1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix 24mb- Outra vez -.-

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por cOloNy!, 8 de Dezembro de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1614)

1. cOloNy!

cOloNy! Power Member

1 amigo meu aderiu a Clix 24mb em Novembro. Ele mora ao pé de mim, e ele saca a 300kb/s. Ele diz, também que os técnicos da clix disseram que a velocidade de download de 24mb deles é de 0kb/s a 700kb/s.

É possivel??

2. Eu tenho clix 24 mbits e consigo sacar a 1300 kBs. E acho que até conseguia mais, mas o meu access point só transmite até 12 mbits.
    Basicamente a velocidade que tens depende da distância entre a tua casa e uma central da clix. Muitas vezes não vale a pena ter contratado 24mbits quando a tua ligação não tem capacidade para chegar a esse valor. Se ele só consegue sacar a 300kBs então que peça uma ligação mais baixa, tipo 8 ou 12.

3. xupetas

xupetas Banido

LOL! Não! divide 24/8 ou qq banda vendida por 8 e tens a velocidade em mb a que consegues sacar! :009:

4. Velocidade teórica diga-se. Se eles dizem que só podes sacar até 700kB/s quer dizer que só tens largura de banda de 5.6mbits. Logo não faz sentido teres uma ligação de 24mbits.

5. xupetas

xupetas Banido

Yep e menos ainda a pagares :009:

6. neonl

neonl Banido

Eu cá tenho o contrato com Clix 24 Mb(its). O router estabelece ligação com a central a +/- 12000-13000 kb(its)/s e consigo fazer downloads de um mirror próximo tipo um ISO do darkstar a +/- 1.14 MB(ytes)/s.

7. xupetas

xupetas Banido

e tas a pagar bem mais do que deverias com esse contrato e só com essas velocidades

8. neonl

neonl Banido

Pois... Digamos que sim... No entanto se fores a ver há pouca alternativas melhores.

De qualquer maneira acabamos agora de fazer os 12 meses de fidelização, depois equacionaremos eventualmente a mudança para outro ISP se bem que este continue possivelmente a ter as melhores condições.

9. cOloNy!

cOloNy! Power Member

Fiquei desapontado depois de fazer um teste no speedtest.net na casa do meu amigo... Atingi-a 5325 de Download e 750 de Upload.

Edit: Que tal a Telepac 24mb? Parece-me boa a mim.

Última edição: 9 de Dezembro de 2007
  10. Skywatcher

Skywatcher Power Member

A velocidade que conseguirás atingir terá mais a ver com as limitações físicas da linha. Noemadamente qualidade da mesma e (principalmente) distância à central. E a linha não é "racista", dá a mesma capacidade seja com que operador for.

11. cOloNy!

cOloNy! Power Member

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=111083

Observei o grafico desse tópico, eu tou a 2km (arredondado) da central Clix mais próxima. Se observarem da sensivelmente 17000kbps.
    Mas a ele só dá 5000kpbs. Só se a linha dele for mesmo muita má.. E eu não sei a minha.

12. 212121

212121 Power Member

eu tambem tenho clix 24mb aqui estao os meus resultados:

é bom?

13. cOloNy!

cOloNy! Power Member

Nem por isso. Essa velocidade é a que devias ter se tivesses o tarifario 12mb. A que distância estás da central deles?

14. Punkzero

Punkzero Power Member

eu tenho o tarifario 12mb da clix e este foi resultado que obtive. o que acham?

15. 212121

212121 Power Member

pois tens metade do meu!

16. cOloNy!

cOloNy! Power Member

Pois mas se calculares...Ele tem muito melhor ligação que tu @212121 . Tu devias ter pelo menos 14000kpbs...

17. 212121

212121 Power Member

:( como vejo distancia da central

18. cOloNy!

cOloNy! Power Member

A distância da central também não é o único condicionante da tua velocidade. É também a Qualidade da linha telefónica e dos fios de cobre.

19. 212121

212121 Power Member

quando é que metem fibra optica nisto?

20. cOloNy!

cOloNy! Power Member

Sei lá. Pergunta-lhes. Eu estou a 2km(um bocado menos, 1,46km mas depois adicionei mais 500m porque as linhas não vão em direito para a central) da central (A clix diz no site deles que 2km era ideal para uma boa ligação), e estou com medo de ter a mesma ligação de 5mb

Partilhar esta Página