Discussão Clix 8Mbps, Sapo 8Mbps ou Vodafone 5Mbps ?

lusonico

Power Member
Boa tarde,

Tenho assinatura com a simplesnet há já quase dois anos e estou farto! Retirarem as happy hours sem dizer nada e fazer-me gastar 8 Gb de tráfego antes de perceber, foi a gota de água... Quero mudar!

A questão é que estou fora das zonas melhor servidas em termos de ligação, por isso me mantinha na simplesnet a pagar 16,99 por mês, porque era mais em conta e porque me safava a fazer downloads em happy hours. Portanto e depois de investigar por alto as alternativas, estas são as minhas opções:

Clix: 35,60 Euros (este só adiro se convencer o meu pai a largar a assinatura de telefone e entrar com pelo menos 10 euros na mensalidade)
Velocidade: até 8 Mbps
Tráfego: 50Gb (ilimitado entre 1:00 e 8:00)

Sapo: 19,99 Euros
Velocidade: 4 ou 8 Mbps
Tráfego: ilimitado ou não consoante alguém me explica o que é FD*DD para saber se tenho ou não:sad:

Vodafone: 25,50 Euros
Velocidade: 5 Mbps
Tráfego: Ilimitado




A maior dúvida é saber como se comportam os ISPs na hora de fornecer a velocidade contratada, é que com as velocidades "prometidas" são sempre com o prefixo "até x". E com a simplesnet embora tenha velocidade contratada até 6 Mbps, a verdade é que entre as 12:00 e as 0:00 faço downloads de 50 kb/s ou menos... Ou seja, não faço downloads significativos...

Qual destes se aproxima mais do que promete? Qual o que menos limita com traffic shapping? Enfim, com qual somos menos enrolados? Os preços divergem, mas pouco e eu considero a honestidade no serviço mais importante que mais ou menos 5 euros...

Help?
 
Qual destes se aproxima mais do que promete? Qual o que menos limita com traffic shapping? Enfim, com qual somos menos enrolados? Os preços divergem, mas pouco e eu considero a honestidade no serviço mais importante que mais ou menos 5 euros...

Help?

Se tens que aderir ao acesso indirecto é provável que qualquer desses operadores utilize exactamente a mesma central. Por isso podes já saber quanto vais ter em termos de sincronismo máximo (vê os dados da ligação do modem adsl). Também podes perguntar a vizinhos aí perto.

Em relação ao operador é o costume: Vodafone ou Clix, ambos sem TS e sem PUA. Já há praí mais tópicos a falar do assunto.
 
Obrigado pelas respostas. Já agora o que é PUA?

Então a escolha será entre Vodafone e Clix... Entre as duas há alguma VANTAGEM/DESVANTAGEM que mereça destaque?
 
Obrigado pelas respostas. Já agora o que é PUA?

Então a escolha será entre Vodafone e Clix... Entre as duas há alguma VANTAGEM/DESVANTAGEM que mereça destaque?

Politica de Utilização Aceitavel = Imporem regras impensaveis tipo "tráfego ilimitado" passa a ser "no máximo 100GB".

Para mim são parecidos (eu agora tenho Clix Fibra). Podes dar uma vista de olhos nos tópicos dos respectivos ISPs...
 
Boa tarde,

Tenho assinatura com a simplesnet há já quase dois anos e estou farto! Retirarem as happy hours sem dizer nada e fazer-me gastar 8 Gb de tráfego antes de perceber, foi a gota de água... Quero mudar!

A questão é que estou fora das zonas melhor servidas em termos de ligação, por isso me mantinha na simplesnet a pagar 16,99 por mês, porque era mais em conta e porque me safava a fazer downloads em happy hours. Portanto e depois de investigar por alto as alternativas, estas são as minhas opções:

Clix: 35,60 Euros (este só adiro se convencer o meu pai a largar a assinatura de telefone e entrar com pelo menos 10 euros na mensalidade)
Velocidade: até 8 Mbps
Tráfego: 50Gb (ilimitado entre 1:00 e 8:00)

Sapo: 19,99 Euros
Velocidade: 4 ou 8 Mbps
Tráfego: ilimitado ou não consoante alguém me explica o que é FD*DD para saber se tenho ou não:sad:

Vodafone: 25,50 Euros
Velocidade: 5 Mbps
Tráfego: Ilimitado




A maior dúvida é saber como se comportam os ISPs na hora de fornecer a velocidade contratada, é que com as velocidades "prometidas" são sempre com o prefixo "até x". E com a simplesnet embora tenha velocidade contratada até 6 Mbps, a verdade é que entre as 12:00 e as 0:00 faço downloads de 50 kb/s ou menos... Ou seja, não faço downloads significativos...

Qual destes se aproxima mais do que promete? Qual o que menos limita com traffic shapping? Enfim, com qual somos menos enrolados? Os preços divergem, mas pouco e eu considero a honestidade no serviço mais importante que mais ou menos 5 euros...

Help?
Sapo claro ! FE e factura electronica e DD e debito directo.

As linhas telefonicas da clix e da vodafone sao da PT. Logo, a PT no que diz respeito a cobertura de linha, vai obviamente dar preferencia a clientes PT e nao aos clientes de outros operadores, ainda que estes utilizem as mesmas linhas.

Clientes Clix tem ate 24mb contratados, mas normalmente nao recebem nem 50% da velocidade.
Clientes Vodafone... é quase o mesmo..

Mal por mal, mais vale a sapo adsl, e mais barato, e como e um operador que tem parceria com a PT tem mais vantagens no que diz respeito a qualidade de serviço, assistencia tecnica... e por ai fora.
 
