Cliente certo?

dsrb

What is folding?
Boas

Tenho estado a foldar aqui neste D830 e noto uma coisa..
Uso o cliente de consola e o bacano demora-me às vezes uma hora para fazer 1%. É normal?
Respondi noutro tópico q era normal (ou pelo menos tinha sido comigo) demorar uma meia-hora para completar o dito 1% mas agora a taxa caiu imenso..
Estou a usar o cliente certo ou nem por isso? (6.23)

É que isto agora está tão fraquinho que dá vontade de só deixar a grafica a correr..

Outra dúvida; noutro dos pcs foldadores cá de casa, um P4 com 1gb ddr e uma x700 com 256mb o cliente para o cpu é mais rapido do que no D830 e o cliente para gpu nao funca. A x700 tramou-me?

Estarei a fazer alguma coisa mal?

Obrigado e cumps
 
Vou aproveitar o tópico para expor novas dúvidas:

Ontem, deixei o cliente do gpu a 47,8%
Hoje quando voltei a ligar, estava esperançado de acabar a wu do gpu. Bem, isso não aconteceu. O cliente veio a zero e começou com uma proteína nova.:005:
É normal?:sad:

Os outros pcs que estão a foldar ainda não chegaram ao final de nenhuma das wu. Será normal também no site das estatísticas só aparecer um cpu?
 
Última edição:
Vou aproveitar o tópico para expor novas dúvidas:

Ontem, deixei o cliente do gpu a 47,8%
Hoje quando voltei a ligar, estava esperançado de acabar a wu do gpu. Bem, isso não aconteceu. O cliente veio a zero e começou com uma proteína nova.:005:
É normal?:sad:

Os outros pcs que estão a foldar ainda não chegaram ao final de nenhuma das wu. Será normal também no site das estatísticas só aparecer um cpu?

Se calhar estava 'estragada' ás vezes acontece, mas não é muito comum.
 
Pessoal, com a minha config qual é melhor? O client normal ou o GPU? BTW, não encontro o de GPU para download em lado nenhum... :(
 
Com essa gráfica, o ideal é o GPU. Como tens um C2D, podes também ter um cliente normal, deixando assim 1 core livre (não tenho a certeza, mas penso que quando se usa um cliente GPU e outro não-GPU, deve-se ter um dos cores do CPU livres porque o GPU utiliza-o, mas alguém que tenha mais experiência pode esclarecer). No entanto, acho que já vi aí alguém com GPU+SMP a utilizar todos os cores sem problemas. É questão de esperares que alguém mais experiente nesses campos te aconselhe. ;)

EDIT: http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4188897&postcount=8
 
Última edição:
...não encontro o de GPU para download em lado nenhum... :(
Está nesta página:
beta.gif
-->http://folding.stanford.edu/English/Download

Mais precisamente:
http://folding.stanford.edu/English/DownloadWinOther

Há para XP/2003 e para Vista. É só clicar no desejado :)
A configuração é a habitual.

Cumprimentos :kfold:
 
Vou aproveitar o tópico para expor novas dúvidas:

Ontem, deixei o cliente do gpu a 47,8%
Hoje quando voltei a ligar, estava esperançado de acabar a wu do gpu. Bem, isso não aconteceu. O cliente veio a zero e começou com uma proteína nova.:005:
É normal?:sad:

Os outros pcs que estão a foldar ainda não chegaram ao final de nenhuma das wu. Será normal também no site das estatísticas só aparecer um cpu?

O cliente ATI não pode ser parado...Podes fazer pausa, mas parar (fechar o cliente/desligar o pc/etc) não podes. Ele elimina sempre a WU e carrega uma nova.

As estatísticas dos CPU's são dependentes das WU's entregues. Ele só sabe que um CPU esteve a foldar quando recebe uma WU ;)
 
Obrigado, é isso mesmo.

Mas só umas duvidas. Pus o folding x86 a correr no segundo core. Vejo que este está sempre a 100%. Pus a prioridade normal. Mas vejo o cliente gpu a usar a gráfica a cerca de 90% (perfeitamente normal), mas está também a ocupar o 1º core a 100%, e chega a usar mais CPU do que o cliente x86.
 
O cliente ATI não pode ser parado...Podes fazer pausa, mas parar (fechar o cliente/desligar o pc/etc) não podes. Ele elimina sempre a WU e carrega uma nova.

As estatísticas dos CPU's são dependentes das WU's entregues. Ele só sabe que um CPU esteve a foldar quando recebe uma WU ;)

Granda m*rda. Acabou de ir outra à vida e ia em 92% >(
Não existe outro cliente GPU que seja um pouco mais decente?

off: Jonybat, tenho um sistema parecido com o teu e estava a considerar essa board. Recomendas?
 
Granda m*rda. Acabou de ir outra à vida e ia em 92% >(
Não existe outro cliente GPU que seja um pouco mais decente?

off: Jonybat, tenho um sistema parecido com o teu e estava a considerar essa board. Recomendas?
Nop...só Nvidia. Cada vez mais me parece que a Nvidia meteu dinheiro pelo meio...isso ou outra coisa parecida:rolleyes:

Eles podem parar ou reiniciar o cliente, como se fosse um cliente normal e continuam as WU's na boa...Os coitados que têm ATI têm que deixar o PC ligado até a WU acabar. Isso para não falar que estas ATI têm mais poder de processamento mas as Nvidia fazem quase o triplo dos PPD...Estranho não?

Sobre a board, ainda não tive a oportunidade de puxar por ela (O OC que eu tenho no Pentium D é brincadeira)...Estou à espera de oportunidade financeira para comprar um Quad...
Mas por enquanto parece-me muito boa ;)
 
Não sei que raio de cliente GPU voces têm, mas eu aqui posso parar o folding e continuar quando quiser. Isto no cliente consola. Faço ctrl+C e quando quiser voltar a foldar, inicio outra vez, e ele continua.

Por vezes acontece ele começar do 0, mas é caso raro. Algum problema ao sair do folding, provavelmente...
 
Eu tenho o cliente normal de GPU, desliguei-o (estava a 9800/10000), voltei a ligar e está no mesmo valor (e deu-me erro a sair, quase que dá sempre).

Vou fazer outra experiência. Vou agora jogar TF2, depois reinicio o PC e vejo de onde começa.
 
Mas uma coisa que é interessante é que por acaso eu estou a usar o cliente nvidia :/
Não é o de consola, é o outro que mostra o display etc. Já me aconteceu isto 2 vezes, acho um pouco estranho porque de todas as outras foi completamente normal.
 
Back
Topo