1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cliente Zon há 3 dias - posso rescindir?

Discussão em 'ISPs' iniciada por P|C, 23 de Dezembro de 2008. (Respostas: 40; Visualizações: 2826)

1. P|C

P|C Suspenso

Sou cliente zon desde o sábado passado, e como não é novidade para ninguem a net contratada não é a que realmente tenho, dos 18mb nos testes tenho cerca de 12mb, e de upload cerca de 800kb.

Usando um link para tirar 1 iso de testes num servidor da tvcabo, com cerca de 2,5Gb a taxa de download é cerca de 700kb/s.

Como já vi em foruns o pessoal anda com problemas, eu é que fui burro e ter aderido a este isp.

Li tb algures na net, não me lembro bem onde :(, que tenho 15dias para rescindir sem dar qq satisfação, isso é real?

Obrigado

Eu acho que vou deixar estar os 4 canais e sem net :)

2. P|C

P|C Suspenso

antes de mais peço imensas desculpas, mas só agora vi i post sticky sobre problemas com ips :) as minhas desculpas, pelo que li ainda estou dentro do prazo dos 15dias, já liguei para o meu isp a ver se resolvem a situação, depois do natal se a coisa ainda não estiver corrigida envio então a tal carta a rescindir.

penso ser este o caminho a tomar, certo?

obrigado

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Envia já.

Porque o periodo de 15 dias nao conta com os atrasos dos correios.
    De preferencia Fax que e enviado na hora e ficas com o comprovativo de envio data e hora.

Nestas coisas todo o cuidado é pouco.

Cumprimentos

4. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Para os devidos efeitos conta a data que for na carta - desde que seja registada e com aviso de recepção.

5. Tag351

Tag351 Power Member

já agora,e para que não tenhas nenhuma surpresa ,são 14dias .

6. Carbon_Kid

Carbon_Kid Power Member

Já tentaste fazer downloads em simultaneo? Só assim consegues ver toda a tua largura de banda. Fazer um download de um só sitio é normal que não de grande velocidade. Tenta tirar esse .iso mas com um download manager (ex: Free Download Manager).

7. dutrance

dutrance Power Member

E isso e so o principio do filme com a zon nao queiras ver o fim, e so comecar a passar dos 30 gigas por mes levas logo com o famoso TS

8. AwakE

AwakE Banido

Se o problema for da tua linha podes saltar o que quiseres que nunca vais passar disso.

9. P|C

P|C Suspenso

já tentei de tudo, down simultaneos etc, jogos online, pois uma pessoa em casa tem pelo 2 contas de jogos online.

e como estive a ler no forum deles, a coisa anda mesmo feia. fazem TS entre outras coisa.

assim que passar o natal levam com a cartinha, ainda dentro do tempo :), tipo próxima segunda, faço como li aqui no post sticky, carta entregue numa loja, envio tb por fax e depois a cartinha registada.

já agora, alguem tem por ai algum modelo de rescisão? :) ou pego no google e uso o que me aparecer?

outra coisa, como a rescisão é dentro dos 15dias não tenho que dar nenhuma razão pela rescisão, pois não?

obrigado a todos, e eu tenho que deixar de ser burro :) deveria ter passado antes pelo forum deles...

Bom Natal para todos.

10. fataemorganae

fataemorganae Power Member

Odeio ser o advogado do diabo... Mas desta vez tem que ser... ;)
    Tenho Zon há quase 8 anos e muito raramente tive problemas de velocidade.
    A velocidade só é garantida em Nacional (claro) e tendo eu 24Mb (antigo Premium) não me posso queixar minimamente...
    Quanto aos 30Gb dutrance eu raramente tenho menos de 100 e não me queixo...

Como podes ver aqui desde a actualização para 16Mb que tenho estado quase sempre assim...

11. Unleashed

Unleashed Power Member

Essa informação é incorrecta, a Zon só garante a velocidade dentro dos seus próprios servidores, mais nada.

Independentemente disso, acho que fazes a escolha certa em mudar de ISP, estas coisas são muito dependentes da zona em que resides e do número de utilizadores de uma determinada célula mas no caso da Zon parece que afecta 99% dos locais ...

