Clix 24 e Utorrent... ????

ganolaxx

Power Member
Boas!!

Já nao sei o q fazer...

é o seguinte até ontem tinha a netcabo e o utorrent a trabalhar.. tudo 5 *****

Agora tenho a Clix 24 megas.. optimos downloads.. mas quando ligo o Utorrent nao consigo abrir paginas no meu browser!!!

Nao consigo perceber pk!! ou tenho o Utorrent ligado ou posso pesquisar!!! :S

Alguem sabe como resolver isto??


Obrigado.
 
Boas!!

Já nao sei o q fazer...

é o seguinte até ontem tinha a netcabo e o utorrent a trabalhar.. tudo 5 *****

Agora tenho a Clix 24 megas.. optimos downloads.. mas quando ligo o Utorrent nao consigo abrir paginas no meu browser!!!

Nao consigo perceber pk!! ou tenho o Utorrent ligado ou posso pesquisar!!! :S

Alguem sabe como resolver isto??


Obrigado.

Não sei se estou a dizer alguma burrice, mas pelo que tenho andado a ler a netcabo anda a fazer traffic shaping ( ou seja a limitar velocidades de uplink/downlink em prol da "facilidade" de navegação web, como se fosse um "filtro") e isto limita as ligações P2P nos dois sentidos up/down. Quer isto dizer que o resto da largura de banda esta disponivel para navegação.

A clix, pelo que sei, tem TS mas não tão agrssivo (alias eu tenho clix24 e é imperceptivel o TS), o que significa que a determinado momento o teu up/down fica congestionado.
Alias, não é necessário que o down esteja congestionado. Basta o upload estar no seu máximo (ou seja, muito pessoal a sacar de ti) para que a navegação fique leeeeeeeetissima....

Tenta ir à opções do utorrent e limita a velocidade, pelo menos a do upload. eu por exemplo limito o meu upload a aproximadamente metade da velocidade de sicronização do modem, ou seja, se ele sincronizar a 13000/750 kbps, normalmente limito o upload a 35 KBytes/seg.

Espero ter ajudado
Z3D
 
tenho um huawei mt882

mas tipo o meu Utorrent saca muito bem.... só q quando está ligado deixo d abrir paginas!!

Já agora nao sei qual as portas tcp e udp do utorrent. :(


Obrigado pela atençao!! ;)
 
Não sei se estou a dizer alguma burrice, mas pelo que tenho andado a ler a netcabo anda a fazer traffic shaping ( ou seja a limitar velocidades de uplink/downlink em prol da "facilidade" de navegação web, como se fosse um "filtro") e isto limita as ligações P2P nos dois sentidos up/down. Quer isto dizer que o resto da largura de banda esta disponivel para navegação.

A clix, pelo que sei, tem TS mas não tão agrssivo (alias eu tenho clix24 e é imperceptivel o TS), o que significa que a determinado momento o teu up/down fica congestionado.
Alias, não é necessário que o down esteja congestionado. Basta o upload estar no seu máximo (ou seja, muito pessoal a sacar de ti) para que a navegação fique leeeeeeeetissima....

Tenta ir à opções do utorrent e limita a velocidade, pelo menos a do upload. eu por exemplo limito o meu upload a aproximadamente metade da velocidade de sicronização do modem, ou seja, se ele sincronizar a 13000/750 kbps, normalmente limito o upload a 35 KBytes/seg.

Espero ter ajudado
Z3D

Boas amigo.

Já fiz o mesmo.. meti o meu upload a 15kb !!

e nada feito.. tudo na mesma...

Mal desligo o Utorrent.. tasse bem!! :(

Obrigado.
 
Esse problema é comum mas tem solução! Se usas Windows XP com SP2 (ou Windows 2003 Server) podes instalar o TCP Patcher. Basta correres o batch e ires clicando "y". Não tenhas problemas se o Windows avisar que um ficheiro do sistema for alterado, continua...

Eu tinha exactamente esse problema de não conseguir usar o browser normalmente, no meu caso nem o IE nem o firefox abriam com o UTorrent ligado ;) Após instalares esse patch passas a ter 50 (ou mais se quiseres) half-open connection ao contrário das 10 que o Windows trás por default...

