1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix 24mbps Estarei a ser roubado?

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por nmgf84, 20 de Abril de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1967)

1. Boas!

No dia 19 de Abril (ontem) foi activado o meu serviço Clix ADSL 24mbps + telefone.
    No entanto algo não está a bater certo não sei se é do router ou da Clix mas 24mbps só tem é nome.

Eu tenho um router linksys WAG354g não sei a versão penso que seja a 1 mas é indiferente porque supostamente ambas suportam ADSL2+ pelo menos actualizando o firmware.

Telefonei para o apoio ao cliente por forma a configurar e ele disse-me que era igual ao SAPO que eu tinha dantes isto é PPPoE LLC VC 0 35 e disse-me que a modulation era g.dmt.
    Fui actualizar o firmware do router e lá apareceu essa opção para escolher a modulation tinha g.dmt g.lite adsl2 e adsl2+ , tendo estas opções é estranho, dado que sempre pensei que a Clix 24mbps era ADSL2+, mas o que é facto é que a net só funciona com g.dmt (aliás no site dizem mesmo que têm tecnologia ADSL2+)

Fiz tudo certinho e a net funcionou, mas 24mbps nem vê-los, indo também nas configurações do router ao "Status" e depois "DSL Connection" aparece lá um conjunto de informações entre os quais o tipo de modulação que tá g.dmt e o downstream rate que tá a 9248kbps ou por vezes a 9300kbps ou seja 9mbps e qq coisa e o upstream rate que está a 640kbps.

Assim o downstream está "apenas" a uns incríveis 15mbps do que eu estou a pagar para usufruir!!!

O que gostava de saber era é culpa minha ou do router? Será que ainda não há capacidade para ter ADSL2+ na minha zona?? (esta hipotese só ponho pq qdo desisti da SAPO os tipos, desesperados, disseram-me não mude para a clix porque a minha linha não suporta mais do que 8mbps mas na clix disseram-me que estava numa zona abrangida)
    Ou será que estou a ser roubado pelo belmiro??

obg

Edit: a minha zona é alfornelos (amadora) entre pontinha e benfica

Última edição: 20 de Abril de 2007
  2. ShadeX

ShadeX Power Member

Começa por verificar é a linha. Tens os filtros metidos como deve ser e em condições?

Ainda no outro dia tive de ir a um cliente que se queixava do mesmo, que estava a ser roubado. Quando lá cheguei, sim sr, realmente só tinha 13MB. Com um filtro apenas, 4 telefones na linha e o router na ultima tomada que fica uns 20m de cobre depois da entrada. 13MB já era um autentico milagre... Depois de meter filtros em tudo passou "automágicamente" para 20MB. Vá-se lá entender pq...

3. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

Não se esqueçam que para se ter os 24Mb, o que é uma raridade, é preciso morar muito perto da central (500 metros ou menos), pois se passarem os 500 metros até um 1,5Km só se consegue atingir os 20Mb.

Cumps

4. [SuPeRmAn]

[SuPeRmAn] Power Member

sim eu sincronizo a 21 mbps e ja sou um desses casos raros... em todo o caso, se depois de colocar filtros só conseguires 9mbps, desce o tarifario para 12mbps...

5. totalscore

totalscore Power Member

Activaram-me hoje o serviço da clix antes tinha SAPO e sincronizava a 16 megas agora estou a sincronizar a 21 e qq coisa muito bom para uma simples mudança de isp, ah e na sapo so conseguia sincronizar a 400kbps de upload, agora consigo os 640, ate ver estou muito satisfeito com a clix pago menos e tenho todo o trafego ilimitado

6. Só tenho 1 ficha de telefone em casa por isso não deve ser esse o problema, de qualquer das formas onde posso comprar esses filtros??

Entretanto já liguei para lá e o truque é mudar de modulação que estava em G.DMT e me garantia os tais 9mbps para ADSL2+, agora estou com 17mbps. Tenho uma line atenuation de 19db por isso já não devo conseguir muito melhor.

De qualquer das formas alguém sabe onde posso fazer um teste de velocidade pq n acredito que a velocidade passe dos 4mbps..

7. Nuno Dias

Nuno Dias Power Member

Boas,

Podes usar este:
    http://www.speedtest.net/
    E escolhes um destino.

É o meu preferido.
    Cumps.

8. john

john Power Member

Isso tem a ver com a qualidade do cobre e sobretudo com a distância que estás da central, vai ao forum não oficial da clix que eles têm lá as moradas das centrais para as diferentes zonas clix e assim vês se a rua da tua central é longe ou não da tua casa.

No meu caso, também tenho clix mas 12Mbps, e o edificio grande da PT que dá suporte a isto, está ai a 15 metros no máximo da minha casa, por isso apanho a linha a 12.2Mbps, mais era impossivel.

9. Quiker

Quiker Power Member

a minha central telefonica e mesmo do outro lado da rua

10. uranak

uranak Power Member

11. Doctor Z

Doctor Z Power Member

12. anonymopt

anonymopt Power Member

13. uranak

uranak Power Member

Última edição: 30 de Abril de 2007
  14. john

john Power Member

Eu tenho clix 12Mbps e tou muito satisfeito, quer em velocidade quer em pings.

15. uranak

uranak Power Member

Que resultados é que tens?
    Vale a pena manter os 24Mbps ou se mudar para os 12Mbps so sinto a diferença no bolso?

16. anonymopt

anonymopt Power Member

12mb...

17. john

john Power Member

A velocidade que apanhas depende sobretudo da distância que tás da central, como já referi a central da minha zona ve-se da minha janela.

Nos primeiros 3 dias apanhava-me a linha a 8.1Mbps, o que eu achava estranho, estava à espera de pelo menos uns 10, como isto é tao perto. A partir do 3º dia sempre a bombar, tenho a linha a 12.2Mbops, mesmo no máximo.

Os pings a jogar online, no máximo estão a 90.

18. uranak

uranak Power Member

Que forum é este? Para saber onde fica a central mais perto da minha casa. tks

19. jpsfs

jpsfs Power Member

Nao sei pk no speed test tenho sempre 4mb (server London) mas a sacar do ftp da clix dá 1.2mb/s na boa. (tenho 12mb). Sabem explicar pk?

Cumpz jpsfs

Partilhar esta Página