Cliente Zon há 3 dias - posso rescindir?

P|C

Suspenso
Sou cliente zon desde o sábado passado, e como não é novidade para ninguem a net contratada não é a que realmente tenho, dos 18mb nos testes tenho cerca de 12mb, e de upload cerca de 800kb.

Usando um link para tirar 1 iso de testes num servidor da tvcabo, com cerca de 2,5Gb a taxa de download é cerca de 700kb/s.

Como já vi em foruns o pessoal anda com problemas, eu é que fui burro e ter aderido a este isp.


Li tb algures na net, não me lembro bem onde :(, que tenho 15dias para rescindir sem dar qq satisfação, isso é real?


Obrigado

Eu acho que vou deixar estar os 4 canais e sem net :)
 
antes de mais peço imensas desculpas, mas só agora vi i post sticky sobre problemas com ips :) as minhas desculpas, pelo que li ainda estou dentro do prazo dos 15dias, já liguei para o meu isp a ver se resolvem a situação, depois do natal se a coisa ainda não estiver corrigida envio então a tal carta a rescindir.

penso ser este o caminho a tomar, certo?

obrigado
 
Envia já.

Porque o periodo de 15 dias nao conta com os atrasos dos correios.
De preferencia Fax que e enviado na hora e ficas com o comprovativo de envio data e hora.

Nestas coisas todo o cuidado é pouco.

Cumprimentos
 
Envia já.

Porque o periodo de 15 dias nao conta com os atrasos dos correios.
De preferencia Fax que e enviado na hora e ficas com o comprovativo de envio data e hora.

Nestas coisas todo o cuidado é pouco.

Cumprimentos

Para os devidos efeitos conta a data que for na carta - desde que seja registada e com aviso de recepção.
 
Sou cliente zon desde o sábado passado, e como não é novidade para ninguem a net contratada não é a que realmente tenho, dos 18mb nos testes tenho cerca de 12mb, e de upload cerca de 800kb.

Usando um link para tirar 1 iso de testes num servidor da tvcabo, com cerca de 2,5Gb a taxa de download é cerca de 700kb/s.

Como já vi em foruns o pessoal anda com problemas, eu é que fui burro e ter aderido a este isp.


Li tb algures na net, não me lembro bem onde :(, que tenho 15dias para rescindir sem dar qq satisfação, isso é real?


Obrigado

Eu acho que vou deixar estar os 4 canais e sem net :)

Já tentaste fazer downloads em simultaneo? Só assim consegues ver toda a tua largura de banda. Fazer um download de um só sitio é normal que não de grande velocidade. Tenta tirar esse .iso mas com um download manager (ex: Free Download Manager).
 
Sou cliente zon desde o sábado passado, e como não é novidade para ninguem a net contratada não é a que realmente tenho, dos 18mb nos testes tenho cerca de 12mb, e de upload cerca de 800kb.

Se o problema for da tua linha podes saltar o que quiseres que nunca vais passar disso.
 
já tentei de tudo, down simultaneos etc, jogos online, pois uma pessoa em casa tem pelo 2 contas de jogos online.

e como estive a ler no forum deles, a coisa anda mesmo feia. fazem TS entre outras coisa.

assim que passar o natal levam com a cartinha, ainda dentro do tempo :), tipo próxima segunda, faço como li aqui no post sticky, carta entregue numa loja, envio tb por fax e depois a cartinha registada.

já agora, alguem tem por ai algum modelo de rescisão? :) ou pego no google e uso o que me aparecer?

outra coisa, como a rescisão é dentro dos 15dias não tenho que dar nenhuma razão pela rescisão, pois não?

obrigado a todos, e eu tenho que deixar de ser burro :) deveria ter passado antes pelo forum deles...

Bom Natal para todos.
 
Odeio ser o advogado do diabo... Mas desta vez tem que ser... ;)
Tenho Zon há quase 8 anos e muito raramente tive problemas de velocidade.
A velocidade só é garantida em Nacional (claro) e tendo eu 24Mb (antigo Premium) não me posso queixar minimamente...
Quanto aos 30Gb dutrance eu raramente tenho menos de 100 e não me queixo...

Como podes ver aqui desde a actualização para 16Mb que tenho estado quase sempre assim...
 
A velocidade só é garantida em Nacional (claro)

Essa informação é incorrecta, a Zon só garante a velocidade dentro dos seus próprios servidores, mais nada.

Independentemente disso, acho que fazes a escolha certa em mudar de ISP, estas coisas são muito dependentes da zona em que resides e do número de utilizadores de uma determinada célula mas no caso da Zon parece que afecta 99% dos locais ...
 
