Cliente Folding@home v6 [Current: 6.01 beta3]

Estou a usar esta versão em GNU/Linux no meu portátil cujo processador aumenta e reduz a sua velocidade conforme necessário, o problema é que quando executo o cliente o processador mantém os dois cores a 1GHz em vez de aumentar para 1.83GHz.

Testei aqui com um programa que fiz e a velocidade subiu por isso penso que o problema não está no sistema operativo.

Mais alguém tem este problema?
 
Será que por o core estar com a prioridade mais baixa o sistema "ignora-o"?
Experimenta nas configurações avançadas mudar de idle para low só para testar (podes notar uma perda de performance com esta setting).
 
Será que por o core estar com a prioridade mais baixa o sistema "ignora-o"?
Experimenta nas configurações avançadas mudar de idle para low só para testar (podes notar uma perda de performance com esta setting).

Reconfigurei o cliente agora com a prioridade em low mas continua igual, sinceramente isto é bastante estranho, vou procurar pelos forums do folding a ver se encontro alguma coisa.
 
Tentei a versão 5.04 do cliente e faz a mesma coisa por isso não é especificamente deste novo cliente. Deve ser da combinação do cliente + opensuse.

No Ubuntu o 5.04 funciona muito bem.
 
A única vantagem aparente seria ter mais exactidão no tamanho das WUs que recebes.

Mas como o cliente ainda é beta, talvez não seja boa ideia andar já a mudar. Quando sair versão final aí sim, muda-se ;)
 
Boas novas:
The v6 client open beta rollout has been moving well as well. For the most part, there have been no problems. The main issues right now has been trying to push the Windows SMP client further (to make it better behaved, comparable to the OSX and Linux SMP clients) and to hook up a GUI client for SMP clients.

In particular, there is a new SMP core (core A2), developed by Dr. Peter Kasson. This core is a major advance as it allows us to update our code with the main Gromacs code tree very easily. Before, updating code really required re-constructing the core (reporting FAH modifications into Gromacs) and this was a huge effort. With Peter's recent work, this has become (almost) trivial, which means that we can keep much more up to date with Gromacs enhancements. In particular, Gromacs has recently had some very nice enhancements for SMP which we'll be able to bring into FAH.
http://folding.typepad.com/news/2007/10/v6-client-progr.html
 
O meu cliente SMP bloqueia desde que fiz a instalação por cima do cliente expirado, e dá-me erros de "OpenSCManager" (quando corro o install.bat).

Este problema ocorreu-me com o windows Vista, e foi resolvido da seguinte maneira:

Run *Msconfig*
Seleccionar tab *Serviços*
Desmarcar *ProtexisLicencing*
Reiniciar
Voltar a correr *install.bat*
 
[knap];2075930 disse:
Tentei a versão 5.04 do cliente e faz a mesma coisa por isso não é especificamente deste novo cliente. Deve ser da combinação do cliente + opensuse.

No Ubuntu o 5.04 funciona muito bem.

Fiz o update do Ubuntu do 7.04 para o 7.10 e agora também tem o mesmo problema do OpenSuse por isso o problema deve ser do kernel 2.6.22 que ambos partilham.
 
Eu estou com o 7.10 nativo e depois de conseguir instalar o cliente o que é sempre uma comédia por estes lados e não consigo fazer um tutorial decente :( ... não tenho tido qualquer erro.
 
fah6 em smp para linux

pois é fiz o download...
e dai nao passo...
tenho ja na pasta tudo, ja fiz extract mas ao fazer
sudo ./fah6 da-me command not found...:(
dasss nunca mais aprendo...
 
fah6

a minha produçao caiu drasticamente, desde que fiz o download FAH6 para o Ubunto:'(
nao sei pq...o meu task manager da-me 50%...nao devia estar a 100%?
(ando a fazer a 4110...)sei q baixei dos +/-2.000, para 200:mad:
 
Estás a usar a flag -smp?
É que no cliente para linux, para por a funcionar o smp, penso que seja necessário isso...

P.S: É ubuntu. Sem "o". Tudo "u" :p
 
a minha produçao caiu drasticamente, desde que fiz o download FAH6 para o Ubunto:'(
nao sei pq...o meu task manager da-me 50%...nao devia estar a 100%?
(ando a fazer a 4110...)sei q baixei dos +/-2.000, para 200:mad:

Estás a usar a flag -smp?
É que no cliente para linux, para por a funcionar o smp, penso que seja necessário isso...


Correcto... eu estou a usar 2 consolas em SMP para 4 Cores (duplo opteron 280) no Ubuntu 7.10, mas para as iniciar correctamente, tive que:

a) Instalar cada cliente numa directoria diferente ( no meu caso /Folding/SMP1 e /Folding/SMP2).
b) Correr 2 consolas distintas, e através do comando CD ir para a directoria correspondente a cada cliente SMP.
c) Correr em cada consola o comando ./fah6 -config -local -smp
d) Configurar cada cliente individualmente (ter em atenção -machine ID 2 para conf local 2)

No caso de se utilizar apenas 1 cliente SMP a flag -local pode ser suprimida

O argumento -smp é necessário para utilizar o modo SMP na versão v6 já que o modo SMP foi integrado no cliente geral. Quanto ao argumento -config é só dado na primeira utilização, para configurar o utilizador,preferências, etc.

Brevemente vou testar este sistema recorrendo á tecnologia ccore e suporte a NUMA, com ligeiro OC a H.T. pode ser que se arrange mais 100 ou 200 ppd!!
 
Última edição:
Eu só dei conta hoje, dia 13 d Fevereiro, que o cliente v6beta1 expirou no dia 2 (apesar de ter estado sempre a foldar, só não conseguiu iniciar agora).

Versões actuais (ainda BETA):
Windows: Texto: 6.01.beta3; Grafico: 6.01beta2
Linux: 6.00beta2
MacOSX: 6.01beta2
 
Back
Topo