Cliente SMP com Live CD - HowTo

Agora é que eu vejo como o meu Opteron está mesmo desactualizado.
Upgrade só mesmo no verão. Tem que ser.
Demoro 11 a 13 minutos por frame agora que o meti a 2250 Mhz :(

Pois, mais ou menos a minha média... eu infelizmente tenho o meu opteron também a 2250MHz porque em aveiro o cpu pura e simplesmente recusa-se a arrancar a 2600Mhz como estava em Coimbra :(
 
Aparece-me a seguinte mensagem após reiniciar o cliente:

[18:06:16] Preparing to commence simulation
[18:06:16] - Ensuring status. Please wait.
[18:06:33] - Looking at optimizations...
[18:06:33] - Working with standard loops on this execution.
[18:06:33] Examination of work files indicates 8 consecutive improper terminations of core.
[18:06:34] - Expanded 2423628 -> 12854153 (decompressed 530.3 percent)

Acontece a mais alguém?

O método normal de fechar o cliente em linux é igual à consola do windows não? Fechar a consola no x (canto superior direito)

A verdade é que os tempos se mantêm iguais apesar de dizer que vai executar em standard loops.

Cumps
 
Nabo, Fonte,
Mostrem lá o log entre o último step que desligam e a abertura da consola na vez seguinte, numa vez que tenham fechado com o "X", sff.
 
Acrescentem isso ao tutorial :), um gajo é novo não costuma lidar muito com janelinhas DOS mesmo não sendo novo no linux.

Fechei com Ctrl+C e ele já não deu a mesma mensagem, podia ter sido da EDP ter andado a fazer maravilha por estas bandas, mas se assim é a maneira correcta faz-se dessa maneira.

Na consola windows fecho sempre com o x do canto e nunca tenho problemas, mas "Em Roma come as Romanas" :D

Cumps
 
Vou dizer por suposição, em principio o X da consola no linux fecha a aplicação sem mandar o comando à aplicação para se fechar enquanto que no windows quando carregas no X a consola ainda manda o comando à aplicação para se fechar. Tanto é que aparece lá qualquer coisa dizer que se vai fechar, no windows quando se carrega no X. É isto? Podem nao ser os termos mais correctos... lol mas pronto
 
O Mais correcto é sempre [CTRL]+[C].

No Windows, clicar na cruz no canto superior direito normalmente equivale ao mesmo que fazer ctrl+c. Isto porque, tal como o noel disse, o "gestor de janelas" manda um sinal à aplicação a pedir que ela feche.
É estranho que isto não vos esteja a acontecer. O que tão a usar? GNOME, KDE...?
 
Kubuntu here, KDE.

Já agora, alguém sabe como se põe a distro a reconhecer o som onboard da Asus P5B-dlx?
(Sim, sei o que é o Google e depois parto para isso mas era só para quem me quisesse poupar algumas horas a procurar fóruns).

Cumps
 
Última edição:
Parece que essas estão a sair como pãezinhos quentes... :D


top20ky9.png


13 users com mais de 800ppd :D

:kfold::kfold::kfold:
 
Yep, por aqui vou na segunda (foi uma e veio outra) em 4 SMP's foldadas, 11min e 35 por frame C2D@3,1

Cumps

Agora até me assustei quando vi no meu 25 minutos por frame.
Estou com uma 2605 que dá 1760 pontos :wow:

Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnddddddddoooooooooo.

Parece que essas estão a sair como pãezinhos quentes... :D


top20ky9.png


13 users com mais de 800ppd :D

:kfold::kfold::kfold:

Já reparei que já ninguém me respeita. Deram-me um chuto do TOP 20 que foi um mimo :D

Está para breve a versão SMP em windows...então é que vai ser!!!! Já existe a equivalente em windows do Gromacs33...este é o core base do SMP.

Ui Ui. Luis logo que saia avisa por aqui sff.
Temos que ver qual é que vai ser o melhor. Uma coisa é certa vai aumentar o número de users a foldarem com o cliente novo.

Entretanto pedia para quem instalasse que fizesse um tutorial com pics para colocarmos no site ;)

Isto em Windows vai ser bonito vai .. assim ja utilizamos a totalidade do cpu. Ainda mais vamos subir :)

Assino por baixo :x2:
 
Back
Topo