Cliente Folding@home v6 [Current: 6.01 beta3]

shello

%erador
Staff
Na página de downloads da página de Stanford estão já disponíveis os novos clientes BETA versão 6.00.

Está disponível em Windows Gráfico e Consola, Linux (o cliente e SMP e normal), Mac OS X (normal e SMP).

Antes de fazerem alguma coisa, leiam a FAQ!!

Novidades mais importantes:
- Suporte para passkey;
- aceita mensagens do servidor (por exemplo, PRFC) e mostra no unitinfo e queueinfo (apenas em WUs enviadas por servidores com suporte)
- Integração do SMP no cliente normal. Executa-se com a flag -smp
quando existe hardware possível para isto.
- Detecção detalhada de informações de hardware;
- Não faz benchmark no início;
- Não existe versão Windows/SMP para já;
(Adaptação da FAQ)

Para quem se está a perguntar o que é a passkey que eles falam lá em cima, existe uma FAQ sobre o asssunto: http://folding.stanford.edu/FAQ-passkey.html
Basicamente protege que vos usem o username, usando uma "password" para os pontos poderem contar. Não é obrigatório (tanto que nem fazia sentido para as subteams).

Mais uma vez, este cliente é BETA. Acho que dá para perceber o que quero dizer com isto :)

Em principio vou começar a correr aqui um cliente, e faço uma página da wiki dedicada a este cliente.
 
Última edição:
Acabei de instalar o cliente SMP para Linux e para já vi várias coisas:

1- Um campo para colocar a passkey que já pedi e introduzi no respectivo campo. Mas se nºao pedirem nºao tem problema.

2- O tamanho das WUs agora passaram a 3.
Small que são inferiores a 5MB
Normal que são inferiores a 10MB
Big que são superiores a 10MB

Adivinhei qual é que escolhi :D

3- O Machine ID que aceita valores entre 1 e 16.

No cliente SMP para Linux é necessário colocar a flag -smp. Digo isto pq nºao coloquei a flag e ele sacou uma WU que nºao era para o SMP. Usava o Core FahCore_78.exe. Parei o cliente e coloquei a flag e com isso perdi a WU. Pensava que ele ia foldar a WU que tinha sacado e depois disso é que começava com as SMP. Enganei-me e sacou uma SMP.
Logo que tenha mais feedback coloco aqui.
Se encontrarem mais info coloquem aqui o link para construirmos uma página na wiki.

Edit:
O cliente para um CPU e para multi core em Linux são agora o mesmo. Para máquinas com amis do que um core têm que colocar a flag -smp.

We are very pleased to announce the release of a number of version 6.0 clients to open beta testing.
You can read more about v6 at:
http://folding.stanford.edu/FAQ-v6.html

Released clients can be downloaded from the download page:
http://folding.stanford.edu/download.html

Of note, the Linux uniprocessor and SMP clients have been merged. You can now control SMP versus uniprocessor behavior by using the -smp flag. See the FAQ for more details. The OSX/Intel client remains SMP-only.

Also of note, we do not yet have a Windows v6 SMP client available for testing. Windows uniprocessor clients are available.

Stay tuned for more announcements in the coming weeks!

Fonte: http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=21311
 
Última edição:
Tenho o meu aqui a correr há quase 2 horas, na configuração não notei muita diferença, quase de certeza pela melhor detecção de hardware que o cliente faz, omitindo questões que não façam sentido.

Até agora, perfeitamente normal, estável, parece-me. Está a mastigar uma que nunca tinha visto, nem está listada (p2307). É DGromacs, o meu P4 adora-as :D

Estou, portanto, a correr uma consola em cada núcleo lógico do meu P4 3.2 HT. Uma 5.04 e outra 6.00beta1.
 
Update: Bastante estável mesmo, até agora, zero problemas.
Código:
Projecto : 2307 (Unknown)


 -- Consola v6 --

Tempo mínimo / Frame:    26mn 29s
Tempo Médio / Frame:     29mn 17s
Tempo / Frame Actual:    30mn 17s
R3F. Tempo / Frame:      29mn 17s
Tempo / Frame Efectivo : 29mn 43s
Muito bom :x2:
 
Viva!
Shello uma questão: em termos de registo elas n se "confundem" (as versões) ?
Ex: tendo uma consola com um ID=1 pode-se correr esta beta com o mesmo ID=1 estando as duas a correr?

[ainda n li a faq pois estou na hora de almoço :) mais logo dou uma olhadela ]
 
Neste momento tenho a beta com machineID=2 (uma novidade neste cliente: já pode ir até 16), estão em pastas diferentes, e, tal como o outro cliente, com a flag -local. Isto para elas não se confundirem.
 
Boas Aqui fica o meu feedback com a nova consola.

Tenho 2 consolas a correr sendo uma da versão anterior e outra sendo esta nova beta, num P4 524@ 3.6Ghz.

Project : 3045
Core : Gromacs
Frames : 100
Credit : 314


-- Cliente Beta --

Min. Time / Frame : 26mn 39s - 169.67 ppd
Avg. Time / Frame : 27mn 33s - 164.12 ppd

Project : 3042
Core : Gromacs
Frames : 100
Credit : 186


-- Cliente Beta --

Min. Time / Frame : 30mn 58s - 86.49 ppd
Avg. Time / Frame : 35mn 26s - 75.59 ppd


Até agora muito estável.
 
