clix a ligar pra potencias clientes...

Mais uma vez CA3iRO, quanto ás ligações 4Mb a funcionar a 2Mb, já tenho ligação 4Mb á algum tempo e, à semelhança de vários users, tenho a velocidade total da ligação em condiçoes normais.
Não digo que não existam várias falhas nem sou nenhum defensor da clix, mas penso que temos que ser imparciais e não nos guiarmos por opiniões BIASED de 3º's.

A minha opinião acaba aqui :D
 
Não sei pq vestem camisolas dos serviços que pagam, mas pronto... ainda por cima, por coisas que nunca experimentaram!
Tive mais de 2 anos Clix a 512kbps, sempre impéc, sem falhas de serviço, sempre bem "atendido" nas perguntas que fiz ao apoio ao cliente (por mail), boas velocidades de navegação... agora então com Clix 2Mbps não tenho mm queixas nenhumas!!
Isto é super rápido, nos testes diz que tenho 3.xMbps (x = 2 acho :P ), pago menos, tenho mais tráfego... enfim, para as minhas necessidades, chega e sobra!
Já agora, tive 2 meses à espera, desde que enviei o contrato até isto ter ficado activo.

Passando do offtopic, para o ontopic, já me telefonaram SAPO e até NetCabo, embora não hajam cabos por aqui... :x2:
Tb já vieram SAPOs e TVCabos aqui à porta.
Clix? Nunca me telefonaram ou cá vieram, fui eu ter com eles. ;)
Mas sim, Clix (não sei pq) é que é má. :joker:
 
Falam Falam Falam Falam.... Bom eu não tenho nem clix nem sapo é nortenet, mas a minha explicação para o facto de muita da suposta gente do clix não conseguir ter os 4 mb e a mesma que a dos muitos utilizadores do sapo telepac e qualquer isp tambem não conseguirem ter a velocidade desejada, a culpa não é do equipamento da central ou do isp mas sim das linhas telefonicas, ou já se esqueceram que apesar dos isps com "centrais proprias" os meus tem tem de usar das linhas de telefone da pt algumas com mais de 20 anos. Sinceramente já era tempo era da anacom tambem permitir que isps tipo novis e oni que fornecem telefone e internet pudessem colocar o seu par de cobre e retirar o da pt
 
[WF]Tsunami disse:
Falam Falam Falam Falam.... Bom eu não tenho nem clix nem sapo é nortenet, mas a minha explicação para o facto de muita da suposta gente do clix não conseguir ter os 4 mb e a mesma que a dos muitos utilizadores do sapo telepac e qualquer isp tambem não conseguirem ter a velocidade desejada, a culpa não é do equipamento da central ou do isp mas sim das linhas telefonicas, ou já se esqueceram que apesar dos isps com "centrais proprias" os meus tem tem de usar das linhas de telefone da pt algumas com mais de 20 anos. Sinceramente já era tempo era da anacom tambem permitir que isps tipo novis e oni que fornecem telefone e internet pudessem colocar o seu par de cobre e retirar o da pt
Ora nem mais! Lá no trabalho já tive adsl a 768k da telepac e depois mudei para 512k. Agora que fizeram o upgrade para 1024 ao mesmo preço, a resposta que eu tive foi que a linha nao suporta mais de 512k por questões técnicas. Isto leva-me a concluir que Sapo/Telepac não presta ( seguindo o raciocinio de alguns ilustres daqui).:D
 
Vorador disse:
Pá, se tás a falar em teoria então como podes tar a falar de velocidades e afins como se percebesses mt disto se nem sequer sabes que na teoria 512kbps sao 64k/s?


De certeza que não fazes a mínima ideia do que falas...
Desses 512Kbps existe uma boa percentagem que é gasta em sinalização.
Em PPPoA, esta sinalização corresponde a 16,3% da banda total.
 
CA3iR0 disse:
Explica-lhe tafinho...

;)

Até já falámos muito sobre isso aqui no fórum. Esses 16,3% é o overhead que a tecnologia ADSL (PPPoA) tem. Por isso dos 4096 kilobits por segundo de download teórico que se tem, equivalente a 512 KiloBytes, temos que retirar 16,3% a esse valor. Portanto 16,3% de 512 dá 83,456 KiloBytes. 512 - 83,456 = 428,544 KiloBytes por segundo (KB/s). Voltando isto ao "marketingzado" Megabits, dá 3,428352 Mbps de limite máximo em ADSL (no caso do produto 4 Mbps, claro).
Para as contas por Cabo em vez de ADSL é substituir o valor 16,3 por 3,4% (está correcto Tafinho?)
O pessoal do Clix Turbo tem, de acordo com o site do FCCN da Banda Larga, 3,3 Mbps. Tenho de lhes perguntar um dia o que é que eles nos andam a fazer aos 128 kbps que faltam! :P


Resumindo e baralhando, metam mas é Clix Turbo quem puder que tem tráfego suficiente para sacar dos estranjas a velocidades aceitáveis, e mais barato que todas as ofertas do Grupo PT. Cabo é mais rápido Mbps vs Mbps do que o ADSL, mas a diferença monetária não compensa comparado com o Clix ou Oni. Agora Sapo é que não!
 