Para além de conseguires usares browsers normalmente é possível que as velocidades em programas p2p também aumentem ligeiramente pois vais ter a possibilidade de te conectares a mais peers.

Espero que ajude!
 
Esse problema é comum mas tem solução! Se usas Windows XP com SP2 (ou Windows 2003 Server) podes instalar o TCP Patcher. Basta correres o batch e ires clicando "y". Não tenhas problemas se o Windows avisar que um ficheiro do sistema for alterado, continua...

Eu tinha exactamente esse problema de não conseguir usar o browser normalmente, no meu caso nem o IE nem o firefox abriam com o UTorrent ligado ;) Após instalares esse patch passas a ter 50 (ou mais se quiseres) half-open connection ao contrário das 10 que o Windows trás por default...

Para além de conseguires usares browsers normalmente é possível que as velocidades em programas p2p também aumentem ligeiramente pois vais ter a possibilidade de te conectares a mais peers.

Espero que ajude!

Boas amigo.

já fix isso tb... pus 100 ligaçoes!!

E nada!!!! já nao sei mesmo o q fazer!! estou farto de pesquisar mas.. nao encontro nada!!



Help!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
tenho o mesmo problema que tu! mas com o bitcomet.. acho que é geral... :| nem ah pagina do modem/router consigo aceder, fica lentissima.. :| enfim........ se conseguires resolver diz qq coisa!!
 
ha algo que ainda nao respondeste

quando tas a usar o utorrent e o browsing fica lento, tas a sacar a velocidade maxima da tua ligação ?
 
Já aqui foi perguntado e tb n respondeste. Tens as portas configuradas no router? para saberes quais são vais ás configuraçoes do utorrent e no separador ligações tens lá "porta utilizada para ligações de entrada". Dps vais á pagina de configuraçao do router (com o utorrent desligado, se n conseguires aceder) e abres uma porta tcp,udp com esse valor. No utorrent, em baixo, entre o DHT e a velocidade de download, tens um indicador que te permite saber se o teu pc tá a aceitar ligaçoes de entrada ou n. Se estiver um "tick" verde ta td ok, se estiver ou sinal vermelho ou um sinal amarelo é pq n tens as portas configuradas no router ou tens uma firewall qq (tipo kaspersky internet security) a bloquear-te as portas.
 
Última edição:
agora chegou ao descalabro de ate com o steam isto acontecer... ha alguma maneira de eliminar as propriedades de ROUTER do modem?? tipo abrir TODAS as portas?? lixar para a protecção?? ate posso fazer o login manualmente, O QUE EU QUERO É PODER NAVEGAR normalmente e usar o bitcomet/dc++/steam...

SIM ja fiz tudo o que ta no portforward.com para abrir as portas destes programas e CONTINUA TUDO na mesma. Fico ligado prai 5 minutos e depois toda a internet vai abaixo! DEpois tenho de reiniciar o pc para funcionar.

Com o modem antigo (OCtal A460) consigo ter tudo normal e ate saco a uma velocidade normal (+-500KB/s) mas com o outro (Huawei SMartax MT882) fica tudo atrofiado!

HELP!
 
nº de ligações TCP permitidas no windows já foram alteradas?!?!?

ja alterei isso, ja pus 1000 e depois baixei pra 100 e pra 200 e continua na mesma, passados 5minutos a ligaçao vai abaixo...

EDIT:

Resolvi parcialmente a situaçao desligando o modo Router, meti pure bridged! faço a ligaçao no pc e caguei... tenho boas velocidades e tenho a ligaçao sem quedas... :O

router = palhaçada! :X

EDIT2:

AFINAL NAO DEU LOL... a ligaçao aguenta-se mais tempo a boas velocidades mas depois puff.. :|
 
Última edição:
Boas ppl

Já está resolvido o meu problema!!

A resuloçao foi mudar d router!! ;)

Agora tenho um speed toutch.


Obrigado a todos aqueles q me tentaram ajudar!!


Abraço
 
Back
Topo