1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix 24 Mb a sacar a 5Mb max

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Prime86, 21 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1270)

1. Tenho CLix 24Mb há cerca 2 anos e embora nunca tenha tido velocidades perto desse valor (o que é normal penso eu) lembro-me de sacar a mais de 10 Mb varias vezes. Isso já não acontece há alguns meses mas só hoje, ao sacar uns ficheiros de um FTP me dei conta de que a velocidade está limitada exactamente nos 5 Mbs. Alguma razao para isto acontecer?

2. theforbidden1

theforbidden1 Banido

A ligação remota é partilhada, logo como os teus vizinhos tambem estão a sacar isso baixa a tua velocidade.

3. Desumano

Desumano Power Member

Também depende da tua distância à central. De qualquer forma, também tive um problema semelhante com o meu acesso 24 Mbps, vieram cá os técnicos da Clix poucos dias depois do report, trocaram o cabo de ouro dos bastidores (creio que se chama assim) e já fiquei com a net a bombar. :D

Antes: Downstream = 14 Mbps | Upstream = 268 Kbps
    Depois: Downstram = 16 Mbps | Upstream = 972 Kbps

Valeu a pena.

4. Já descobri a razão. Andei a mexer nas varias opções do modem, andei a ver a caixa da linha e só no fim (burrice minha) me lembrei de trocar o cabo que liga o modem à caixa (que ja tem uns anos e é bem comprido). Resultado passei de 5 Mbps de download para 18 Mbps e o upload passou de 400 Kbps para 850 Kbps. Penso que está bom para quem está a 250 m da central. Obrigado pelas vossas respostas.

Já agora , durante uma pesquisa na net li que logar o "bitswap" nas opçoes ADSL do modem evitava quedas regulares da ligaçao. Alguem confirma isto?

5. knightmasks

knightmasks Power Member

Estás a 250 Metros da central que Attenuation e SNR margin é que tens ?

6. Os meus valores neste momento são :

UPSTREAM
    SNR - 15.4 dB
    Attenuation - 6.5dB

DOWNSTREAM
    SNR - 9.0 dB
    Attenuation - 19dB

Última edição: 22 de Janeiro de 2009
  7. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Upload ainda dava mais um bocadinho, mas download estás no teu máximo (mas mesmo assim não deves tar a 250m da central, deves estar a mais)...

Mesmo assim, essa troca de cabo fez uma enorme diferença...

Cumps

Partilhar esta Página