Clientes ADSL Optimus Clix

Contravia

Power Member
Boa noite,

Como não encontrei tópico sobre o tema resolvi criar este.

Tenho ainda o serviço ADSL 2p Clix que supostamente era para ser cancelado no dia 15 de Maio mas que ainda continua a funcionar

Ao contrario dos clientes que tinham serviço TV, fosse via fibra ou ADSL, para os clientes que apenas tinham ADSL+Voz nunca apareceu referido na factura que o seu serviço iria ser cancelado.
Não faz sentido que a Optimus tivesse cometido uma gafe e posto essa msg de cancelamento apenas nas facturas de todos os clientes que tinham serviço TV e nos outros não.

Provavelmente é mesmo só o serviço de TV e a fibra Optimus que vai acabar.
O que faz todo o sentido porque o mesmo serviço já existe na Zon.
Pelo que ja li nos antigos tópico da Optimus, a rede fibra da optimus vai ser vendida à vodafone, por outro lado não faria sentido a nova empresa ter oferta de 2 serviços de televisão distintos ( o antigo Zon Iris e o da Optimus)
Portanto tudo leva a crer que o que vai ser desactivado é mesmo a fibra e o serviço de TV desta forma os clientes que foram avisados pela factura são exactamente os afectados por isto ficando de fora aqueles que apenas tem ADSL+Voz

É claro que apesar de nada aparecer na factura acabaram por vir as cartas genéricas sobre o cancelamento dos serviços, mas de qualquer forma o detalhe que indiquei parece-me querer dizer algo

Qual a vossa opinião?
 
Última edição:
Viva,

O ADSL acabou também a 15 de Maio. Eles agora é que no cúmulo da incompetência enviam sms aos clientes a dizer que o serviço continua até ao fim do mês. Quando chegar a fatura só pago os 15 dias pois a razão está do meu lado e tenho 2 cartas desses senhores a informar da terminação do serviço a partir de 15.

O desespero deles devido à incompetência inicial é que os levou a continuar o serviço contando assim converter alguns dos clientes ainda existentes para o serviço net fixa ou NOS tv+internet+telefone ou NOS4i.

Se verificares na página deles o único serviço net fixa que existe é o antigo WoW que não recomendo a ninguém.
 
Boa noite,

Como não encontrei tópico sobre o tema resolvi criar este.

Tenho ainda o serviço ADSL 2p Clix que supostamente era para ser cancelado no dia 15 de Maio mas que ainda continua a funcionar

Ao contrario dos clientes que tinham serviço TV, fosse via fibra ou ADSL, para os clientes que apenas tinham ADSL+Voz nunca apareceu referido na factura que o seu serviço iria ser cancelado.
Não faz sentido que a Optimus tivesse cometido uma gafe e posto essa msg de cancelamento apenas nas facturas de todos os clientes que tinham serviço TV e nos outros não.

Provavelmente é mesmo só o serviço de TV e a fibra Optimus que vai acabar.
O que faz todo o sentido porque o mesmo serviço já existe na Zon.
Pelo que ja li nos antigos tópico da Optimus, a rede fibra da optimus vai ser vendida à vodafone, por outro lado não faria sentido a nova empresa ter oferta de 2 serviços de televisão distintos ( o antigo Zon Iris e o da Optimus)
Portanto tudo leva a crer que o que vai ser desactivado é mesmo a fibra e o serviço de TV desta forma os clientes que foram avisados pela factura são exactamente os afectados por isto ficando de fora aqueles que apenas tem ADSL+Voz

É claro que apesar de nada aparecer na factura acabaram por vir as cartas genéricas sobre o cancelamento dos serviços, mas de qualquer forma o detalhe que indiquei parece-me querer dizer algo

Qual a vossa opinião?

Não sei se vinha na factura porque não a vi, mas eu era cliente apenas adsl clix e recebi duas cartas a confirmar o cancelamento dia 15.

ADSL vai mesmo acabar.
 
Não sei se vinha na factura porque não a vi, mas eu era cliente apenas adsl clix e recebi duas cartas a confirmar o cancelamento dia 15.

ADSL vai mesmo acabar.

Tenho ADSL +voz e neste momento continuo com o serviço activo.
Nos anteriores tópicos sobre a Optimus até foram colocadas imagens de facturas onde vinha em letras garrafais, ao lado do quadro resumo da factura, a dizer que o serviço terminava no dia 15 de Maio. Mas essa mensagem só veio nas facturas dos clientes 3 Play, ou seja os que tinham o serviço fibra ou ADSL com TV, nas facturas dos que só tinham ADSL 2p não apareceu qualquer mensagem a falar em fim do serviço.