Tafinho disse:
De certeza que não fazes a mínima ideia do que falas...
Desses 512Kbps existe uma boa percentagem que é gasta em sinalização.
Em PPPoA, esta sinalização corresponde a 16,3% da banda total.

Mas desde quando viste PPPoA em Portugal... Por cá ainda andamos todos em PPPoE... se quiseres mudar o protocolo de PPPoE para PPPoA pagas e não é pouco... :-P no PPPoE o Overhead de cada pacote é +ou- 12,5%...

As ATMs e Dslam em Portugal precisam de melhorar mesmo muito assim como a rede primária de cobre... já que a rede secundaria, Vulgo Lacete Local não é assim tão mau como isso...

Fikem Bem...
 
spastikman disse:
tenho 4mbits da novis na lanhouse que administro no porto, e saco a uma media de 400kb/s (as vezes 350, as vezes 435) constantes.

Devo ter sorte, mas sou um cliente satisfeito.

e ? tenho 560KBs com netcabo speed pro+ 24/7 e não é por ai que o serviço é bom ou mau.

Já o clix ... era para ter vindo para a minha zona em "março" e nem sinal dele (o telefone da PT éra pra ir á vidinha).

É pra ficar com Netcabo@4Mbit + Clix@2MBit (?) :004:

Agora ... só espero é que o serviço do clix tenha melhorado tanto como o ppl que eu conheço lá (na assistencia tecnica do clix) apregoa.

OffTheRecord ... o unico defeito do Clix mesmo é a quantidade absurda de macacos que se andam a tentar agarrar aos galhos ... :P

Penso que a clix anda a fazer uma péssima gestão das suas prioridades ...
 
AndreAPL disse:
boas. ppl, a gd kestao k levo é d a clix andar a ligar pra telemoveis de empresas (k luxo...),s fosse fixe inda vá k n vá... e dps pra zonas s/ cobertura por perto ??? kd "arranjaram" o nr, n viram tb a zona é ?? a mim parece desespero, so pode...
e julgo k é d conhecimento comun o descontentamento e a falta d kalidade do serviço, segundo alguns cliente, mais dps os entraves á la PT ...
e deixem-s dos atakes pessoais sff :P

cumps


A PT não poe entraves a nada ... se quiseres trocar Sapo por Telepac demora o mesmo ... mais do que o que devia. :(

Não era a Clix que vendia kit's adsl na madeira ou açores ... aonde não teem previsto meter o serviço ?
 
Biker_ disse:
Não sei pq vestem camisolas dos serviços que pagam,

Deve ser á procura de ter descontos se apresentarem os logs da PUB que fazem ...

Já agora, tive 2 meses à espera, desde que enviei o contrato até isto ter ficado activo.

Yuck ...

Passando do offtopic, para o ontopic, já me telefonaram SAPO e até NetCabo, embora não hajam cabos por aqui... :x2:
Tb já vieram SAPOs e TVCabos aqui à porta.
Clix? Nunca me telefonaram ou cá vieram, fui eu ter com eles. ;)
Mas sim, Clix (não sei pq) é que é má. :joker:

E provavelmente não vai haver nos proximos tempos com o "péssimo" feedback ke destes quando os do cabo foram fazer a auscultação e prospecção de clientes ... :P
 
[WF]Tsunami disse:
Falam Falam Falam Falam.... Bom eu não tenho nem clix nem sapo é nortenet, mas a minha explicação para o facto de muita da suposta gente do clix não conseguir ter os 4 mb e a mesma que a dos muitos utilizadores do sapo telepac e qualquer isp tambem não conseguirem ter a velocidade desejada, a culpa não é do equipamento da central ou do isp mas sim das linhas telefonicas, ou já se esqueceram que apesar dos isps com "centrais proprias" os meus tem tem de usar das linhas de telefone da pt algumas com mais de 20 anos. Sinceramente já era tempo era da anacom tambem permitir que isps tipo novis e oni que fornecem telefone e internet pudessem colocar o seu par de cobre e retirar o da pt

Olha que a Sonae.com e a EDP dão-te um tiro. :P

Isso era o que elas deviam ter feito logo de inicio ... foi preciso o estado (e a PT) darem-lhes muito a ganhar para que elas largassem a "mama" de só revenderem os produtos PT com lucros enormissimos ... depois foram os serviços que viraram "proprios" ... agora é as ligações que já estão em centrais "desagregadas" ... e a percentagem de lucro bruto a diminuir ... se lhes falas que tem que meter o cobre até ás casas dos clientes dão-te um tiro. :P
 
