1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Climate] [email protected] atinge os 300.000 créditos!

Discussão em '[email protected]' iniciada por Strakata, 21 de Março de 2005. (Respostas: 96; Visualizações: 10972)

1. Strakata

Strakata [email protected] Member

Yeap, 300.000 créditos completados hoje :D
    http://climateapps2.oucs.ox.ac.uk/cpdnboinc/team_display.php?teamid=611

Este é o único projecto em que a [email protected] participa e não é a maior equipa portuguesa :(

2. RavenMaster

RavenMaster Power Member

parabens pessoal :D

3. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Straka,

Quem é que são os maiores e a que distância estamos deles?

Estamos a ganhar ou a perder terreno?

PT

4. Strakata

Os maiores têm o triplo de créditos e estão a processar ao dobro da nossa velocidade :wow:

Equipa Portugal

Têm a vantagem de terem começado no Climate bem antes da [email protected] A diferença de produção diária de créditos entre nós e eles já foi maior, mas ainda assim é bastante grande.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É impressão minha ou o climate demora DIAS a processar uma única WU :wow: (mais precisamente 400 horas)

6. Strakata

Não te preocupes, o prazo para acabares de a crunchar é 1 ano :D
    Além disso o crédito vai sendo dado à medida que ela é processada, não é todo de uma vez quando chegares a 100%.

Ah, já agora uma palavra de aviso a quem corre o Climate: Muitas vezes (sempre?) que se actualiza o software BOINC, a unidade de Climate dá erro e vai a 0. Não se perdem os créditos pelo trabalho feito até aí, mas é chato uma pessoa ver uma unidade - que até podia estar perto do fim - a ir pelo cano abaixo.
    O Climate é muito pouco exigente ao nível de largura de banda (download+upload = +-10MB por mais de 400 horas) mas o mesmo não se passa a nível de disco rígido (já o vi a chegar a umas centenas de megas) nem de RAM (~50MB).

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Reparei que está sempre a reiniciar a unidade :( Mas os creditos estão sempre a 0,0 :P

O modo grafico é bonito o globo as cores :D

8. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Uma das coisas que me fez não inscrever no climate era pela enorme WU, pelo grande espaço que a WU depois consome e pelo elevado tempo que leva a processar...

9. Strakata

Hoje reparei num PC que estava com uma WU de Climate a 99.9% e outra a 0%. O Climate estava a ocupar 1.4GB de disco. Bem, há uns anos atrás era grave, hoje em dia ao preço a que estão os discos rígidos esse espaço custa praí 1€ :)

Destr0yer,
    Qual é a versão do teu software BOINC? Não será já bastante antiga?

Encarnado,
    Demora mais de 400 horas mas de X em X horas (+- 6) recebes crédito pelo trabalho que fizeste até aí.

Claro que isto são valores de exemplo para PCs bomba outros mais lentos podem demorar 2000 horas ou mais.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bem, desisti do climate, é completamente impossivel eu processar informação :(

A cada reboot que faço, o BOINC simplesmente apaga-me todas as WU em processamento ou por processar :( Seja do Seti, seja do climate... E como isso é em media reiniciado umas 2 a 40x (não estou a brincar!) por dia... é raro eu ter 2+ dias de uptime... Então agora, o meu SO anda maluco...

Assim, nem daqui a 100 anos vou ter 1 credito... a 2 dias que corro ele e nem 0,01 tenho... nem sequer chego aos 0,05% de cada WU...

Fico só com o seti que é mais "rápido"

Strakata, é a 4.19, sakei-a a pouco tempo...

Última edição: 1 de Abril de 2005
  11. Encarnado

Isso esta muito instavel mesmo para windoze!

12. Encarnado

yep, o kiling já me tinha explicado isso, mas mesmo assim não obrigado :)

13. kiling

kiling [email protected] Member

bem, a climate e mt giro para correr como 2º projecto como eu tenho, ja q cada wu tem a validade de +/- 1 ano. Ate agora so "completei" uma Wu, mas tenho uma a 78% e ja com 516horas de processamento, isto no meu portatil (um p4 2.8ghz). É muita "fruta" para os computadores de hoje, mas talvez daqui por 5 anos isto seja uma brincadeira de 1 dia :004:

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Correção, 300094 créditos :D

Hoje contabilizou os meus primeiros 94 créditos no Climate, 8 horas já corridas e 2.12% done :001:

:D

Isso com 8x AMD opteron dual core que era lindo :D

15. kiling

kiling [email protected] Member

so e preciso juntar uma "vaquinha" e meter 1 peta a AMD a dizer q somos de uma revista XPTO e queremos testar isso por tempo ilimitado... ou dizemos q e pesquisa de doutoramento ou mestrado LOL :004:

ai sim... 8x opteron dual core era realidade :lol:

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

eh eh eh

O climate tem é um problema, a WU está sendo resetada muitas vezes, estava quase aos 4% e puff, 0 :(

17. Strakata

Destr0yer,
    Deves estar com algum problema nisso. Aqui as únicas vezes que as WUs do Climate foram abaixo foram quando actualizei o software BOINC. Tens espaço suficiente em disco? O BOINC come dezenas (centenas e lá para o final milhar e meio) de megas.

MALTA !!!
    Continuamos a ser a 2ª maior equipa nacional de Climate já que a Portugal tem o TRIPLO dos nossos créditos. As boas notícias são que já não estamos a produzir apenas metade do que eles produzem mas sim MAIS DO QUE ELES PRODUZEM. Se continuarmos a acelerar vamos parar ao 1º lugar que é onde temos obrigação de estar :D

Nós:

Eles:

Espero que isto marque o ponto de viragem na performance relativa das duas equipas!

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Strakata, 480 gigas não é propiamente pouco, não achas

:P :P :P

dass, a faculdade tem mais 5 P-4 3000 HT novinhos em folha, a juntar com os 10 P-4 2800 da sala do lado era incrivel a chuva de créditos que ia saltar :sad:

só que não é possivel nem instalar, nem copiar... Instalar da erro, preciso logar como admin lool e copiar uma instalação já pronta, quando reiniciar o pc, é apagado :'(

19. Encarnado

Já pensaste que se todos pensassem assim como tu, aqueles PCs ficariam inutilizaveis ao fim de umas horitas?
    Só dava para correr BOINC se fosses o admin dos PCs e metesses isso a correr algures escondido.

20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

LOOOL

Não só BOINC, mas outras porcarias quaisquer....

Partilhar esta Página