1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix 12Mb e Dlink dsl-302t

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por john3voltas, 26 de Julho de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 968)

1. john3voltas

john3voltas Power Member

Boas,
    Tenho Clix desde Outubro do ano passado.
    Desde o inicio que uso um modem Dlink 302t que já tinha adquirido em Abril num pack da Netcabo.
    Logo de inicio fiz-lhe o upgrade para Router com o firmware do JackTheVendicator e foi sempre a bombar até agora.
    Nunca tinha tinha tido qualquer problema até há cerca de 3 ou 4 semanas atrás.
    Chego a casa e dou com o modem sincronizado em ADSL2+ mas com a connection (pppoe) em baixo.
    Desligar e voltar a ligar (power cycle) umas vezes funciona mas na maioria das vezes não funciona.
    Se esperar uns minutos tambem pode ajudar (ou não).
    O suporte por telefone do Clix é uma anedota.
    Na duvida levei o modem a casa do meu pai que tem Sapo ADSL e pegou sempre à primeira em menos de 45 segundos.
    O Clix mandou cá a casa um gajo que a primeira coisa que fez assim que meteu os pés cá dentro foi arrancar o BPA da caixa de derivação.
    É que nem me pediu licença, foi-se servido e mais nada!
    No fim, depois de testar a linha com o modem dele e de ter funcionado virou-se e disse que o problema está no meu modem.
    Ora, se o meu modem continua a funcionar perfeitamente na rede de outro operador é caso pra um gajo ficar escandalizado!
    Contei-lhe uma analogia interessante:
    - um gajo A tem um carro e o gajo B tem uma bomba de gasolina.
    - o gajo A leva o carro à bomba do gajo B e o carro deixa de trabalhar.
    - o gajo A leva o carro à bomba de gasolina do gajo C e o carro volta a trabalhar.

E ainda ajudei à festa:
    - o gajo B leva o seu próprio carro à sua bomba de gasolina e o carro dele trabalha.
    O gajo do Clix gostou da analogia e até lhe deu continuidade:
    - o gajo B não tem culpa que o gajo A leve o carro a outras bombas de gasolina que têm água misturada e que só lhe dão cabo do carro e que depois ainda se queixa da gasolina do gajo B.
    - ó amigo, tá me a querer dizer que os acessos do Sapo são uma porcaria e que dão cabo dos equipamentos do cliente?
    - pois estou e a prova é o seu modem avariado!

Posto isto mostrei-lhe logo a magnifica porta da rua da minha casa.
    Bottom line, este modem não está avariado porque se estivesse não se sincronizava em ADSL2+ coisa que é o processo de ligação físico ao operador.
    O dialup pppoe é uma coisa lógica, apenas de autenticação e que não tem nada de física.
    Logo não há avaria pois para se reparar uma coisa lógica reinstala-se o software (ou neste caso o firmware) coisa que até já fiz sem quaisquer resultados animadores.
    A pergunta é simples: alguem na zona do Barreiro/Lavradio tem tido dificuldades em efectuar o dialup pppoe pelo próprio modem (sem ser no windows)?
    Obrigado.

Partilhar esta Página