Zealot disse:
O pessoal do Clix Turbo tem, de acordo com o site do FCCN da Banda Larga, 3,3 Mbps. Tenho de lhes perguntar um dia o que é que eles nos andam a fazer aos 128 kbps que faltam! :P


Resumindo e baralhando, metam mas é Clix Turbo quem puder que tem tráfego suficiente para sacar dos estranjas a velocidades aceitáveis, e mais barato que todas as ofertas do Grupo PT. Cabo é mais rápido Mbps vs Mbps do que o ADSL, mas a diferença monetária não compensa comparado com o Clix ou Oni. Agora Sapo é que não!

que giro ... eu tenho 1,9Mbps nesse teste ... mesmo quando estou a sacar um file da telepac a 560KBs ao mesmo tempo ... basta naõ escolher a opção do ISP. Se meter PT diz que tenho menos sempre. :D
 
Operadora: Não Sei Responder
Tecnologia: Não Sei Responder
Velocidade Contratada: Não Sei Responder
Tamanho do Ficheiro de Testes: 6.3 MB
Data de Inicio: 2005-05-07 06:23:28
Data de Fim: 2005-05-07 06:23:43
Dados Transmitidos: 6406.96 KB
Tempo de Download: 15.609 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 3.28 Mbps
Pode realizar downloads a 420.31 KB/sec.

Com Clix ou sem Clix, diz que tenho o mesmo.
 
ADSL Novis 2Mbps (Revolução das Flores)

Sem operadora:

Operadora: Não Sei Responder
Tecnologia: Não Sei Responder
Velocidade Contratada: Não Sei Responder
Tamanho do Ficheiro de Testes: 6.3 MB
Data de Inicio: 2005-05-07 09:12:41
Data de Fim: 2005-05-07 09:12:56
Dados Transmitidos: 6406.96 KB
Tempo de Download: 15.5 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 3.31 Mbps
Pode realizar downloads a 423.27 KB/sec.


Com operadora:

Operadora: Novis
Tecnologia: ADSL
Velocidade Contratada: Não Sei Responder
Tamanho do Ficheiro de Testes: 6.3 MB
Data de Inicio: 2005-05-07 09:14:41
Data de Fim: 2005-05-07 09:14:57
Dados Transmitidos: 6406.96 KB
Tempo de Download: 15.5 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 3.31 Mbps
Pode realizar downloads a 423.27 KB/sec.


Ponham aí os resultados do SAPO tb. :D
 
Novis ADSL 4Mb

Operadora: Não Sei Responder
Tecnologia: Não Sei Responder
Velocidade Contratada: Não Sei Responder
Tamanho do Ficheiro de Testes: 6.3 MB
Data de Inicio: 2005-05-07 13:07:52
Data de Fim: 2005-05-07 13:08:07
Dados Transmitidos: 6406.96 KB
Tempo de Download: 15.427 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 3.32 Mbps
Pode realizar downloads a 425.27 KB/sec.


@Biker bom score =)
 
x4nick8r disse:
Mas desde quando viste PPPoA em Portugal... Por cá ainda andamos todos em PPPoE...

Pelo menos todos excepto a oferta grossista da Telepac.
Leia-se, telepac, sapo, e outros ISPs em zonas PT.

Leia-se, convém verificares as fontes antes de dizeres besteiras.
 
Última edição:
x4nick8r disse:
Mas desde quando viste PPPoA em Portugal... Por cá ainda andamos todos em PPPoE... se quiseres mudar o protocolo de PPPoE para PPPoA pagas e não é pouco... :-P no PPPoE o Overhead de cada pacote é +ou- 12,5%...

As ATMs e Dslam em Portugal precisam de melhorar mesmo muito assim como a rede primária de cobre... já que a rede secundaria, Vulgo Lacete Local não é assim tão mau como isso...

Fikem Bem...
Se não estou em erro a ONI usava PPPoA em vez de PPPoE. Lembro-me de configurar uma ligação ONI e como não estava a conseguir instalar os drivers, os tipos da Oni disseram-me que tinha de usar os PPPoA .
Não sei se ainda usam.
 
Este é o resultado do teste aqui na faculdade. :D

Operadora: Não Sei Responder
Tecnologia: Não Sei Responder
Velocidade Contratada: Não Sei Responder
Tamanho do Ficheiro de Testes: 16 MB
Data de Inicio: 2005-05-07 15:03:55
Data de Fim: 2005-05-07 15:03:59
Dados Transmitidos: 16385.55 KB
Tempo de Download: 4.252 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 30.83 Mbps
Pode realizar downloads a 3.85 MB/sec.
 
Back
Topo