Última edição:
eu instalei o cliente gráfico e esta a funcionar bem ainda não me deu qualquer tipo de erro, pelo menos para ja... ainda esta a trabalhar o proteina do cliente antigo, por isso vamos a ver como ele se porta, tb activei a opcao de 10mb, vamos a ver se o meu pc se aguenta

cumps
 
O meu cliente SMP expirou, e tive que o desinstalar, após varias tentativas falhadas, consegui instalar outra vez o SMP, mas ficou várias horas a dizer "... working..." os 4 cores pareciam estar ocupados, mas aparentavam não estar a desenvolver trabalho, pelo que decidi instalar o cliente 6.00 beta console.
Tentei correr com a flag -smp em windows e agora parece que está tudo bem.
O que não percebo é como é que aceitou a flag -smp, pois estou a correr o cliente windows, e ouvi dizer que o smp só seria integrado no cliente 6.0 linux.
Estou a correr uma WU de 1760 pontos, a 2680 ppd (com 2 xeon 5160).
Será que houve alguma mistura de clientes?
 
O meu cliente smp também expirou e instalei-lhe o novo V6 e ta a correr normalmente agr! Isto em Linux-Ubuntu.

[[]]
 
Expiraram todos os clientes ou só o SMP do Windows?

Esta é a pior coisa que nos pode acontecer ainda por cima com um cliente que funciona mal. O cliente Linux é brutal o do Windows está mesmo mal amanhado :(
 
Não mudei absolutamente nada sem ser o cliente, e não pode ser das temperaturas porque com este tempo até baixaram.
As WU's simplesmente dão erro como se tivesse o sistema instavel apagam a WU e começam uma nova.
 
Expiraram todos os clientes ou só o SMP do Windows?

Esta é a pior coisa que nos pode acontecer ainda por cima com um cliente que funciona mal. O cliente Linux é brutal o do Windows está mesmo mal amanhado :(

O meu cliente smp que expirou estava em linux, já instalei o novo cliente com a fla -smp e ate agr está a correr bem.

[[]]
 
O meu cliente 6.00 beta ( com flag -smp)parou aos 66%, e fez novo download de WU, quanto ao desempenho, passou de 2680PPD para 1700-1960 PPD. e parece-me muito instavel.
Este novo cliente parece ser bom apenas para as máquinas antigas, ou de 1 só core.
O meu cliente SMP bloqueia desde que fiz a instalação por cima do cliente expirado, e dá-me erros de "OpenSCManager" (quando corro o install.bat).
Talvez esteja na altura de fazer uma formatação do disco e reinstalar o S.O ( já estava para fazer isso já algum tempo pois tenho 2 discos novos de 15k rpm para instalar)
É por estes problemas e bugs que ainda não instalei o folding na minha máquina principal de trabalho, (xeon 2x5355 8 cores a 2,66ghz) a equipa de Stanford precisa de mostrar mais estabilidade no seu software.
 
Última edição:
O meu cliente 6.00 beta ( com flag -smp)parou aos 66%, e fez novo download de WU, quanto ao desempenho, passou de 2680PPD para 1700-1960 PPD. e parece-me muito instavel.
Este novo cliente parece ser bom apenas para as máquinas antigas, ou de 1 só core.
O meu cliente SMP bloqueia desde que fiz a instalação por cima do cliente expirado, e dá-me erros de "OpenSCManager" (quando corro o install.bat).
Talvez esteja na altura de fazer uma formatação do disco e reinstalar o S.O ( já estava para fazer isso já algum tempo pois tenho 2 discos novos de 15k rpm para instalar)
É por estes problemas e bugs que ainda não instalei o folding na minha máquina principal de trabalho, (xeon 2x5355 8 cores a 2,66ghz) a equipa de Stanford precisa de mostrar mais estabilidade no seu software.

Também eu ando preocupado mas mais com o cliente do Windows. O cliente Linux parece-me muito bom mesmo. Não me lembro de ter problemas.

Tens Linux no Xeon certo?

Pelo que vejo aqui os 4000 pontos podiam ser expectáveis. Mas compreendo as tuas reticências.
 
Não...
No Xeon 5160 tenho o vista Ultimate 32bits - coloquei-lhe uma gráfica 8800 GTX, serve para foldar, e brincar ( Office, jogos, navegação, email...etc...) - já agora ganda porcaria que é o Vista....
No xeon 5355, já tenho o win 2003 server, mas esse é para o trabalho sério.
vou no entanto instalar o Linux num duplo opteron 280, que está para ir para a reforma, aí sim, poderei correr o cliente SMP Linux. Assim ficarei com uma licença do win 2003 disponivel para o 5160.
Ainda não sei se a minha motherboard ( Tyan Tempest i5000xt ) é compativel com os novos penrim x54xx que aí vem, se for irei trocar os 5355 por 54xx, e os 5160, pelos 5355 aí sim terei máquina para 4000PPD...
 
Última edição:
Não...
No Xeon 5160 tenho o vista Ultimate 32bits - coloquei-lhe uma gráfica 8800 GTX, serve para foldar, e brincar ( Office, jogos, navegação, email...etc...) - já agora ganda porcaria que é o Vista....
No xeon 5355, já tenho o win 2003 server, mas esse é para o trabalho sério.
vou no entanto instalar o Linux num duplo opteron 280, que está para ir para a reforma, aí sim, poderei correr o cliente SMP Linux. Assim ficarei com uma licença do win 2003 disponivel para o 5160.
Ainda não sei se a minha motherboard ( Tyan Tempest i5000xt ) é compativel com os novos penrim x54xx que aí vem, se for irei trocar os 5355 por 54xx, e os 5160, pelos 5355 aí sim terei máquina para 4000PPD...

Coisas lindas que ai tens :)
Quando instalares Linux tem que ser 64 bits. Mas imagino que devas ter muita RAM e que instales sempre a 64 bits.
 
Back
Topo