Sapo claro ! FE e factura electronica e DD e debito directo.

As linhas telefonicas da clix e da vodafone sao da PT. Logo, a PT no que diz respeito a cobertura de linha, vai obviamente dar preferencia a clientes PT e nao aos clientes de outros operadores, ainda que estes utilizem as mesmas linhas.

Clientes Clix tem ate 24mb contratados, mas normalmente nao recebem nem 50% da velocidade.
Clientes Vodafone... é quase o mesmo..

Mal por mal, mais vale a sapo adsl, e mais barato, e como e um operador que tem parceria com a PT tem mais vantagens no que diz respeito a qualidade de serviço, assistencia tecnica... e por ai fora.

Isto é mais uma razão para NUNCA ir pela PT, que é o operador incumbente e ABUSA da posição dominante. Já foram CONDENADOS, mas as multas são 20 ou 30 milhões e eles preferem continuar a abusar.

Tem que ser o consumidor a punir.

Em relação aos 24mbps do Clix e Vodafone, quem escreveu isso está obviamente enganado, como o OP deve saber. No acesso indirecto a velocidade máxima não é essa. Por fim é mais provável que tenhas velocidades mais perto do sincronismo do modem com o CLix e Vodafone do que com a PT.
 
Obrigado por responderem, mas o meu dilema agravou-se. Agora já há quem diga que sapo é a melhor opção. Eu já andei a ver muitas threads e a tentar encontrar algum consenso, mas não encontro nenhum, estão todos muito dispersos e não há um ISP que tenha mais boas ou más críticas que os outros, nenhum se destaca...

E eu ando:confused:
 
Obrigado por responderem, mas o meu dilema agravou-se. Agora já há quem diga que sapo é a melhor opção. Eu já andei a ver muitas threads e a tentar encontrar algum consenso, mas não encontro nenhum, estão todos muito dispersos e não há um ISP que tenha mais boas ou más críticas que os outros, nenhum se destaca...

E eu ando:confused:

True...
Como já disse antes o melhor é perguntares aos vizinhos.
 
Sapo / PT = Dores de cabeça (Erros de facturação, TS, chamada paga para a assistência técnica, etc...)

Se tivesse no teu caso, optaria pela Vodafone, que agora não tem PUA. Ilimitado, mesmo ilimitado e sem TS.
 
Vodafone 5MB 25€? Como é isso??

O Vodafone 24Mb é apenas 20€, e se estás a falar de net móvel, então o plano 5MB é 35€.

Para não falar de, se estiveres a comparar serviços ADSL com 3G, é mesmo um caso de alhos e bugalhos... :p

Explica lá isso melhor.
 
True...
Como já disse antes o melhor é perguntares aos vizinhos.

Mas que vizinhos?:p

jts disse:
Vodafone 5MB 25€? Como é isso??

O Vodafone 24Mb é apenas 20€, e se estás a falar de net móvel, então o plano 5MB é 35€.

Para não falar de, se estiveres a comparar serviços ADSL com 3G, é mesmo um caso de alhos e bugalhos... :p

Explica lá isso melhor.

Fui aqui e meti o número de telefone da rede fixa:
http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/DuplexAdsl/ZonaVodafone/

Não deu zona vodafone e foi ter aqui:
https://loja.vodafone.pt/vodafonecasa/vodafonecasat1/http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/T1Net/Tarifarios.htm

Depois carreguei em tarifários:
http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/T1Net/Tarifarios.htm

e depois em tarifários detalhados...
http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/T1Net/Tarifario_detalhado.htm

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/T1Net/Tarifarios.htm
 
Última edição:
Curioso.

Quer dizer que a Vodafone tem tarifários para o "Vodafone casa" baseados em 3G, e no entanto mais baratos do que os tarifários de banda larga móvel.

Pergunto-me se haverá alguma limitação de localização para utilizar esses tarifários? Senão haverá muita gente a necessitar de banda larga móvel que mais vale aderir a esse T0 plug & play.

De qualquer maneira, sendo 3G, cuidado se se adapta às tuas necessidades de internet. Por exemplo à partida espera-se uma latência muito superior a um serviço ADSL, e se jogares online isto não é bom.
 
Obrigado por responderes. Neste momento estou mais inclinado a assinar pela SAPO, embora também haja muita gente a queixar-se desses gajos...
 
Curioso.
Pergunto-me se haverá alguma limitação de localização para utilizar esses tarifários? Senão haverá muita gente a necessitar de banda larga móvel que mais vale aderir a esse T0 plug & play.

Lembro-me de ver um operador que tinha essa limitação.
A tecnologia era a mesma, mas só podias usar a rede dentro da célula correspondente à residencia.
 
Outra coisa:

Estas a misturar acessos directos com indirectos.
Vodafone 5Mb o que é? nao conheço em ADSL... ?? LOL:rolleyes:

Clix e Vodafone tem bons preços, mas tens q estar numa zona abrangida pela cobertura do serviço deles.

Os acessos indirectos sao caros e obsoletos em trafegos.
EU pagava mais de 35€ por Clix Indirecto 8Mb e 50GB.
Neste momento tenho por 20€, 12Mb e trafego ilimitado. (VDF);)

Se de facto estiveres em zona Vdf, nao penses 2 vezes.
Se so tens acesso a rede ADSL da PT (acessos indirectos) nao sei de facto qual o melhor, por entre todos venha o diabo e escolha.
 
Back
Topo