1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clientes Clix Turbo 2 Mbps a 4 Mbps?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Zealot, 5 de Abril de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1050)

1. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Epá pessoal um amigo meu que teve agora recentemente Clix Turbo 2 Mbps alertou-me hoje que foi à área de clientes no site do Clix e que tinha lá registado 4 Mbps.
    Eu fui ver e também tinha lá 4 Mbps, apesar de ter pedido 2 Mbps! Disse-lhe que devia ser erro "tipográfico" mas ele disse para testar com o mirror Tucows. Testei o mirror da Clix e realmente sacou-me a 4 Mbps (média final 417 KB/s)!!! :D

Há mais alguém com este "upgrade" ou são só os meninos desta central? :x2:

Última edição: 5 de Abril de 2005
  2. seth

seth Power Member

É verdade, eu próprio nao tenho clix, mas 2 colegas que têm o serviço de 2Mbps, confirmam que a velocidade real deles é os 4Mbps... aproveia enquanto dura! ;)

3. Zealot

Bem, isto no TesteNet dá-me cerca de 1 Mbps no teste do Http. Deve ser mesmo limite dos sites.
    No teste do download também não está muito famoso, tenho 2,x Mbps. É mais do que 2 mbps, mas bastante inferior aos 4 mbps.
    Bem, sempre estou a ter mais do que aquilo que pago! :001:

4. BuG

BuG Power Member

que sorte. . so os sapinhos ainda nao têm nd .. :(

5. Zealot

Eu não compreendo porque tanta gente tem tanta fé no Sapo... :confused:
    Será por eu ter trabalhado na TvCabo e conhecer a inércia das empresas PT que me torna mais... "realista"?

6. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

Estava a pensar mudar para a Clix 2 megas porque pago sensivelmente o dobro com a netcabo, mas qual não é o meu espanto quando vejo no site deles que cobram 85 euros 8o pela instalação de uma nova linha.

7. Zealot

Eles dizem que é a PT que vai fazer essa instalação e que esse dinheiro vai todinho para eles. Ainda ninguém disse que isso não é verdade, por isso presumo que seja mesmo assim.
    Epá é uma questão de investimento. Ter um telefone de linha fixa é muito bom para receber chamadas e para as fazer quando sabemos que é preciso demorar mais do que os 2 minutos que uma chamada de telemóvel deveria durar.

8. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

As minhas contas de telemóvel são relativamente baixas por ter um produto da tmn para empresas. Um telefone em casa não me servia para grande coisa e 17 contos é um roubo de igreja.

9. johnzap

johnzap Power Member

Queixa-te à PT. Esse é o preço "standard" de instalação de uma linha nova. :D E, como a instalação do Clix, em casa do cliente, para quando não se tem linha, é mesmo feita pela PT, o cacau vai mesmo na totalidade para a PT.

Existem uns pacotes, tipo "PT primeira vez" que são uma pechincha, cerca de 25 Euros, incluindo instalação da linha, telefone sem fios e ADSL. O problema é que, provavelmente, não tenho a certeza, deve ter fidelização e se calhar é obrigatório aderir ao ADSL Sapo. Se as últimas premissas não se verificarem, pode ser uma hipótese. Instalas o pacote e depois migras para o Clix.

10. johnzap

johnzap Power Member

Vou agora contar uma história, que não é da Carochinha, mas antes uma história de horror com um amigo e vizinho meu que está a tentar aderir ao Clix 2Mb, zona Clix. Fez a adesão em finais do ano passado. Marcaram a migração para meados de Janeiro. Telefone desligado na data prevista. E....... Desde então nunca mais houve telefone! :eek:

Telefonemas para a Novis, nada. Queixa na Anacom, até ver, nada. Mais recentemente, após lhes ter falado na queixa, disseram-lhe que, embora contra a política deles, lhe iriam dizer que o problema está em que a PT não se resolve a fazer a troca do cabo na central. Dos equipamentos da PT para os da Novis. E realmente parece mesmo que a PT não faz a troca porque, por estranho que pareça, embora a voz tenha ido "prós porcos", continuou a ter ADSL Sapo, que tinha anteriormente!!! Claro que a Novis fez o pedido de desagregação da linha, denúncia dos contratos de voz e ADSL, como é normal nestas situações. E revela-se impotente para resolver a situação. Outros amigos deste meu amigo, na mesma zona, estão exactamente na mesma. Também aderiram ao Clix e estão há montes de tempo "à espera da rolha".

Também lhe disseram que, desde +- Janeiro que isto é a norma em muitos pedidos de desagregação. Desde que a Novis/Clix se tornou mais agressiva com preços/publicidade, desagregação de mais centrais, etc, a estratégia da PT, para desesperar os clientes e fazê-los desistir e voltar ao redil, é sabotar, nitidamente, os pedidos de desagregação. E serve tudo, como dizer que a assinatura não condiz, quando nitidamente é a mesma, etc. Quer-me parecer que estão mais cuidadosos com as assinaturas do que os bancos com as dos cheques! :rolleyes:

Como é possível uma coisa destas acontecer? Há 3 meses sem telefone e a desesperar. Entretanto e para desenrascar a questão da voz, a Novis procedeu, via PT, à instalação de uma nova linha de telefone, aparentemente só mesmo para voz. Isso a PT fez em 3 tempos, pelos vistos porque lhes permite sacar. O que seja perderem quota, há que sabotar. E para quem ache que a culpa é da Novis: como diabo continua o Sapo a funcionar!!!??? Evidente que a PT não procede à desagregação porque passou a ser esta a principal arma no combate à concorrência. Como não respondem com o ofertas em condições, há que sabotar e fazer jogo sujo.

Eu só me pergunto para que serve a trapalhona da Anacom e já agora, não existe para aí uma Entidade da Concorrência? Servirá para alguma coisa? Se calhar serve para se assegurar que há concorrência, mas apenas entre ADSL Telepac, ADSL Sapo, Netcabo, ADSL PT Prime, o futuro (?) ADSL Netcabo e disse. :sad: Isto não é só um país com muitas coisas terceiro-mundistas. É isso mas é também uma República das Bananas!

Última edição: 6 de Abril de 2005

Partilhar esta Página