1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. eagle

eagle I folded Myself

Nota prévia para utilizadores Windows:
    Como postado aqui pelo Metro, existe um tutorial nesta página (em inglês) para a instalação do VMWare Server em Windows. Isto pode dar jeito para os casos em que é necessário manter-se em Windows, mas ao mesmo tempo poder usar a virtualização para correr o cliente SMP em Linux (dentro da máquina virtual, que aproveita dual cores). Assim já é possível fazer uso deste cliente enquanto não chega o cliente SMP para Windows.

Versão simplificada.

1- Fazer download do Live CD do Kubuntu 6.10 aqui (700MB).

2- Fazer download do cliente FAH aqui. Descomprimir para uma pen (fica o ficheiro fah5 e o ficheiro mpiexec).

3- Arrancar a máquina com o CD acima. O screen de arranque do CD é o seguinte:

Escolher o teclado em português carregando em F3. Escolher a 1ª opção de arranque (Start ou install Kubuntu)

4- Depois de arrancar, o screen será o seguinte:

(Nota: um dos icon's na barra em baixo, o que tem um mundo sobre o que parece ser uma roda dentada é um web browser)

Colocar a pen e escolher "Open" (para o linux montar a pen como uma directoria). Podem fechar em seguida a janela.

5- Abrir um terminal de texto (Em Start -> System -> Konsole Terminal Program)

6- No terminal, correr o seguinte comando (seguido de Enter), para ir para a pen:

cd /media/usbdisk

7- No terminal, correr o seguinte comando (seguido de Enter), para instalar as libs de 32 bits (é necessário concordar com a instalação):

sudo apt-get install ia32-libs

8- No terminal, correr o seguinte comando (seguido de Enter), para iniciar o cliente FAH:

./fah5

Na primeira vez, será necessário configurar o cliente. Podem se quiserem utilizar as mesmas opções do cliente consola em windows (-advmethods, etc). Escolham a opção "big WU's".

NOTAS:

- estes procedimentos têm de ser sempre efectuados após um reboot, dado que este método não instala nada em disco (apenas guarda o trabalho do FAH na pen)

- as actuais WU's têm um prazo de apenas 2 dias, pelo que devem fazer o download de novas WU's apenas quando prevêm acabar antes disso

- para instalação permanente, há vários how to's (incluindo um do Metro neste forum). Devem depois instalar as libs de 32 bits com o mesmo comando e correr o FAH a partir de outra directoria

- apenas para máquinas dual core (ou mais...)

- baseado no kubuntu 6.10. A versão 6.06, que eu saiba, já tem as libs de 32 bits instaladas, mas vi em alguns foruns que é mais lenta

- um overclock estável em windows (32 bit) não implica necessariamente um overclock estável em linux (64 bit). Se tiverem mais de uma WU a dar EUE (early unit end), experimentem baixar o overclock

- no meu pc não consigo fazer o shutdown, não averiguei ainda porquê. Dava-me muito jeito para automatizar a paragem da máquina após acabar uma WU... Se alguém souber porquê...

Última edição pelo moderador: 1 de Março de 2007
  2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Muito bom :)

shello:

Podes passar isto para a WIKI e colocar um post no site :D

Thanks tlrocha :)

3. Rapid_Eraser

Rapid_Eraser The Legend Folder

Gostei, já tou a sacar para testar ;)
    Já agora e as flags -forceasm e -verbosity 9 como é q se metem, isto é se ainda se meterem

4. eagle

eagle I folded Myself

Conforme está no passo 8, colocas as flags a seguir ao comando fah5, ou seja:

./fah5 -forceasm -verbosity 9

5. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

Ninguém me quer oferecer um DC pa eu testar isto? :lol:

Parece muito boa essa cena, e bom trabalho no tutorial eagle.

Para mim realmente, fica para um próxima.

Pocas

6. Rapid_Eraser

Bom já tou no Kubuntu a foldar, vamos lá ver se tenho o sistema estavel em 64bits e se tenho um bom aumento dos ppd, espero bem q sim. :002: :kfold:

7. Rapid_Eraser

Bom tou a foldar a p3024_SMP-msv-2003 q dá 652.00 pontos com o meu X2 [email protected] 1% demora 10min, por isso dá +/- 1200ppd o q num sistema como o meu acho brutal :D

Já agora como é q meto o raio do Fahmon a funcionar?

Última edição: 28 de Dezembro de 2006
  8. shello

shello Moderador
    Staff Member

9. Metro

Staff Member

Como não vou estar a partir de amanha até dia 1 à noite decidi desligar os discos e meter o CD do Kubuntu e usar uma pen de 512MB que cá tinha. Resumindo, a instalação foi exactamente como está no tutorial.
    Espero que como não mexo no PC ele não encrave.

10. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

tenho de testar isto durante a próxima semana.
    vou estar fora 7 dias (fériassssssssss) e se bombar bem fica a correr com um belo ppd.. hehe

#edit#

convém ter mais de 1GB de ram?

Última edição: 30 de Dezembro de 2006
  11. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

Digam-me uma cena:

Isto só funciona mesmo em Dual Core, ou o rendimento em Single Core é que é inferior ao registado em Windows e por isso não vale a pena?

