Cliente SMP com Live CD - HowTo

1ª WU enviada com sucesso. A 2ª está nos 85%.
Parece que alguém aumentou a sua produção por estes lados... finalmente :x2:
 
metro temos de falar que também quero meter isto a bombar assim! :D
ainda por cima a luz foi abaixo enquanto não tive em casa e esta semana este pc não foldou.. :(
 
metro temos de falar que também quero meter isto a bombar assim! :D
ainda por cima a luz foi abaixo enquanto não tive em casa e esta semana este pc não foldou.. :(

Combinado. Vou trabalhar não tarda. Amanha falamos então.
Saca o VMware server entretanto. Precisas de te registar para teres o serial. Mas é só isso.
E saca a iso do Kubuntu. Não precisas de queimar um CD. Guarda a iso no disco.
Depois instalamos isso em 10 minutos :D
 
O ppl q tá a usar o VMware tem a versão server do ubuntu/kubuntu instalada ou metem mesmo a grafica normal?

P.S. lol tou a supor q a versao server é só linha de comandos, na realidade nunca instalei por isso n sei...
 
O VMware server é igual à workstation. Instalas o Kubuntu lá dentro normalmente.
O modo que estou a usar no Kubuntu é a versão consola.

grandenaboverde:

O Kubuntu é a versão 64 bits.
 
O VMware server é igual à workstation. Instalas o Kubuntu lá dentro normalmente.
O modo que estou a usar no Kubuntu é a versão consola.

grandenaboverde:

O Kubuntu é a versão 64 bits.
Metro, acho que ele perguntava se a versão do *ubuntu era a "desktop" ou "server".
A que se usa é a versão "desktop" do *ubuntu (a normal).

Cumprimentos :)
 
Metro, acho que ele perguntava se a versão do *ubuntu era a "desktop" ou "server".
A que se usa é a versão "desktop" do *ubuntu (a normal).

Cumprimentos :)

Exacto, eu perguntei porque se fosse possível usar a versão server talvez fosse mais rápida (uma vez que não tinha que se preocupar com Gnome's e KDE's) e ocupa-se menos memoria.
 
Exacto, eu perguntei porque se fosse possível usar a versão server talvez fosse mais rápida (uma vez que não tinha que se preocupar com Gnome's e KDE's) e ocupa-se menos memoria.
Mas por outro lado tens os serviços todos dos servidores ali a empatar, logo, não me parece ser a melhor solução.
 
Ou então usar a versão minimalist 64bits live do gentoo.
Tem tudo o que é preciso, libs 64 e 32 bits, rede, usb, etc. e ocupa uns miseráveis 52MB.
É perfeito para isto, é o que uso e estou-me a dar mto bem.
 
estik:

Haviamos de converter essa tua distro para o VMware e meter na mula por exemplo.
A minha sugestão era fazeres a VM sem instalar o cliente do folding.
Explicava-se apenas como fazer.
A não instalação tem a haver com o seguinte. É que devem sair updates regulares nesta fase e assim era mais simples quanto a mim. É que 52MB qq um podia ter isso em backup.
Que dizes?
 
Esta distro está disponível para download em www.gentoo.org :)
Aqui: http://www.gentoo.org/main/en/where.xml é a "Gentoo 2006.1 Minimal CD/InstallCD" - Amd64
É a que estou a usar no vmware, sem alterações nenhumas.

Depois para aceder ao cliente fah apenas faço o 'mount' da pen e acedo directamente de lá ao cliente, nem instalo nada no 'disco'.

Agora para a por a bootar de uma pen usb é que já é preciso alterar umas coisas, podendo faço um tutorial, é simples, ou ponho a imagem já alterada e as instruçoes para o pôr na pen.

Pelos vistos é preciso actualizar o cliente, já que este expirou a validade.
 
Alguém conseguiu meter o FAHMon a funcionar em no Kubuntu? A mim faltam as libs libwxgtk2.6-0 e libwxgtk2.6-dev :( e sem isso não funciona...
 