É um pormenor curioso que pode significar muito.

Também se percebeu que devido à fusão a rede de fibra da Optimus vai ser vendida e a sua plataforma de distribução de TV acaba passando a existir apenas a plataforma da Zon. Ora estes 2 factos implicam tecnicamente o fim do serviço fibra clix e o ADSL com TV mas não implica o fim do ADSL+voz, o que bate certo com a dita mensagem nas facturas.

É claro que também recebi aquelas 2 cartas que toda a gente recebeu sobre o fim dos serviços mas o pormenor da factura deixa me apreensivo e provavelmente vou deixar estar a ver o que acontece após 31 de Maio.

Eu nunca recebi nenhum contacto telefónico ou SMS da Optimus a dizer me que o meu serviço em concreto ía acabar.
Apenas recebi ontem uma chamada do Call center da Zon a proporem-me um pacote 3p por 25€ mas não me confirmaram que o meu serviço ía terminar. Alias eles pouco ou nada sabiam sobre os clientes Clix apenas estavam ali a fazer propostas comerciais agressivas.

O facto de agora no site da NOS não aparecer qualquer referencia ao ADSL não significa nada porque no site da Optimus o ADSL já tinha sido descontinuado há vários anos. O produto já não era vendido apenas mantido para os clientes existentes.


Por exemplo neste momento era suposto já ter recebido uma carta deles a dizer que o meu contrato em concreto iria terminar , independentemente das cartas genéricas que enviram para toda a gente.
Acho que isto é apenas uma campanha comercial muito agressiva e vou arriscar a ver se realmente eles desligam o ADSL 2p mesmo aos cliente que não mudaram.
 
Podes ter razão, conheço um caso desses, só tem voz e net e também não recebeu qualquer aviso de cancelamento.
 
Eu também ainda tenho o serviço Clix ADSL ativo, no entanto, recebi duas cartas em casa avisando que o mesmo acabava no dia 15 de maio, inclusivamente tenho fibra vodafone instalada desde dia 15.
 
Não apareceu nas facturas, mas mandaram cartas a dize-lo...

O serviço ADSL da CLIX acabou para TODOS, mesmo que haja gente ainda a ter, é uma questão de dias, por causa de agendamentos de desligamentos.

ACABOU, CEST FINI...

não sei pra que é que não estás a gastar o teu tempo a estudar as várias propostas da concorrência em vez de andar a debater o dia que desligam )sim, porque é uma questão de dias), e ver qual delas a melhor, e fazer como 99 % das pessoas fizeram, que é antecipar a instalação, porque assim sujeitas-te a correr o risco de ficar vários dias sem serviços assim que desligarem...
 
Última edição:
Sou cliente Net+Voz do Optimus Clix e continuo com tudo activo e a trabalhar sem problemas. Recebi as duas cartas sobre o cancelamento (uma em Abril e outra em Maio), mas tal como o Contravia nunca recebi aquele aviso na factura. Vou-me deixar ficar até isto ser tudo desligado. Ficam-me algumas dúvidas se eles realmente vão descontinuar por completo o serviço ADSL, porque eu ainda vejo muitas caixas multibanco ligadas em ADSL à rede da Novis/Optimus. Será que os clientes empresariais vão continuar com o serviço activo ?
 
Última edição:
Sou cliente Net+Voz do Optimus Clix e continuo com tudo activo e a trabalhar sem problemas. Recebi as duas cartas sobre o cancelamento (uma em Abril e outra em Maio), mas tal como o Contravia nunca recebi aquele aviso na factura. Vou-me deixar ficar até isto ser tudo desligado. Ficam-me algumas dúvidas se eles realmente vão descontinuar por completo o serviço ADSL, porque eu ainda vejo muitas caixas multibanco ligadas em ADSL à rede da Novis/Optimus. Será que os clientes empresariais vão continuar com o serviço activo ?

não, mesmo os empresariais vão deixar de ter o serviço dentro de dias.
 
não, mesmo os empresariais vão deixar de ter o serviço dentro de dias.

Estou a ver. E a questão das fidelizações pode-se considerar completamente ultrapassada ? Ou ainda há algum risco de eles obrigarem os clientes que mudem de operador agora antes do desligamento final a pagar o resto das fidelizações ? A data oficial era 15 de Maio, mas entretanto nada foi desligado...
 
Provavelmente nem vai ser desligado.
Todos os que receberam a msg na factura tinham uma coisa em comum: serviço TV e/ou serviço sobre fibra.
Os que tinham apenas ADSL + Voz não receberam mensagem de cancelamento do serviço .
Eu por exemplo nem sequer contactos telefónicos ou SMS recebi da optimus sobre o tema .
Pelos vistos a Optimus em reuniões oficiais afirmou que não eram todos os serviços Clix que iriam ser desactivados mas apenas os 3P e fibra

Tudo isto bate certo com a discriminação que eles fizeram entre facturas com a msg e facturas sem a msg.

