1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix 24Mbit sobre linhas da PT?

Discussão em 'ISPs' iniciada por _freelancer_, 25 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 602)

1. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Pois é pessoal, eu tenho neste momento Netcabo e sinceramente não posso dizer que esteja insatisfeito, salvo raras excepções pontuais tenho tido sempre os 10Mbit/512kbps que me oferecem. Contudo, sou português, e como bom português que sou quero sempre pagar menos e ter mais :002: daí que recentemente, testei um telefone da minha zona no serviço do Clix e qual não é o meu espanto ... diz me que já tenho cobertura.

Ora até há bem pouco tempo, eu testava o número e no URL aparecia que esse número pertencia à central do Pilado (uma cidade relativamente perto daqui) e que não tinha cobertura, enquanto que testando números mais centrais à Marinha Grande (freguesia e concelho à qual eu pertenço, mas vivo relativamente na periferia) aparecia que esses números pertenciam à central da Marinha Grande (já não aparecia Pilado) e esses davam como tendo cobertura.

Pois bem, o que acontece agora é que todos os números que teste, são dados como estando agregados à central da Marinha Grande e com cobertura. O que eu pretendo saber é se o serviço a que estou prestes a aderir (vem cá o 'marmanjo' daqui a 2 horas com o contrato) vai ser fornecido sobre as linhas da PT, isto porque eu já tive Sapo ADSL e foi a pior cagada que podia ter feito, pagava por 8Mbit e no final de contas andava com 4Mbit (que mais tarde ainda veio a ser reduzido para 3Mbit depois da visita de um técnico da PT cá a casa). Ou seja, se o serviço for fornecido sobre estas linhas (das quais o técnico disse que deviam estar em mau estado pois supostamente eu estou próximo da central) não me interessa muito tê-lo, agora se conseguir ter pelo menos 10Mbit mesmo pagando o pacote de 24Mbit, então nesse caso não me ralo absolutamente nada.

O que pretendo mesmo no final de contas é saber se realmente a Clix mudou de política no que toca a fornecimento do serviço deles e se já andam a fornecer o serviço de 24Mbit em linhas alheias. Alguém que perceba do assunto que me esclareça sff. :)

2. mr_zener

mr_zener Power Member

deixa-te estar como estás! :)
    se so tinhas 3 mbps com o sapo, tb certamente com o clix terás o mesmo, pq a central é no mesmo sitio.

A clix nunca mudou de política, simplesmente tem equipamento próprio nalgumas centrais que lhe permite fornecer o serviço internet sem assinatura da PT. mas na verdade aluga as linhas á PT, sendo que na pratica tu nao pagas nada á PT

3. _freelancer_

Bem, o tipo já cá veio e já assinei contrato, ele também me garantiu que tenho base legal para regatear nos primeiros 15 dias caso me instalem o serviço e não tenha velocidades decentes (eu nem quero ter os 24Mbps, simplesmente quero ter pelo menos os 10Mbps que tenho agora).

Por isso vamos ver ... pode ser que realmente por algum milagre eles tenham renovado a cablagem aqui na zona, agora é esperar...

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Vai ser... as linhas não mudam, só a ligação na central.

Um conselho, não desistas totalmente da Netcabo, deixa o serviço em standby caso tenhas algum problema com a desagregação para o Clix.

5. _freelancer_

Sim, eu não vou desistir enquanto não tiver o serviço ADSL a funcionar e a agradar-me, se não tiver as velocidades prometidas, no mesmo dia desligo :) acabará por existir um mês onde pago duas mensalidades mas antes prefiro do que ficar sem Internet por tempo indeterminado...

Ah, e tenho fé que isto vá ser um bocadinho diferente :007:

Edit: De referir que de momento não tenho linha telefónica, por isso não existe processo de desagregação da linha da PT para o Clix.

Partilhar esta Página