[Climate] Portugal@Home atinge os 300.000 créditos!

Ledo disse:
Destroyer podes-me dizer qual é o teu progresso nessas novas unidades!
Percentagem tempo decorrido e tempo estimado em falta!

É que com a falta de work no Seti fiz activei o climate e o Boinc descarregou 2 unidades! Vou com 0,15% e com 2246 horas estimadas para o termino! O tempo parece ter estabilizado, o que corresponde a 90 dias seguidos de computação! Se for assim vou ficar congelado nos outros projectos :'( , pois não queria abortá-las!
Tenho neste momento 54 horas computadas, 5.21 % e 978 restantes...

Deve demorar entre 1000 a 1100 horas para acabar :'(
 
eu tenho 61:30h, 10,51%, e 524:45h para acabar.
e o meu pc é mais fraquito que o do destroyer.
depende muito da WU que te calha...
 
Bem...

O meu RAC está imparável, já tou em 6º na team combined em RAC :wow: :wow: :wow: E quando der o próximo updade vai passar dos 1400 visto que tou com quase 1000 no climate :wow: :wow: :wow:

LOL, mas isso dá um gozo :D :lol:

Se atingir os 1600 fico como no folding a vermelho }>
 
Última edição:
climate rocks!!
ate eu com o xispes 2600+ to em 13º no RAC combined ranking :D, e nem sequer tenho o PC ligado todo o dia (porque prezo as minhas 6 horinhas de sono, e isto faz um barrascal do caraças :P )

nestes ultimos 3 ou 4 dias salvei a media do mes passado :)
 
Última edição:
1) PFerreira 152929.32 7486.61 Portugal
2) BonJouR 41776.74 1918.46 Portugal
3) joao 2362.94 1159.69 Portugal

Top 3 é outra coisa :D

E tou a chegar nos 10% :)
 
A explicação para as WUs mais demoradas do ClimatePrediction.net está nas notícias do projecto há já uns dias :sad:

sulphur cycle experiment launched
posted on August 26, 2005 11:41:41 am
From today, anyone downloading a new experiment from climateprediction.net will download an extended version of the experiment, which adds a fully interactive sulphur cycle to the model, to investigate the so-called 'global dimming' effect. People whose computer spec. (available memory or speed) is not sufficient for this experiment will continue to run the standard, 3 phase experiment. We expect this experiment to continue until early next year.
 
yah a que tenho aqui é destas...

Reparei que xupam bastante memória, quase nos 100 mb 8o

Este parece muito interessante:

http://www.climateprediction.net/science/thc_about.php

Parece que investiga algo relacionado com o ciclo termico dos oceanos e relação disto com era glaciar

"This is topical because of recent media attention (and the film The Day After Tomorrow) "

pois...

Brrrrhhh.jpg


zonas azuis = congeladas :wow: :wow: :wow:
 
Última edição:
é nos EUA e no norte/centro/leste da europa...

mas eh pa, temos que ver isto pelo lado bom: o algarve esta de fora! e a minha casa esta mesmo no limiar (j/k)

as correntes do atlantico norte são importantissimas para a estabilidade climaterica mundial.
2069 esta no meu horizonte de vida (em principio)... ainda vou ver isto?
 
Engraçado que neste modelo o Sul nao é afectado... enquanto que no senso comum, tanto o norte como o sul deveriam ser afectados em proporções +/- iguais (talves um pouco para o menos).
Ainda vamos todos para o SAHARA.
O pior é se as correntes oceanicas do atlantico mudam e ficamos totalmente debaixo do gelo.
 
Apesar de não saber nada do assunto, mas acho que a situação reflecte em grande parte o desaparecimento da corrente quente proveniente do Golfo do México! É verdade que é um facto que actualmente está a acontecer a corrente cada ano que passa está mais fraca e prevê-se se esta corrente deixar de existir a temperatura média na Europa iria baixar acentuadamente!

[offtopic]

lfpipe infelizmente até parecia que estava a advinhar o que se passou nos EUA com o Katrina, espero que agora não deturpem os relatórios sobre as alterações climatéricas e olhem para o tratado de Kioto com outros olhos e ractifique-o e dê o exemplo!

[/offtopic]
 
Pelo que alguns cientistas entendidos na matéria dizem, estas alterações nas correntes oceanicas são periodicas e ainda se está a estudar se tiveram influencia e em que medida nas eras glaciares anteriores, tambem elas cíclicas. Outro factor que eles equacionam tem a ver com o campo electro-magnético terrestre, que tem estado em mudança nos ultimos milhares (milhões) de anos. O polo norte tem-se movimentado em direcção ao Canadá à razão de 16km por ano (!!!), e estão a ser estudadas tambem quais as consequencias que isso terá a nível climatérico.
 
Pelo que ouvi, desde a existência da Terra o seu campo magnético inverteu-se cerca de 50 vezes. Se daqui a uns pares de décadas temos a Terra sem corrente do Atlântico e com o campo magnético invertido... bem... vai ser um sítio muito diferente daquilo a que estamos habituados :/




Hmmm...... acho que vou ver preços de terrenos para construção em Angola ou Moçambique. África, way of the future :D
 
Strakata disse:
Pelo que ouvi, desde a existência da Terra o seu campo magnético inverteu-se cerca de 50 vezes. Se daqui a uns pares de décadas temos a Terra sem corrente do Atlântico e com o campo magnético invertido... bem... vai ser um sítio muito diferente daquilo a que estamos habituados :/




Hmmm...... acho que vou ver preços de terrenos para construção em Angola ou Moçambique. África, way of the future :D
Já vi isso dos polos, e parece que já está a se consumar... um dos efeitos será magnifico, teremos auroras boreais as carradas no mundo inteiro :D

Não sei quais serão os efeitos nefatos, humm The Core filme exemplo?!?! embora no filme seja o interrupmento do campo magnético e não um inverimento!

Strakata, acho que vou re-comprar a "minha casa" no Brasil e mais um monte de terrenos :lol: :lol:
 
strakata, acho que se venderes ca o teu PC, compras em Angola um terreno muito bacano ja... (é so para dizer que é barato, desde que não tenha diamantes...) :D
 
Então vou-me mudar mesmo porque o nosso Portugal vai-se auto-destruir de qualquer das formas, com ou sem catástrofes geofísicas :D







De Portugal só vai restar mesmo a Portugal@Home, essa é à prova de tudo! :D
 
Olha que não sei... o desgoverno já é grande...
No entanto a ideia de africa não me parece má... será que há deserto à vendo?
Essa do polo norte magnetico estar em "movimento" nao sabia.
 
o deserto na é de ninguém, achas que alguém quer aquilo para alguma coisa nos tempos que correm :P aquilo é terra de ninguém, chegas la, fazes um muro, e dizes que é teu, lol. nã sei se é mesmo assim, mas não deve ser muito diferente, também te digo.
tens é que ter cuidado para ver se o muro não fica coberto com as tempestades de areia..
 
Back
Topo