Por tudo isto estou disposto a correr o risco e ver o que efectivamente vai acontecer.
Não vou contratualizar outro serviço entretanto já que aí era eu que estava a cancelar o meu serviço ADSL
Se ele acabar terá de ser mesmo por iniciativa deles e não minha.
Se tal vier a acontecer só podemos todos lamentar o facto de desaparecer mais uma oferta económica de acesso à NET, algo que devia de preocupar as autoridades que regulam estas matérias.
Actualmente as ofertas de Net fixa é tudo com pacotes de televisão onde o cliente tem de gastar mais e contratualizar serviços que não quer.
No fundo não há concorrência, há é um espartilho que empurra as pessoas para situações onde tem de despender cada vez mais dinheiro, quando logica nestes serviços deveria ser a de ter cada vez mais uma oferta diversificada de soluçõees económicas.

Se quiserem interromper o serviço interrompam, eu é que não vou alinhar nestas campanhas do medo e desinformação, com único o objectivo de levar as pessoas a gastarem mais e sujeitarem se a novos períodos de fidelização de 2 anos

Se ficar uns tempos sem Net até faz bem
:)
 
Não apareceu nas facturas, mas mandaram cartas a dize-lo...

O serviço ADSL da CLIX acabou para TODOS, mesmo que haja gente ainda a ter, é uma questão de dias, por causa de agendamentos de desligamentos.

ACABOU, CEST FINI...

não sei pra que é que não estás a gastar o teu tempo a estudar as várias propostas da concorrência em vez de andar a debater o dia que desligam )sim, porque é uma questão de dias), e ver qual delas a melhor, e fazer como 99 % das pessoas fizeram, que é antecipar a instalação, porque assim sujeitas-te a correr o risco de ficar vários dias sem serviços assim que desligarem...
São dúvidas perfeitamente legítimas, a pessoa em questão soube por mim, não foi informada por factura, nem por carta, nada de nada.

Se o serviço foi desligado não sei até que ponto não poderão eventualmente pedir indemnização por falta de fornecimento de serviço sem aviso prévio, e é um cliente empresarial ainda por cima!

Como seria de esperar nem se acreditou muito em mim, disse que não foi avisado por via nenhuma de absolutamente nada portanto não fará nada, porque se tivesse sido avisado claro que já teria tratado disso porque precisa de trabalhar.
 
São dúvidas perfeitamente legítimas, a pessoa em questão soube por mim, não foi informada por factura, nem por carta, nada de nada. Se o serviço foi desligado não sei até que ponto não poderão eventualmente pedir indemnização por falta de fornecimento de serviço sem aviso prévio, e é um cliente empresarial ainda por cima!Como seria de esperar nem se acreditou muito em mim, disse que não foi avisado por via nenhuma de absolutamente nada portanto não fará nada, porque se tivesse sido avisado claro que já teria tratado disso porque precisa de trabalhar.
tu dizes que precisa de trabalhar...ele diz que se ficar sem a net uns tempos não faz grande mal... enfim...que ligue pró apoio a cliente, e vai ver a resposta que leva...isso na minha terra chama-se casmurrice... se lhe estão a dizer que vai ficar sem net a qualquer momento, e mesmo assim, decide ignorar isso, então não vinha prá aqui perguntar se tinha dúvidas...é que vai ficar sem serviços, e depois admire-se que está vários dias sem os serviços, sim, porque há zonas onde as operadoras não têm técnicos às carradas e demoram dias de agendamento...
 
São dúvidas perfeitamente legítimas, a pessoa em questão soube por mim, não foi informada por factura, nem por carta, nada de nada.

Se o serviço foi desligado não sei até que ponto não poderão eventualmente pedir indemnização por falta de fornecimento de serviço sem aviso prévio, e é um cliente empresarial ainda por cima!

Como seria de esperar nem se acreditou muito em mim, disse que não foi avisado por via nenhuma de absolutamente nada portanto não fará nada, porque se tivesse sido avisado claro que já teria tratado disso porque precisa de trabalhar.

Exacto. A minha sensação é que pelo menos os clientes ADSL empresariais não vão ser já desligados. Eu vejo os circuitos ainda todos ligados, sem dramas nem pressas nenhumas. Se realmente tivessem sido avisados do desligamento a 15 de Maio como foram os clientes do Optimus Clix, eles não iriam ficar com várias caixas multibanco penduradas sem rede. Não faria sentido. Por isso, eles devem ter outro tipo de condições no contrato com a Novis/Optimus, e para eles o processo de desactivação ADSL será diferente.
 
