1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix 24Mbit/s - Largura de Banda cada vez mais baixa...

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por greven, 14 de Maio de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 2932)

1. greven

greven Folding Artist

Alguém por aqui tem notado a net bem mais instável nos últimos tempos? A minha ligação (Largura de Banda) tem variado bastante. Tenho Clix 24 mas nunca me consegui ligar a mais de 12 - 14 Mbps, mas nos últimos tempos tem variado entre os 5 ... 8... 10.

:/

Última edição: 15 de Maio de 2008
  2. traste

traste What is folding?

O meu problema nem é a quanto me sincronizo, estou nos 18 Mbps como sempre. O problema são as velocidades de downloads, que hoje decidiram cair dos habituais 1,5 MB/s para uns horríveis 20/30 KB/s. Aliás, agora está a 10. Voltei aos tempos em que usava RDIS!

EDIT: central de Matosinhos (Serpa Pinto)

3. mavidoor

mavidoor Power Member

No caso do greven parece ser um aumento da taxa de contenção...são sintomas disso,aumento do numero de clientes...
    Quanto ao traste mais parece um problema tecnico,ja reportas-te a situação ao SAC?

4. traste

traste What is folding?

Vou ligar agora para lá, mas cheira-me a problema de ligações internacionais, backbones e afins. Porque num teste nacional (fccn) foi este o resultado:

Largura de banda útil: 11.31 MbpsPode realizar downloads a 1.41 MB/sec.

Lol, estou sincronizado a 18 Mbps mas já se sabe como é, certo? Portanto, em solo nacional, a ligação está normal. O problema é o tráfego internacional. Vou ligar para lá, com sorte pode ser que não me espetem uma resposta daquelas "default". :-D

5. greven

greven Folding Artist

Não, o problema é EXACTAMENTE iguao ao do traste, se calhar expliquei mal! :|

Eu faço o teste de largura de banda no site do Clix ou outro nacional e tenho os 12 Mpbs do costume, mas quando tento sacar alguma coisa é na ordem do que o traste descreveu... 20 kbps. :(

Vou esperar até amanhã, se não melhorar vou telefonar ou enviar mail para o Clix. Isto tinha andado sempre bom, foi desde ontem que começaram os problemas.

6. miraportuga

miraportuga Power Member

Como o mavidoor referiu lá em cima, parece-me que a clix está a "fechar a torneira". Ralha com eles...

Cumps

7. pox

pox Power Member

Quando se verifica essa situação, reparem no vosso modem/router, a luz act do modem e a luz wan do router não ficam a piscar constantemente?
    Não sou técnico, mas aposto que a clix está por detrás disto, com as suas políticas de contenção...
    Épa venho da Oniduo e desde que estou ligado aos servidores novis, é noite sim noite sim que se verifica esta situação, velocidades vergonhosas quer seja download ou browsing...

8. Pad

Pad Power Member

Eu supostamente devia sincronizar a 19 Mbps e ultimamente só tenho sincronizado a 10.

Tenho que telefonar para lá. :\

9. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Eu também possuo a 'Net da Clix, é 24Mb e neste dias tenho notado uma descida de largura de banda. Só que depois de vários meses os tarifários sofreram alterações, e eu não estou a par de tudo. Gostava de perguntar se a 'Net de 24Mb da Clix tem tráfego ilimitado. Se não tem, quanto é que tenho para gastar? É que pensava que tinha 25, e no outro dia viraram-se para im e disseram que tinha 100Gb?! 8|

10. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Já agora aproveito o tópico e pergunto as seguintes questões:

- Qual o tráfego da 'Net 24Mbps da Clix? (não digam ilimitado porque não tenho isso e gostava de saber como tê-lo).

- Eu tinha uma carta que tinha um numero e um código que servia para entrar na área de clientes. Agora é por mail? Já não vou à área de clientes à séculos, porque simplesmente perdi essa carta! Como posso aceder ao tráfego que gasto e isso, preciso de aceder à área cliente.

- É necessário cancelar o contracto e "assinar" um novo (de novo) com a Clix?

Eu tenho a 'Net desde à dois anos, não sei se isto ajuda mas fica a informação.

11. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

É verdade muitas vezes a net vai abaixo e a luz WAN começa piscar.:grumpy:

12. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Ninguém? Isto é importante, trata-se de eu mudar de ISP.

13. amjpereira

amjpereira Folding Member

Muito Boa noite

- Qual o tráfego da 'Net 24Mbps da Clix? (não digam ilimitado porque não tenho isso e gostava de saber como tê-lo). 60Gb no tarifário ilimitado para novas adesões

- Eu tinha uma carta que tinha um numero e um código que servia para entrar na área de clientes. Agora é por mail? Já não vou à área de clientes à séculos, porque simplesmente perdi essa carta! Como posso aceder ao tráfego que gasto e isso, preciso de aceder à área cliente.

O titular tem que contactar o apoio tecnico para ser dado na hora ou enviando e-mail para ajuda[at]clix.pt

- É necessário cancelar o contracto e "assinar" um novo (de novo) com a Clix?

Para quê???

Melhores Cumprimentos

14. greven

greven Folding Artist

Aqui melhorou um pouco, em vez de downloads de 20kbps estão a 200. Mas longe dos 1.5Mbps que costumava ter...

Vou ter mesmo de enviar um mail. :|

15. greven

greven Folding Artist

Façam aí update à vossa situação, já está melhor?

16. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Estou na mesma situação que tu, faço downloads quase a chegar aos 200Kbs. 'Net nunca esteve tão lenta como das outras vezes. Enfim, como um user já disse aqui, parece que a Clix anda a fechar a torneira!

17. greven

greven Folding Artist

E os Pings? Hórriveis! Hoje a net está a rebentar pelas costuras. Só há uma palavra para descrever isto: maravilha.

Já enviei mail, quero ver o que têm a dizer.

18. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Por acaso a qualidade do clix degrada-se a olhos vistos.
    Sou cliente deles desde o principio e n há dúvida q o decréscimo é cada vez maior.
    Até se nota no fórum clix, só queixas, reclamações e nem os moderadores já combatem isso.

É a realidade...

19. greven

greven Folding Artist

Pois, também acho. :(

Aqui agora anda outra vez mais normal, a pergunta é, por quanto tempo? :(

E alternativas semelhantes? Tenho de começar a investigar, que já me ando a passar com eles.

Partilhar esta Página