Pocas :kfold:

12. Rapid_Eraser

Yup é apenas para 2, 4 ou 8 cores, bom deixei a foldar durante a noite mais uma vez e aconteceu uma cena esquezita, o programa parou de foldar sozinho e disse q tinha sido eu q o tinha mandado parar, e eu tenho a certeza absoluta q ninguem lhe mexeu, sera um bug? Já aconteceu com mais alguem?

13. grandenaboverde

depois de carregar em Start or install ubuntu aquilo só me corre um modo de texto..
    ?

#edit#

é isto que me aparece:

Última edição: 30 de Dezembro de 2006
  14. Rapid_Eraser

Ppl já viram os pontos q fizemos nas ultimas 24h?

grandenaboverde: tenta fazer os passos q o eagle disse n é por tares na consola q faz diferença para foldar, quem sabe talvez até seja mais rapido...

Mete a pen quando tás nesse sitio esperas um bocado para ser detectada e depois fazes:

cd /media/usbdisk

sudo apt-get install ia32-libs

./fah5 -forceasm -verbosity 9

N te esqueças q tens q ter os files do folding na root da pen.

15. shello

shello Moderador
    Staff Member

O que fizemos nas últimas 24h é o que fizemos nas últimas 36h, pelo menos no EOC, visto que as stats estiveram em baixo...
    Mas temos tido nos últimos dias um boost! Muito bom :x2::x2:
    Já não via stats tão boas há uns quantos tempos :P

:kfold::kfold:

16. grandenaboverde

mas eu já tinha tentado fazer isso.. ele não me detecta a pen.
    devo ter de montar o device e não sei como é que isso se faz por linha de comandos.

help? :freak3:

17. grandenaboverde

please? :(

até dia 5 tenho de ter isto a bombar.

18. eagle

eagle I folded Myself

Bem, vamos ver se conseguimos fazer alguma coisa por ti... :)

Já experimentaste:

- arrancar em "safe graphics mode", pode ser que funcione

- verificar se o processo X está a correr (corre o comando ps -ef|grep X e vê se aparecem umas linhas do estilo usr/bin/X -br -nolisten. Se sim, carrega ao mesmo tempo Ctrl-Alt-F7 para ires para o modo gráfico

Se não der, podes sempre tentar montar a pen usb. Faz o seguinte:

1- Coloca a pen e espera um pouco

2- Corre o comando dmesg (é estilo um log do sistema). As últimas linhas devem ter em que device a pen ficou. No meu caso, aparece isto:

[ 7105.874585] Initializing USB Mass Storage driver...
    [ 7105.874648] scsi4 : SCSI emulation for USB Mass Storage devices
    [ 7105.874345] usb-storage: device found at 2
    [ 7105.874693] usbcore: registered new driver usb-storage
    [ 7105.874351] usb-storage: waiting for device to settle before scanning
    [ 7105.874698] USB Mass Storage support registered.
    [ 7110.875260] usb-storage: device scan complete
    [ 7110.876150] Vendor: C-ONE Model: 256MB Tiny Rev: 1.00
    [ 7110.876157] Type: Direct-Access ANSI SCSI revision: 02
    [ 7110.878887] SCSI device sdb: 507904 512-byte hdwr sectors (260 MB)
    [ 7110.880510] sdb: Write Protect is off
    [ 7110.880512] sdb: Mode Sense: 03 00 00 00
    [ 7110.880513] sdb: assuming drive cache: write through
    [ 7110.885883] SCSI device sdb: 507904 512-byte hdwr sectors (260 MB)
    [ 7110.887507] sdb: Write Protect is off
    [ 7110.887509] sdb: Mode Sense: 03 00 00 00
    [ 7110.887510] sdb: assuming drive cache: write through
    [ 7110.887513] sdb: sdb1
    [ 7110.889178] sd 4:0:0:0: Attached scsi removable disk sdb
    [ 7110.889208] sd 4:0:0:0: Attached scsi generic sg1 type 0
    [ 7114.499666] FAT: utf8 is not a recommended IO charset for FAT filesystems, filesystem will be case sensitive!

O importante está a amarelo (deve ficar em sda1, sdb1, sdc1, qq coisa do género). Corres de seguida o comando:

sudo mount /dev/sdb1 /media/usbdisk -t vfat -O rw,nosuid,nodev,quiet,shortname=mixed,uid=999,gid=999,umask=077,iocharset=utf8

Não sei se são necessárias tantas opções, é o que aparece quando é montada automaticamente. Substitui o sdb1 pelo que te aparecer no dmesg. Depois segue o resto dos passos.

PS: ao contrário do que possa parecer, não sou nenhum guru de linux, longe disso. Aprendi umas coisas nos tempos da faculdade. Mas o google é nosso amigo :)

Última edição: 1 de Janeiro de 2007
  19. Metro

Staff Member

Cheguei agora a casa e não me parece que a coisa esteja a correr bem com o envio das WUs. Alguém confirma?

Última edição: 1 de Janeiro de 2007
  20. Metro

Staff Member

Partilhar esta Página