Há aqui nitidamente um jogo comercial a ver se as pessoas saltam todas para novos serviços.
Passam a pagar mais e a fidelizaram-se por mais 2 anos

Como eu já disse houve reuniões oficias com a Optimus onde foi afirmado que não eram todos os serviços a serem desactivados.
Supostamente eram apenas os serviços 3P e fibra.

O 3p basicamente porque a optimus tem de descontinuar o seu serviço de televisão para integrar o Zon Iris e a fibra porque pelos vistos vai alienar a sua rede à vodafone.
Tudo isto passa completamente ao lado dos clientes ADSL sem 3P e pelos vistos a msg na factura também passou.

Bola para frente e ver o que isto dá.
 
Há aqui nitidamente um jogo comercial a ver se as pessoas saltam todas para novos serviços.
Passam a pagar mais e a fidelizaram-se por mais 2 anos

Como eu já disse houve reuniões oficias com a Optimus onde foi afirmado que não eram todos os serviços a serem desactivados.
Supostamente eram apenas os serviços 3P e fibra.

O 3p basicamente porque a optimus tem de descontinuar o seu serviço de televisão para integrar o Zon Iris e a fibra porque pelos vistos vai alienar a sua rede à vodafone.
Tudo isto passa completamente ao lado dos clientes ADSL sem 3P e pelos vistos a msg na factura também passou.

Bola para frente e ver o que isto dá.

Se reparares nos cinco compromissos estabelecidos pela Autoridade da Concorrência (AdC) giram todos à volta da rede de fibra partilhada entre a Optimus e a Vodafone. Em particular, no 5º Compromisso (página 344) é estabelecido que a Vodafone tem opção de compra à Optimus dessa rede de fibra partilhada.

Eles só não nos vão deixar continuar na ADSL 2P depois de 31 de Maio se não quiserem. Porque muito provavelmente os clientes empresariais ficam lá (e nós, os últimos resistentes, poderiamos muito bem ficar com eles).
 
tu dizes que precisa de trabalhar...ele diz que se ficar sem a net uns tempos não faz grande mal... enfim...que ligue pró apoio a cliente, e vai ver a resposta que leva...isso na minha terra chama-se casmurrice... se lhe estão a dizer que vai ficar sem net a qualquer momento, e mesmo assim, decide ignorar isso, então não vinha prá aqui perguntar se tinha dúvidas...é que vai ficar sem serviços, e depois admire-se que está vários dias sem os serviços, sim, porque há zonas onde as operadoras não têm técnicos às carradas e demoram dias de agendamento...
Não estou a falar dele obviamente, eu nem o conheço. Estou a falar da pessoa que falou comigo e que soube por mim, já estás a misturar tudo por não saberes ler em condições...enfim..

Vou fazer um desenho mais simples então, a pessoa que soube por mim (que não é o contravia, compreendido?), é uma pessoa super responsável e atinada, mal lhe falei disto foi logo ver facturas, emails, SMS, cartas, TUDO e não tinha informação sobre o serviço dela acabar em lado NENHUM. Esteve inclusivamente à cerca de uma semana a falar com o comercial que gere a sua conta e este não lhe disse NADA sobre o serviço acabar.

A conclusão que chegámos foi que provavelmente o serviço terá condições diferentes do que os clientes domésticos têm e que não terminará por agora, porque se acabar sem aviso prévio, principalmente do tal comercial que até gere a situação, haverá certamente consequências judiciais digo eu.
 
Última edição:
DrStephen,

Alinho no movimento de resistencia
Não nos deixemos intimidar.
Uma coisa são as campanhas do medo onde se criam dificuldades para vender facilidades e outra coisa bem diferente são os compromissos oficiais.

O 15 de Maio já lá vai e entretanto não vi nenhum comunicado a falar em alrgamento de prazo .

E continuo a insistir os clentesADSL 2P não receberam msg na factura.
Isso tem algum significado
Não foi nenhuma distracção.
 
Eu sou um ex cliente Novis que fui para a Clix quando a Novis vendeu a carteira de clientes domésticos.
Sempre que faço qualquer teste de velocidade ou localização do meu IP a identificação que aparece é Novis .

Esse cliente empresarial que falas também tem de estar na Novis.

É um pormenor mas deve marcar a diferença
 
quem diz que o adsl da clix não vai acabar deve ser crente LOL no fim do mês falamos.
eu ja mudei e estou a pagar apenas mais 2€ por um serviço 100x melhor. boa sorte nisso
 
Back
Topo