirar qualquer réstia de dúvida que pudesse ter. A questão da garantia é sempre um risco, mas interessa-me mais que esteja a lidar com pessoas honestas, já ouvi falar mal de outras lojas que andam aí. Eu dei uma vista de olhos a esse tópico antes de postar este para ver se encontrava informações, mas já está tão extenso que acabei por desistir.
 
Duas questões: Qual o peso e qual a duraçao da bateria do w350etq?

O portátil em si tem 2,7kg. O carregador pesa ~1kg mais, com rato e variados fica a 4kg na mochila. Quanto à bateria, com o brilho no mínimo, modo de poupança, wi-fi ligado, a navegar no chrome e música no winamp, à volta de 3h30.
 
Sinceramente não sei, não prestei muita atenção a isso porque não o devo utilizar fora de casa e conto fazer um transporte periódico apenas, nada que exija andar com ele muito tempo.
 
O portátil em si tem 2,7kg. O carregador pesa ~1kg mais, com rato e variados fica a 4kg na mochila. Quanto à bateria, com o brilho no mínimo, modo de poupança, wi-fi ligado, a navegar no chrome e música no winamp, à volta de 3h30.

o carregador é 750grm , o de 180W da serie P é que é 1Kg.
 
Boas, tambem estou a ponderar esticar o meu orçamento e avançar para este clevo.
Só uma pergunta, não vou comprar portatil a pensar jogar, vale mesmo assim investir neste clevo ou não é necessário uma gráfica destas para quem não está a contar jogar?

Das duas lojas que encontrei este modelo, ambas dão para configurar, desde cpu I3 a I7, 4gb ram a 16gb, monitor melhor, etc.... Preço/Caracteristicas, qual a configuração que recomendam?

Obrigado
 
Boas, tambem estou a ponderar esticar o meu orçamento e avançar para este clevo.
Só uma pergunta, não vou comprar portatil a pensar jogar, vale mesmo assim investir neste clevo ou não é necessário uma gráfica destas para quem não está a contar jogar?

Das duas lojas que encontrei este modelo, ambas dão para configurar, desde cpu I3 a I7, 4gb ram a 16gb, monitor melhor, etc.... Preço/Caracteristicas, qual a configuração que recomendam?

Obrigado

Se não pretendes jogar o W550EU é uma melhor opção ; não tem grafica dedicada ficando mais barato, mais leve e com melhor bateria.
 
Boas, tambem estou a ponderar esticar o meu orçamento e avançar para este clevo.
Só uma pergunta, não vou comprar portatil a pensar jogar, vale mesmo assim investir neste clevo ou não é necessário uma gráfica destas para quem não está a contar jogar?

Das duas lojas que encontrei este modelo, ambas dão para configurar, desde cpu I3 a I7, 4gb ram a 16gb, monitor melhor, etc.... Preço/Caracteristicas, qual a configuração que recomendam?

Obrigado

Eu estou inclinado para aqui...

CLEVO W350ETQ - 760 €


LCD:
15.6" FHD Led Matte Normal
Processador:
Intel Core mobile i7-3630QM 2.4GHz 6MB +75,00 €
Memória:
16GB 1600MHz Corsair Vengeance(2x8GB) +75,00 €
ou
24GB 1600MHz Corsair Vengeance(3x8GB) +125,00 €
Placa Gráfica:
nVidia Geforce GTX660M 2GB
1º Disco HDD 2.5":
HDD Hibryd 750GB 7200rpm Seagate Momentus XT +57,00 €
Drive Optica:

Gravador DVD
Comunicações/Rede:
Intel 2230 + BT 4.0(300mbps)
Sistema Operativo:
Não incluído
Outra coisa que pondero... mas que desconheço totalmente a melhor opção é:

HDD Hibryd 750GB 7200rpm Seagate Momentus XT (com 8 Gb de SDD) (+ 57 €)
Preço Total: 967,00 € (16Gb) ou 1017,00 € (24Gb)

ou um combo de, por exemplo,

HDD 320GB 7200rpm WD Scorpio Black + SSD 120GB SAMSUNG 840 (+ 110 €)
Preço Total: 1020,00 € (16Gb) ou 1070,00 € (24Gb)

HDD 500GB 7200rpm WD Scorpio Black + SSD 120GB SAMSUNG 840 (+ 117 €)
Preço Total: 1027,00 € (16Gb) ou 1077,00 € (24Gb)

HDD 750GB 7200rpm WD Scorpio Black + SSD 120GB SAMSUNG 840 (+ 132 €)
Preço Total: 1042,00 € (16Gb) ou 1092,00 € (24Gb)
 
Eu estou inclinado para aqui...

...

Memória:
16GB 1600MHz Corsair Vengeance(2x8GB) +75,00 €
ou
24GB 1600MHz Corsair Vengeance(3x8GB) +125,00 €

...

Outra coisa que pondero... mas que desconheço totalmente a melhor opção é:

HDD Hibryd 750GB 7200rpm Seagate Momentus XT (com 8 Gb de SDD) (+ 57 €)
Preço Total: 967,00 € (16Gb) ou 1017,00 € (24Gb)

ou um combo de, por exemplo,

HDD 320GB 7200rpm WD Scorpio Black + SSD 120GB SAMSUNG 840 (+ 110 €)
Preço Total: 1020,00 € (16Gb) ou 1070,00 € (24Gb)

HDD 500GB 7200rpm WD Scorpio Black + SSD 120GB SAMSUNG 840 (+ 117 €)
Preço Total: 1027,00 € (16Gb) ou 1077,00 € (24Gb)

HDD 320GB 7200rpm WD Scorpio Black + SSD 120GB SAMSUNG 840 (+ 132 €)
Preço Total: 1042,00 € (16Gb) ou 1092,00 € (24Gb)

Os 16GB de RAM fazem-te falta ?

Se quiseres algo para durar uns bons anos com excelente performance vai para
HDD 500GB 7200rpm WD Scorpio Black + SSD 128GB SAMSUNG 840 Pro

O 840 pro tem performance bastante superior , é mais duravel e tem 5 anos de garantia.
 
Quanto à qualidade dos materiais, o que acham em relação ao Clevo? Tem uma boa resistência?
A placa de conectividade wireless de stock é boa? É uma
Intel 2230 + BT 4.0(300mbps).
Já agora, o teclado é backlit?
Em relação à Nvidia 660m. Recentemente ouvi falar de um problema característico das Nvidia relacionado com 3 beeps. Alguém me sabe explicar o que é? Vi também algures que estas placas para os w350et vêm da fábrica já "presas" em 450Mhz e que isso lhe retira todas as vantagens... também me podem explicar isto por favor?
 
Back
Topo