Última edição: 23 de Dezembro de 2008
  12. P|C

P|C Suspenso

existem sempre 2 lados da questão :)

ainda bem que ctg corre tudo bem, bem, comigo já não é bem assim... eu sei, 3 dias, mas depois de começar a fazer os testes de velocidade, ligar o p2p, o meu cunhado a jogar, isto tudo nao é ao mesmo tempo :) é que notei que a net não coincide com a que contratei...

p2p é para esquecer, pois está com a mesma taxa que tenho no escritorio 8Mb... sabendo que eles fazem o TS está explicado, resposta deles: manter a integridade da rede... PUA

Última edição: 23 de Dezembro de 2008
  13. Tafinho

Tafinho Power Member

Isto não é necessariamente verdade...

14. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Lool, eu já sei a resposta, mas importas-te de explicar isso...

Lool, já uma vez te disse que tens a mania de deixar as frases a meio, xD:p

Cumps

15. Tafinho

Tafinho Power Member

Sorry,

Ao se aumentar o número de ligações TCP, apenas faz com que a "pool" de ligações TCP sobre uma dada ligação física aumente. Visto que a distribuição da banda é por ligação TCP e não por cliente, ao se aumentar o número de ligações TCP, está-se na realidade a aumentar a prioridade deste tráfego em detrimento das ligações dos restantes clientes.

Isto é válido para todos os pontos da rede.

16. Melinha

Melinha Power Member

Será que sou a unica que não sinto o TS?

Há 2 meses fiz mais de 50gigas em trafego, este mês já deve rondar os 70gb e tenho velocidades excelentes e as que contratei realmente.

No máximo dos máximos tenho picos em X dias, mas nem sempre...

17. kryo

kryo Power Member

a mim, só me aplicam TS caso ultrapasse os 350gb...

18. OubeLa

OubeLa Power Member

Não és a única, eu também não sinto. Tenho 8MB contratados, e tenho a velocidade real praticamente igual à contratada. Teoricamente tenho 1024/64 kB/s, e na realidade tenho 980/58 kB/s, sendo que em download por vezes atinge mesmo 1000kB/s. Em P2P, não sou um utilizador muito exigente, mas já tive isto horas e horas a cima de 300kB/s (eMule) e não se queixa. Senti que se puxasse mais por ele (mais downloads com mais fontes) continuaria a não sentir corte na velocidade.

19. my2media

my2media Power Member

Sim podes, mas fica com comprovativos senão ficas logo com problemas...

20. The Lavigne

The Lavigne Banido

Vejo muita gente mal informada por aqui. O TS aplicado por esse ISP (será que se pode chamar de ISP a isso?) não aplica o TS a todos os clientes como é óbvio.

O TS segundo eu sei é aplicado devido sensivelmente a duas situações:

1º Abuso excessivo de acordo com as normas da PUA;
    2º Qualidade do servidor que fornece a região / cliente.

Vou esclarecer estes dois pontos de uma forma super simplificada. Basicamente se eles acharem que a zona X (não é o utilizador, mas sim a zona, reparem neste absurdo) está a gastar mais do que o devia "bombardeiam" logo com TS (Pura lei da Selva, por 1 pagam todos).Mas o que é TS? Simplesmente são limites impostos pelo o ISP para um determinado servidor que irá forneceder internet a uma determinada região.
    Por exemplo, imaginem uma zona onde existem 10 clientes netcabo cada um com 24 MB de acesso à internet e estes espertinhos decidem limitar a velocidade do servidor que fornece a internet a estes clientes para 150 MB.

Vamos fazer contas 10 clientes com 24MB teriam que ter acesso a um servidor com pelo menos 240 MB, mas se só tiverem acesso ao servidor limitado a 150 MB o que irá originar? Baixa Velocidade, e quantos mais utilizadores estiverem ligados ao servidor menor será a velocidade, o famoso TS!

Isto tudo para dizer que a netcabo é a maior treta de Portugal, só querem ganhar dinheiro enganando descaradamento centenas ou mesmo milhares de Portugueses.

Agora para quem viver em grandes cidades como por exemplo Lisboa e Porto dificelmente sintirá o TS pois nessas cidades geralmente os servidores que fornecem a internet são superiores e sem limites devido ao elevado número de clientes nessas zonas.

Agora os outros.. Aguentem-se com as limitações de velocidade (TS) e com o tráfego ilimitado limitado pela PUA! :x2:

Última edição: 24 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página