Última edição:
existem sempre 2 lados da questão :)

ainda bem que ctg corre tudo bem, bem, comigo já não é bem assim... eu sei, 3 dias, mas depois de começar a fazer os testes de velocidade, ligar o p2p, o meu cunhado a jogar, isto tudo nao é ao mesmo tempo :) é que notei que a net não coincide com a que contratei...

p2p é para esquecer, pois está com a mesma taxa que tenho no escritorio 8Mb... sabendo que eles fazem o TS está explicado, resposta deles: manter a integridade da rede... PUA
 
Última edição:
Lool, eu já sei a resposta, mas importas-te de explicar isso...

Lool, já uma vez te disse que tens a mania de deixar as frases a meio, xD:p

Cumps

Sorry,

Ao se aumentar o número de ligações TCP, apenas faz com que a "pool" de ligações TCP sobre uma dada ligação física aumente. Visto que a distribuição da banda é por ligação TCP e não por cliente, ao se aumentar o número de ligações TCP, está-se na realidade a aumentar a prioridade deste tráfego em detrimento das ligações dos restantes clientes.

Isto é válido para todos os pontos da rede.
 
Será que sou a unica que não sinto o TS?

Há 2 meses fiz mais de 50gigas em trafego, este mês já deve rondar os 70gb e tenho velocidades excelentes e as que contratei realmente.

No máximo dos máximos tenho picos em X dias, mas nem sempre...
 
Será que sou a unica que não sinto o TS?

Há 2 meses fiz mais de 50gigas em trafego, este mês já deve rondar os 70gb e tenho velocidades excelentes e as que contratei realmente.

No máximo dos máximos tenho picos em X dias, mas nem sempre...

a mim, só me aplicam TS caso ultrapasse os 350gb...
 
Será que sou a unica que não sinto o TS?

Há 2 meses fiz mais de 50gigas em trafego, este mês já deve rondar os 70gb e tenho velocidades excelentes e as que contratei realmente.

No máximo dos máximos tenho picos em X dias, mas nem sempre...

Não és a única, eu também não sinto. Tenho 8MB contratados, e tenho a velocidade real praticamente igual à contratada. Teoricamente tenho 1024/64 kB/s, e na realidade tenho 980/58 kB/s, sendo que em download por vezes atinge mesmo 1000kB/s. Em P2P, não sou um utilizador muito exigente, mas já tive isto horas e horas a cima de 300kB/s (eMule) e não se queixa. Senti que se puxasse mais por ele (mais downloads com mais fontes) continuaria a não sentir corte na velocidade.
 
Vejo muita gente mal informada por aqui. O TS aplicado por esse ISP (será que se pode chamar de ISP a isso?) não aplica o TS a todos os clientes como é óbvio.

O TS segundo eu sei é aplicado devido sensivelmente a duas situações:

1º Abuso excessivo de acordo com as normas da PUA;
2º Qualidade do servidor que fornece a região / cliente.


Vou esclarecer estes dois pontos de uma forma super simplificada. Basicamente se eles acharem que a zona X (não é o utilizador, mas sim a zona, reparem neste absurdo) está a gastar mais do que o devia "bombardeiam" logo com TS (Pura lei da Selva, por 1 pagam todos).Mas o que é TS? Simplesmente são limites impostos pelo o ISP para um determinado servidor que irá forneceder internet a uma determinada região.
Por exemplo, imaginem uma zona onde existem 10 clientes netcabo cada um com 24 MB de acesso à internet e estes espertinhos decidem limitar a velocidade do servidor que fornece a internet a estes clientes para 150 MB.

Vamos fazer contas 10 clientes com 24MB teriam que ter acesso a um servidor com pelo menos 240 MB, mas se só tiverem acesso ao servidor limitado a 150 MB o que irá originar? Baixa Velocidade, e quantos mais utilizadores estiverem ligados ao servidor menor será a velocidade, o famoso TS!

Isto tudo para dizer que a netcabo é a maior treta de Portugal, só querem ganhar dinheiro enganando descaradamento centenas ou mesmo milhares de Portugueses.

Agora para quem viver em grandes cidades como por exemplo Lisboa e Porto dificelmente sintirá o TS pois nessas cidades geralmente os servidores que fornecem a internet são superiores e sem limites devido ao elevado número de clientes nessas zonas.

Agora os outros.. Aguentem-se com as limitações de velocidade (TS) e com o tráfego ilimitado limitado pela PUA! :x2:
 
Última edição:
Back
Topo