Esta distro está disponível para download em www.gentoo.org :)
Aqui: http://www.gentoo.org/main/en/where.xml é a "Gentoo 2006.1 Minimal CD/InstallCD" - Amd64
É a que estou a usar no vmware, sem alterações nenhumas.

Depois para aceder ao cliente fah apenas faço o 'mount' da pen e acedo directamente de lá ao cliente, nem instalo nada no 'disco'.

Agora para a por a bootar de uma pen usb é que já é preciso alterar umas coisas, podendo faço um tutorial, é simples, ou ponho a imagem já alterada e as instruçoes para o pôr na pen.

Pelos vistos é preciso actualizar o cliente, já que este expirou a validade.

Não tens que instalar livrarias nem nada?
O CD é de 107MB e não 52MB como tinhas dito atrás.
Se percebo bem tens apenas a iso no disco e corres como se fosse live CD. Não tens instalado no disco e portanto tb não instalas as VMtools certo?
 
Não tens que instalar livrarias nem nada?
O CD é de 107MB e não 52MB como tinhas dito atrás.
Se percebo bem tens apenas a iso no disco e corres como se fosse live CD. Não tens instalado no disco e portanto tb não instalas as VMtools certo?
Não é preciso bibliotecas nenhumas, já tem tudo, 32 e 64 bits.
Não tenho as vmtools, não é preciso, pelo menos eu não preciso.
Corro a imagem montada no cdrom no vmware.

Pelo menos a fazer download são 50MB, da versão amd64 que é o que se quer, qual é a dúvida?

Estou a escrever à pressa, desculpa se parecer arrogante :)
Mais alguma dúvida avisa.

Abraços
 
Não é preciso bibliotecas nenhumas, já tem tudo, 32 e 64 bits.
Não tenho as vmtools, não é preciso, pelo menos eu não preciso.
Corro a imagem montada no cdrom no vmware.

Pelo menos a fazer download são 50MB, da versão amd64 que é o que se quer, qual é a dúvida?

Estou a escrever à pressa, desculpa se parecer arrogante :)
Mais alguma dúvida avisa.

Abraços

A minha dúvida surgiu pq no site diz:

Gentoo 2006.1 Minimal CD/InstallCD
(around 125 megabytes depending on arch)
alpha amd64 hppa ia64 ppc (32 bit) ppc64 sparc64 x86

Mas acabei de sacar e realmente são só 50MB.

Esqueci-me que tinha emprestado a minha 2ª pen pelo que vou continuar com o Kubuntu para já mas logo que tenha a pen já tento com o gentoo.
 
Podes usar a mesma pen, para que precisas de outra?
Se achas que podes estragar alguma coisa na wu corrente, cria uma nova directoria e copia a pasta actual para lá e corre de lá.

Basta correres a virtual machine com a imagem do gentoo e está a andar, não custa nada :)
Ele detecta usbs automaticamente, basta liga-lo no vmware depois esperar que o evento apareça, podes ver fazendo alt+f12 que é o syslog (acho).

Percebido? :D

Abraços
 
já instalei o vmware e o kubuntu lá dentro.

já pus as librarias.. agora o que me está a falhar é como meter os ficheiros do folding no suposto disco virtual criado pelo vmware. é que de momento não tenho nenhuma pen e criar uma pasta ou assim era o melhor.

isto funciona com drag&drop? lol

#edit#

consegui meter isto a bombar!!! mas ganhei um "Folding@Home: This beta expired on January 15, 2007" tenho de ir sacar a outra versão..

#edit#

90% em 8 horas. :004:
 
Última edição:
atenção a este pequeno pormenor.
Os usuários de sistemas de virtualização, como VMWare, Virtual PC, Parallels, entre outros, devem adicionar ainda mais memória, indo a 1,5 ou 2 GB. Fãs de jogos que usarão o Vista também devem investir em mais de 1 GB de memória.
 
Back
Topo